Ir ao conteúdo

Cabo Conversor USB/Paralela

Posts recomendados

Postado

Bem, eu tenho uma impressora LX.300+, e eu inventei de coloca-lá a uns 3 metros da minha mesa, em um balcão, e para isso achei mais conviniente comprar um cabo conversor usb/paralela; com isso liguei o cabo, e já tentei de tudo, o XP reconhece o dispositivo como "dispositivo desconhecido". e não me da opção de alteração de software, pois diz que o mesmo esta funcionando corretamente, só que ela nem se mexe. :(

Alguem sabe como faço esse cabo funcionar?

• mês depois...
Postado
Bem, eu tenho uma impressora LX.300+, e eu inventei de coloca-lá a uns 3 metros da minha mesa, em um balcão, e para isso achei mais conviniente comprar um cabo conversor usb/paralela; com isso liguei o cabo, e já tentei de tudo, o XP reconhece o dispositivo como "dispositivo desconhecido". e não me da opção de alteração de software, pois diz que o mesmo esta funcionando corretamente, só que ela nem se mexe. :(

Alguem sabe como faço esse cabo funcionar?

você tem que selecionar na configuração da impressora porta selecionar LPT1 e USB e ativar o Spool de impressão para selecionar essas duas portas juntas.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...