Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA P35 DS3 e suas características


Puppet37

Posts recomendados

Bom, essa temperatura, dependendo do modelo da Placa mãe não é alta não, tem muitos chip's esquentadinhos mesmo, no caso da INTEL, eles são bem nervosinhos, agora, tem que ver se essas re-inicializações ocorridas não são por conta da temperatura...

DjRayke, na boa, é alto sim 54 graus e sinonimo de que a ventilacao do pc do cara e pessima, por exemplo:

na minha assinatura, olhe o overclock do meu E6300...a esse clock o meu chipset fica em 41 graus apenas, rodando super pi 2M (que demora um pouco mais p concluir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erm de boa, existe sim diferenças do p35 pro 965, mas NÃO VALE A PENA TROCAR EM HIPÓTESE NENHUMA, o 965 é de 1066 fsb e o P35 de 1333mhz, só que o 965, assim como o P35, chegam os 2 a FSB de 1600mhz de forma estável... o P35 roda DDR2 1066 e o 965 não... bom o ganho de desempenho e custo benéfio de 800 para 1066 é ridículo, sem contar que qualquer memória de qualidade, kingston, OCZ, Corsair e etc... de 800mhz roda a 1066 em 2.0V, e o 965 deixa voce fazer esse overclock tranquilo coisa que nem é necessário... O 965 roda em 1.25V e pode cehgar com overoltage em 1.55V no máximo, enquanto o P35 já roda nessa tensão de forma natural podendo ter mais overvoltage... sim ok, só que o que o pessoal não fala é que mesmo ele podendo adquirir mais alimentação ele não consegue uma FSB assim TÃO maior que o 965...

As placas 965 e P35 praticamente tem o mesmo preço, apesar do 965 não ser mais fabricado mas só vale a pena mesmo voce sair do 965 para o X38... eu recomendo a Abit IX38 Quad GT ou a Gigabyte GA-X38-DQ6, que já vem com FSB nativo de 1600mhz e uma pancada de componentes melhorados além dos capacitores alusolid e já suportam o PCI-E 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu li amigo esse pci express 2.0 ainda é "inútil", ou seja, a velocidade do 1.0 ainda supre com folga as placas de vídeos atuais.

o pci-e 2.0 sera útil no futuro, quando existirem placas que realmente exija uma banda maior

me corrijam se estiver errado ;)

Olha amigo, já existem muitas placas PCIe 2.0. Só que são as placas mais poderosas, e mais caras, o PCIe 2.0 já é útil sim.

Agora inaua, quanto a sua dúvida, pode usar tranquilo, sem problemas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida...54 graus no chipset e muito alto.

e qto ao processador, 52 graus se tratando de um Quad, se for em FULLload ai beleza...e pode por mais 10 graus ai em cima...pois essa placa-mãe informa a temp do processador 10 graus abaixo do real, se você notar com o everest, vera q os núcleos estarao a cerca de 62 graus (o que tb considero alto mesmo em LOAD p/ Core2Quad).

nao digo q a temp do processador faz reiniciar o pc, mas a do chipset sim!

ao contrario da temp da CPU, essa placa-mãe mede a temp do chipset corretamente, logo seu chipset esta fervendo!

Pouca ventilacao provavelmente, esse e o problema dessa temp.

depois, tem q verificar se você n mexeu nas configs de tensão do chipset (recomendo q você deixe tudo em automatico), isso você vera na bios, na opcao MIT em System Voltage

So para você ver como sua cpu esta quente e seu chipset fervendo, vou postar abaixo uma screen do meu Easy Tune p você ver a temp do meu PC. e detalhe sem o overclock da minha assinatura, esta em modo stock.

Vale lembrar que meu proc e inferior ao seu, e coloque 10 graus acima da temp da cpu informada...ou seja em vez de 34, considere 44 graus na minha temp. (no overclock da minha assinatura a temp vai para 54 graus em idle...ou seja fica quente demais, estou providenciando um Zalman 9700NT...rs)

imagembm1.th.jpgimagembm1.th.jpg

Etenho um cooler de 12cm traseiro e 1 de 8cm na frente e na lateral... mas ele teseta quando eu estava com as tampas laterais abertas.

de repente pode ter sido isso: quando eu colocava o cooler no processador escapou meu dede e bateu no dissipador, e deslocou o mesmo, mas consegui afirmar ele...

Será que trocando a pasta térmica e por um cooler no dissipador pode ajudar?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etenho um cooler de 12cm traseiro e 1 de 8cm na frente e na lateral... mas ele teseta quando eu estava com as tampas laterais abertas.

de repente pode ter sido isso: quando eu colocava o cooler no processador escapou meu dede e bateu no dissipador, e deslocou o mesmo, mas consegui afirmar ele...

Será que trocando a pasta térmica e por um cooler no dissipador pode ajudar?:confused:

deslocou o dissipador do MCH (Chipset), isso pode ter feito com q ele tenha perdido o contato total com o chip, melhor retirar ele, aplicar nova pasta termica e colocar o dissipador novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deslocou o dissipador do MCH (Chipset), isso pode ter feito com q ele tenha perdido o contato total com o chip, melhor retirar ele, aplicar nova pasta termica e colocar o dissipador novamente.

vou tentar fazer isto, valeu pela dica, se der certo ou não eu coloco aqui novamente valeu... há uma coisa que ta me deixando encacucado... no pc da minha guria tem um hd de 160e outro de 80 gb ambos sata só que um não reconhece no windows ( o de 160gb samsung) mas na bios e no gerenciador do dispositivo ele acha o hd mas não aparece no meu computador... o que será aconteceu?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer isto, valeu pela dica, se der certo ou não eu coloco aqui novamente valeu... há uma coisa que ta me deixando encacucado... no pc da minha guria tem um hd de 160e outro de 80 gb ambos sata só que um não reconhece no windows ( o de 160gb samsung) mas na bios e no gerenciador do dispositivo ele acha o hd mas não aparece no meu computador... o que será aconteceu?:confused:

vish...rs ai e estranho!

nem sei te dizer...rs

esta no gerenciador do windows e nao aparece no meu computador, bom...pode ser que o HD nao tenha um Label (Volume inscrito na unidade) e nenhum formato conhecido pelo windows (FAT, FAT32 ou NTFS), logo ele aparece como um dispositivo de disco fisico, mas sem nenhum formato Logico.

Tem que formatar o HD, e ele então ganhara um Volume e um formato compativel, tente isso....e a unica coisa que posso te dizer sobre esse problema...e se nao der certo, ai digo q e loucura do windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Tenho aqui uma placa mãe Gigabyte GA-P35-SD3. Usando o EVEREST, o sensor aponta a temperatura em 68-70 graus. Já li que essa placa mãe não dissipa calor muito bem, mas essa temperatura não está muito alta? Ou é assim mesmo?

Caso esteja alta, o que aconselhariam?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erm de boa, existe sim diferenças do p35 pro 965, mas NÃO VALE A PENA TROCAR EM HIPÓTESE NENHUMA, o 965 é de 1066 fsb e o P35 de 1333mhz, só que o 965, assim como o P35, chegam os 2 a FSB de 1600mhz de forma estável... o P35 roda DDR2 1066 e o 965 não... bom o ganho de desempenho e custo benéfio de 800 para 1066 é ridículo, sem contar que qualquer memória de qualidade, kingston, OCZ, Corsair e etc... de 800mhz roda a 1066 em 2.0V, e o 965 deixa voce fazer esse overclock tranquilo coisa que nem é necessário... O 965 roda em 1.25V e pode cehgar com overoltage em 1.55V no máximo, enquanto o P35 já roda nessa tensão de forma natural podendo ter mais overvoltage... sim ok, só que o que o pessoal não fala é que mesmo ele podendo adquirir mais alimentação ele não consegue uma FSB assim TÃO maior que o 965...

As placas 965 e P35 praticamente tem o mesmo preço, apesar do 965 não ser mais fabricado mas só vale a pena mesmo voce sair do 965 para o X38... eu recomendo a Abit IX38 Quad GT ou a Gigabyte GA-X38-DQ6, que já vem com FSB nativo de 1600mhz e uma pancada de componentes melhorados além dos capacitores alusolid e já suportam o PCI-E 2.0

Melhor impossivel. Acho q o amigo foi perfeito e pra mim decretou o fim do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o everest esta te informando a temperatura dos núcleos e nao do sensor da CPU localizado na placa-mãe, 68 graus é alto para os núcleos, enquanto que eles deveriam estar em media a 44 graus em modo Idle (ocioso).

você deve ter uma ventilacao pessima no seu gabinete, ou o cooler deve estar mal encaixado, ou suas configs de tensão e clock estão erradas!

nao e culpa da placa-mãe, ela nao tem nda haver com dissiapacao do calor gerado pelo processador...rs

pelo que notei a unica diferenca é a ausencia da porta LPT que da lugar para mais portas usb na versao 2.0 e a versao de bios mais atual que a a 1.0, já gravada de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for a placa-mãe pior ainda...

mas antes de mais nda, a pergunta é:

A versao do Everest e a mais atual?

se nao for, ai vai informar as temp tudo errado provavelmente, devido a diferencas no sensor...compatibilidade etc!

cara acho que ele fala da placa-mãe em si e nao das cpus....

de qq forma daqui um tempinho ja to com a minha montada(valeu a moral paulomello2006) e posso dar uma opiniao pratica

qto a você montar a sua...

pode comprar a aplaca mae que ela e show...ta sendo aprovada no maximo a cada dia aqui q passo com o PC 24hrs ligado!

Show!

overclock e shoooooowwwww tb...rsrs haja core 2 duo nessa mother! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Era apenas questão de tempo aparecer ainda mais gente achando q não vale a pena.

Nessa situação do amigo rtml, não há grandes vantagens na troca(pelo menos neste momento). A não ser q queira gastar dinheiro de qualquer forma, não importando qual seja.....

rtml, se você estiver satisfeito com as respostas dadas e/ou tenha chegado a alguma conclusão, pode postar dizendo q podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual destas placa-mãe escolher, quero um pc para jogos como race07, gtr2 e aplicativos photoshop, adobe audition, dvdlab-pro, enfim, games e editoração de video.

devo dizer que minha configuração extra é:

Pentium d 930, mas ja to pensando num core 2 quad.

placa de video NVIDIA 8600 gts

memoria ddr2 667 , tambem pensando em ddr2 800

HD 320gb

qual escolher, ja vi topicos a respeito, mas tenho apenas 500 reais, e ai, o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GA-P35-DS3 é melhor..

o Pentium D é totalmente obsoleto, consome muita energia e esquenta muito...

num tem nem como compara com um Core 2 Quad...

caso você num tenha dinhero pra um C2Q compre um Core 2 Duo mesmo...

compre DDR2 800 a diferença de preço é muito pouca em relação as 667

em relação a 8600 GTS, compre somente se ela estiver em um execelente preço...

ela num vale + que R$400 (comparando desempenho X custo)

pegue uma HD3850, HD3870 ou uma GeForce 9600 GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me referindo a temperatura da placa mãe. Não tem nada a ver com o processador. Eles estão em 36. Só estou tendo problemas de aquecimento com a placa mãe, o resto está tranqüilo.

A versão do Everest é sim a última, a 4.50. De qualquer jeito, por segurança baixei o Speed Fan, e ele indica a mesma temperatura.

Eu estou achando que pode ser problema do cooler, que é vagabundo. O que me recomendariam na faixa de 60 reais? Por exemplo, recomendariam um A2018-Smart LED Fan (http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=98) da Thermaltake?

Valeu mesmo pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me referindo a temperatura da placa mãe. Não tem nada a ver com o processador. Eles estão em 36. Só estou tendo problemas de aquecimento com a placa mãe, o resto está tranqüilo.

A versão do Everest é sim a última, a 4.50. De qualquer jeito, por segurança baixei o Speed Fan, e ele indica a mesma temperatura.

Eu estou achando que pode ser problema do cooler, que é vagabundo. O que me recomendariam na faixa de 60 reais? Por exemplo, recomendariam um A2018-Smart LED Fan (http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=98) da Thermaltake?

Valeu mesmo pela ajuda pessoal.

estranho isso ai em...

olha o over na minha assinatura e te digo e te provo que meu chipset fica entre 40ºC e 43ºC usando o dissipador passivo original e isso em LOAD.

qual a versao da sua placa, 1.0, 2.0?

e sua bios, é atual?

precisa ver se a temperatura nao esta sendo informada errado, porque mesmo q você coloque um cooler no seu chipset, ele seja qual for, nao vai reduzir mais que 10 graus na temperatura, dsendo assim imagine 68 -10 = 58 graus...op que ainda e critico...rs

precisa ver se esse dissipador nao esta com encaixe zoado e nao esta dando contato com o chip...

eu nao compraria cooler p/ o chipset, você va gastar dinheiro à toa cara, prova disso e o que acabo de dizer 68 graus - 10 graus que um cooler possa baixar ai nessa temperatura = 58 graus O QUE AINDA E CRITICO.

questao de coerencia na analise do teu problema.

e fique atento tb que seu processador nao esta a 36 graus nem a pau, se estiver usando cooler stock esses 36 graus sao na verdade 46 graus (o que é absolutamente normal), a temp do núcleo é o que importa e eu sinto te informar que a P35 DS3 nao informa a temperatura do núcleo, mas sim a temp medida pelo seu proprio diodo, logo acredite em mim....pode colocar +10ºC em cima desses 36 graus que você ta lendo ai.

Agora se você estiver usando um cooler de alta performance na CPU, então está correta sua temperatura, mas lembre-se a temperatura que vale no caso da Gigabyte é a do núcleo (Core Temp) e nao CPU TEMP. fique atento a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GA-P35-DS3 é melhor..

o Pentium D é totalmente obsoleto, consome muita energia e esquenta muito...

num tem nem como compara com um Core 2 Quad...

caso você num tenha dinhero pra um C2Q compre um Core 2 Duo mesmo...

compre DDR2 800 a diferença de preço é muito pouca em relação as 667

em relação a 8600 GTS, compre somente se ela estiver em um execelente preço...

ela num vale + que R$400 (comparando desempenho X custo)

pegue uma HD3850, HD3870 ou uma GeForce 9600 GT

Pois é, o core 2 quad é 600 reais e a 9600 nao tem no fornecedor que eu vou pegar, tive olhando no ML e a 9600 é cerca de 250 reais mais cara do que a 8600 -> R$ 280,00 direto do fornecedor. É que eu consigo pegar as peças de um fornecedor de informatica, os preços que vou conseguir sao gigabyte em torno de 260 e a 8600 em torno de 280. então por enquanto vou ficar com essas gigabyte, com relação a placa de video é uma escolha mais financeira mesmo, pois sempre vai aparecer um modelo melhor, então devo ficar com a 8600 por um ou dois anos, e depois compro outra, a minha ja ta bem fraquinha ati 9600 pro.

Nas valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...