Ir ao conteúdo

Falha LCD

tufaol

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos

Estou com um problema em meu Notebook, dv2315nr, e não sei o que esta havendo.

Problema: horizontalmente ela fica com metade da tela normal, e a outra metade preto, isso piscando.

Pensei que fosse memoria, fiz o teste com o memtest, mas não foi encontrando nenhum erro. Não sei o que esta havendo.

Já não mandei para assistencia, pois não confio no pessoal lá.

Então, o que vocês acham que pode ser??

Agradecido!

Postado

comprei no mercado livre, e os caras estão me dando muito massada. Por isso queria agilizar por aqui mesmo. Eu tenho conhecimentos tecnicos, trabalhei em assistencia tecnica, mas nunca mexi com LCD de notebook, estou querendo pegar uma ideias para eu mesmo tentar resolver isso. O que você acha, pode ser a propria tela, ou o cabo flat???

Eu estou achando que é o cabo flat que liga o LCD a placa mãe,pois ele fica falhando, e depoisn fica bom, uso um tempo e depois começa de novo.

=/

Postado

Ola!

voce ja testou esse note com um monitor externo?Porque se mesmo assim acontecer o mesmo o problema não vai ser no lcd.

Vale a pena conferir.

Mais ainda assim o melhor é se estiver na garantia enviar para a AT.

sorte...

Postado

Quer dizer que se eu colocar um monitor externo, e não apresentar o defeito poderá ser o LCD, e se apresentar, ai sim poderá ser outra coisa??

Grato!

Postado
Quer dizer que se eu colocar um monitor externo, e não apresentar o defeito poderá ser o LCD, e se apresentar, ai sim poderá ser outra coisa??

Grato!

Se no monitor externo der a mesma coisa , poderá ser por exemplo problema com placa de video ... ;)

Postado

Acabei de fazer o teste do monitor ligado a saida de video do notebook, enquanto a tela LCD ficava piscando aqui, o monitor ligado estava com a imagem perfeita. Nem tremia.

Que laudo pode-se dar, será o cabo que liga a tela a placa-mãe??

Grato pela Ajuda!

Postado

Opa, boa tarde pessoal.

Achei esse topico aqui no forum, é exatamente isso que esta acontecendo comigo:

http://forum.clubedohardware.com.br/toshiba-pau-lcd/325378

fui ligar o micro e o mesmo apresentou vários riscos e a tela começo a ficar toda branca...ao perceber que ao abrir e fechar o LCD a tela voltava a funcionar, até que percebi que o problema podia ser controlado ao possicionar a tela num ponto que voltava ao normal (na verdade quando isso acontece agora, sempre tenho que abrir e fechar, segurando no canto superior direito da tela, e assim fazer até ela voltar). Depois que volta vai embora normal, até que eu meixa na tela e saia dessa posíção. Isso tudo acontece sem que seja necessário reiniciar o computador.
Postado

Bom dia pessoal, um amigo meu me indicou um amigo dele que trabalha em uma assistencia, e mexe muito com eletronica. Deixei lá, creio que até o final de tarde eu falo com ele. Assim que tiver resultado posto aqui.

Obrigado a Todos!

Postado

Olá Pessoal, boa noite.

Peguei o Notebook hj de meio-dia, estou com ele até agora, e esta tudo certinho. O tecnico falou que foi o flat que liga o LCD a Placa-mãe que estava mal encaixado. Graça a Deus foi algo simples.

Obrigado a todos pela Ajuda!!!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...