Ir ao conteúdo

Kennex - Pros e Contras

alsp2008

Posts recomendados

Postado

Gostaria que quem conhecesse ou tenha um Kennex, que poste os Pros e os Contras dele, estou interessado em comprar pela placa de video e o processador, mas fico com um pe atras por ser empresa nova, enfim o modelo que eu gostaria que vocês avaliassem é esse:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5560363&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|11&abzClause=

Processador:

- Intel® Pentium Dual Core T2130

- Clock: 1.86 Ghz

- Memória Cache: 1 MB

- Barramento: 533 MHZ

Memória:

- Memória RAM: 2 GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 667 MHz

Disco Rígido:

- HD: 120 GB

- Tipo: SATA 5400 RPM

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Leitor cartões de memória:

- Tipos de cartões que lê: SD, MMC, MS, MS-pro

Wireless:

- Rede sem fio (Wi-Fi MSI MS-6877) Protocolo 802.11B/G

Tela:

- Tela 14.1" Wide - Tela de Ultra Brilho

Placas:

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: Motorola 56K

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Basic

Conexões:

- USB: 3

- Saída Audio/SPDIF

- Entrada Mic/Audio

- Conector ExpressCard

- Firewire IEEE 1394/1394a

- Conector RJ-11 Modem

- Saida S-Video

- Saida VGA

- Conector para Ethernet

Itens inclusos:

- Mouse (tipo): Touchpad de 2 teclas

- Teclado (tipo): com 87 teclas - compatível com ABNT2

- Caixas de som (tipo): Alto-falante internos de 1,5W

Disco Rígido 120HD

Nome do Fabricante KENNEX

Fax Modem 56K

Garantia 1 ano

Memória RAM 2GB

Multimidia DVD-RW

Peso 2,5Kg

Processador Intel Pentium Dual Core

Tela 14.1

Kennex

Para mais informações sobre os produtos:

Telefone: (55) 4003-2022 nas grandes cidades ou 0800 882 2022 para demais regiões.

Postado

Cara comprei um na sexta feira direto no extra e até agora estou achando muito bom, roda o vista macio e tem uma ótima configuração acho que o único grande problema é a bateria, a bateria dura pouco cerca de 2hs às vezes até um pouco menos eu não sei se ele aceita uma bateria genérica de 9 células mas tirando esse problema de resto achei muito bom pelo que ele custa, o acabamento é ótimo eu desconfio que esse modelo seja algum note da gigabyte apenas remarcado com o logo kennex tipo os mirax que são notes MSI remarcados e achei ele bem superior a notes "nacionais" tipo cce e positivo.

Postado

É, acho que esse kennex é a melhor opção, e sobre a bateria 2 horas ta otimo, o meu atual acer aspire 3690, a bateria dura 1:30 e se for vendo video, dura so 50 minutos, vou hoje no extra comprar o kennex mesmo, vou testar la na hora pra ver se gosto mesmo, vou levar também o 3DMark pra testar la na hora se o gerente deixar...

Postado

Bom colega ele dura isso porque o vista consome mais energia mesmo mais se você fizer alguma alterações ali em consumo talvez ganhe algum minutos pelo que vi.

Bom o not é bem interessante mais acho que o cce ainda tem um vantagem pois o chip da sis é bem fraco e o processador batem não é aquelas coisa mais pelo preço tá bom.

Postado

nem, ele tem contra sim.

custa muito barato, deveria custar mais caro, ai caia em comparaçao com notes do nype dele e nao com notes bem inferiores q a moçada costuma por ai em comparaçao por causa de preço hehehehehehe

as vezes da nos nervos ver as comparaçoes q a moçada posta :)

[]'s

Postado

cara, tipo compararem um note com video classe 5 contra ele por ex. nem vou por modelos ai pra nao criar uma briga de quem tem tal modelo contra outro.

mas as vezes você ve uns lances exdruxulos, tipo cara escolhendo entre um core 2 duo t5250 e video x3100 por ex, custando ate uns 100 200 mais caro e a moçada na duvida e falando pro cara catar o note porque nao precisa de jogos quando ele perde em CPU, perde em video, perde em chipset, perde em tudo, nao tendo uma unica vantagem visivel q justifique a escolha.

tipo por ai .

[]'s

Postado

Não posso falar muito do Kennex mais tanbem não adianta ter uma placa de video bom e o resto ser um droga no caso desse Kennesx o processador é bem fraco e o chip set dele é o pior marca do mercado sis. o preço tá bom porque tem um promoção em cima mais sem ele ele tá bem dizer 2500 com isso se pega coisa bem melhor.

Postado

cara o leigo aqui é você nem uma marca de placa mãe boa que é usado em pc bom tem chip set da sis nem uma só aquelas mais fracas mesmo assim o pessoal tenta ao máximo não pega e um t2130 comparado com um C2d é bem fraco sim que dizer ele é muito fraco arquitetura antiga e morta.

Postado

cara, se SIS é ruem, fala pra moçada q faz computadores de grande porte tipo SUN parar de usar.

quanto a pentium dual core, ele saiu depois dos core duo e core 2 duo. você deve estar confundindo com pentium D q esse sim era antigo.

aqui mesmo no Clube do Hardware você acha artigos sobre isso.

edit******

mynhow coloquei um tempo o t7600 e voltei ele pro t2080 depois, mas os kennex novos estão vindo com t2130, provavelmente quem for comprar vai vir com esse.

[]'s

Postado

Nossa cara o dual core dai depois do pentium D você que está engano esse dual core estão muito raros de achar para vender em lojas de informática se vender ainda, devido a sua substituição pelos novo modelos c2d e sis é ruim sim ve se asus, msi, abit, ECS e vai usa esse chip set porco, quem usa são placa mãe antigas e alguns modelos bem fuleiros de pc-chips hoje em dia ele é muito fraco isso não se discute.

Postado

comprei o meu agora, acabei de voltar do extra, ainda nao to usando ele, vou esperar terminar de baixar o vista ultimate 64, pra colocar nele e testar, mas realmente o processador dele é bom, nakela listagem la, ele ta bem colocado e comprei mesmo pela placa de video, e eu sei que ele pode nao ser o melhor notebook pra jogo, mas na faixa de preço q eu quero de 2k ele é o q melhor satisfaz, espero q eu nao me arrependa da compra...

Postado

Gente você tem que meter na cabeça que not não é uma coisa para jogos só aquele mostro de mais de 4mil e mesmo assim não é muito aconselhável ficar jogando com se ele fosse um pc normal se você quer jogar compra um pc mais para dar uma jogadinha esse ai tá beleza.

Postado

pentium dual core nao é pentium D, nao tem nada a ver com eles e nem existe pentium D pra notebook,

cara aprende entender o q os outros escrevem.

[]'s

Postado

você que não entende o dual core é uma evolução do pentim D e o d2c é uma evolução do dual core como já tem uma nova serie saindo sacou

Postado

cara, o ice2642 é a UNICA pessoa que tenta convencer TODO MUNDO que chipset Sis é bom.

hehehehehe

serio, todo mundo sabe que é fraco, e vem lá o ice falando que ele é o MELHOR.

e ainda fica babando naquela propaganda do site da sis, como se tudo aquilo fosse real.

mas para não aceitar criticas, fala que, como ninguem nunca testou o note, não pode falar nada.

beleza, calo-me.

se ele custasse caro, ai que não valia a pena comprar mesmo.

putz, postei essa mensagem uns 30 minutos atras.

forum tava de implicância comigo.

:lol:

• Membro VIP
Postado
heheh isso ai cara final mente alguem que sabe do assunto sis é uma droga e dual core é arquitetura passada hehe

Os primeiro dual core da Intel, os Pentium D usado nos desktops são de uma arquitetura passada, MAS o atual Pentium Dual Core mobile usado em notebooks e Pentium Dual Core de desktop não são arquitetura passada; eles foram lançado após o Core Duo e não antes, como alguns podem pensar.

A única diferença de Pentium Dual Core mobile para Core Duo mobile é que o primeiro tem a metade do cache L2 do segundo (1Mb contra 2Mb) e alguns modelos suportam 64 bits, ao contrário dos Core Duo que são todos de 32 bits.

Quanto ao chipset da SIS é quase consentimento unânime nos fóruns que este não têm o melhor dos desempenhos, mesmo com o seu MuTiol (que não é novidade alguma, pois essa tecnologia pelo que me lembro vem desde 2002 por aí), MAS como o Kennex vem "só" uma ATI 2300 o desempenho geral e em video dele claro que vai nas alturas né, e com o preço na casa dos R$ 1800 ~ R$ 2000, vale a pena para quem pretende jogar nele.

Postado

ele, realmente parece muito bom, meu notebook atual fez 1000 pontos no 3dmark, rodando no kennex fez 3200 pontos, nos jogos do 3dmark 03 todos ficaram bons, agora vou testar coisas mais avançadas nele, a bateria dele nao é das melhores, 1:40 , mas ate agora nao vi um motivo pra nao comprar ele, o processador dele é mt bom, pro preço que é... quem quer um note de ate 2000 R$ ele é a melhor opção sem duvida

• Membro VIP
Postado
cara, se SIS é ruem, fala pra moçada q faz computadores de grande porte tipo SUN parar de usar.

quanto a pentium dual core, ele saiu depois dos core duo e core 2 duo. você deve estar confundindo com pentium D q esse sim era antigo.

aqui mesmo no Clube do Hardware você acha artigos sobre isso.

edit******

mynhow coloquei um tempo o t7600 e voltei ele pro t2080 depois, mas os kennex novos estão vindo com t2130, provavelmente quem for comprar vai vir com esse.

[]'s

Ice, porque você não ficou com o T7600, que um processador 2.4? O vai dizer, que o T2080 é melhor!

Postado

A minha opinião é que por R$2000, o kennex tá com um preço muito bom.

O processador é bom, suporta até 4 gb de Ram, HD de 120, placa de video dedicada HD2300 ( não é das melhores, mas é melhor que qualquer placa compartilhada ).

Ou seja, por esse preço não tem comparação.

Mas, além do que já falaram sobre o chipset da SIS, a garantia é outro ponto duvidoso. Quem mora em São Paulo, tudo bem. Mas quem é de fora...

Mas enfim, se o cara tem um técnico de confiança no caso do note estragar, até vale a pena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...