Ir ao conteúdo

Compatibilidade Slot1 para Socket 370

nickssc

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou com uma dúvida cruel meu processador PIII Slot1 esta queimado e nos tempos atuais está muito custoso comprar um processador slot1 para substituí-lo então resolvi comprar um PIII Socket 370 e um adaptador pra slot1 mas nao sei se são perfeitamente compativeis e se funcionarao. Minha placa-mãe é uma Asus P3V133 e o processador é um Pentium iii 800/256/133/1.7v Coppermine e o adaptador é PGA-370xSocket.

Espero uma confirmação de compatibilidade pois o cara que me vende o processador aceita devolução em caso de incompatibilidade e o do adaptador NÃO, por isso quero ter certeza. Posto os links do mercado livre caso seja necessário

desde ja agradeço!

• Membro VIP
Postado

complicado... essas coisas de adaptador 370 - S1 não são exatamente complicadas...mas depende de sua placa-mãe...ela não é exatamente velha, creio q vá funcionar... antes, claro, limpe as placas bem como as memórias, resete a BIOS e faça o teste inicial. Não tem jeito, só testando, mesmo...

Postado

a minha placa-mãe é uma ASUS P3V133 eu posso passar os links do adaptador e do processador mas isso tudo pode ser visto eu so quero ter certeza de funcionamento graças as condições de compra que eu disse acima..

Postado

ok este é o link do processador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73920004-_JM

ha de se observar que o front-side bus é de 133Mhz (o que causa a dúvida na compatiblidade)

e este é o do adaptador:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71338988-_JM

tambem existe a questão da marca do adaptador que pode influenciar.

existem outros adaptadores mas como você pode ver este é o que esta mais em conta, de acordo com o proprio vendedor ele nao sera compativel com a minha placa mas acho que isso é só balela pra vender outro mais caro. o negocio é explicar para um dono de loja desavisado que incompatibilidade pode acontecer ate em casos de teoricamente perfeita compatibilidade dai eu poderia devolver o produto sem mas problemas mass.... veremos então..

grato!@

• Membro VIP
Postado

vi os links... seguinte: se há o ajuste de FSB, e tensão no adaptador, você pode fazer manualmente o setup pra por em 100 Mhz. O pIII roda tanto em 100 quanto em 133. Agora é saber se sua placa-mãe vai reconhecer corretamente esse processador. Isso, como disse, só testando. ademais, não é desfazendo, mas seu prejuízo não vai ser alto se a parada não der certo.

sorte aí!

Postado

beleza cara, foi bastante esclarecedor, e isso que eu gostaria de ressaltar pois o vendedor mesmo disse que não seria compativel com processador 133, so que o adaptador tem ajuste então nao entendi, agora sei que o cara so estava enrolando mesmo, quanto a minha placa reconhecer este processador esta tranquilo pois no manual ele mensiona um p3 de ate 133 de fsb no adaptador, agora posso fazer os pedidos com mais tranquilidade

valeu

Postado

Estou torcendo p/ dar certo e nunca ouvi falar de adaptador p/ placa-mãe pegar processador de pinagem diferente. Essa é nova para mim!!!!

• Membro VIP
Postado

Esse adaptador era mais comum em 2000,2001, servia pra você por nas placas Slot 1 os novos Celeron de FSB 100 e soquete 370... a Asrock tem uma placa louca q suporta 754 e 939 com o uso de adaptador, tb...

Postado
Estou torcendo p/ dar certo e nunca ouvi falar de adaptador p/ placa-mãe pegar processador de pinagem diferente. Essa é nova para mim!!!!

O caso do soquete 370 e do Slot 1 foi bem especial. Na verdade, os dois são eletricamente idênticos. A mudança ocorreu para barateamento de custos e melhora de refrigeração e manuseio, e só foi possível devido a integração do L2, que permitiu o abandono dos Slots.

Por isso fazer um adaptador para soquete 370 que encaixe em placas-mãe Slot 1 é uma questão de mudar a pinagem, no máximo fazer algumas conexões que no Slot 1 são feitas internamente.

Já outras adaptações iriam requerer mudanças elétricas (de fornecimento e sinalização), mudanças de barramento (acrescentar um canal para memória, etc.) e mesmo mudanças lógicas (HT -> FSB, DDR -> DDR2), que são muito mais complicadas e muitas vezes exigem que você faça uma placa-mãe quase inteira de adaptador, caso do produto da AsRock supracitado...

• Membro VIP
Postado

S´tem que tomar cuidado se o adaptador tiver ajuste de tensão do vcore

pois uma tensão errada pode torrar seu processador. Existem alguns que

só possuem ajuste do fsb em 66 e 100MHz, outros com ajustes de tensão

e fsb em 66 e 100MHz e outros com ajuste de tensão e fsb em 66, 100 e

133MHz, a frequência do fsb não causa riscos pois a máquina não liga, mas

o vcore, como já disse, pode torrar o processador. A Intel tinha um desses

que era um kit, vinha junto com o processador tualadim. Se voce puder

posta o modelo do seu, porque tinha uns que eram para os Celeron 100MHz

como o colega já se referiu.

Boa sorte.

adcarvalho

Boa sorte.

Postado

vou ter de esperar pra ver se vai ser compativel, até eu fazer o pedido e até ele chegar aqui, mas, o amigo adcarvalho levantou uma questão interessante em relação ao overclock. eu sempre o fiz e administrei com cuidado ajustando o fsb e tb o multiplicador mas eu queria saber de uma vez o que realmente pode acarretar risco de queima no processador, pois quando fiz um over no meu antigo K6-2 de 500 para 550mhz no BIOS ele alem de alterar o fsb para 100mhz ainda aumentou o multiplicador para 5.5, e notava tambem uma mudança de 2,3 para 2,5volts sem problema mas ja vi relatos de Duron 900Mhz nao ir pra 1100Mhz nem a pau, queimava na hora isso por que ele so mudava o multiplicador, a tensão continuava a mesma.

Postado
Se voce puder posta o modelo do seu,

se for o modelo do processador ou da placa-mãe eles ja foram postados nas mensagens anteriores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...