Ir ao conteúdo

problema no cooler do processador

gudeco

Posts recomendados

Postado

queria saber se alguem saberia me dizer quais os prováveis motivos que fizeram o cooler do meu processador pention 4 3ghz,ram ddr 512mb, windows xp sp2 ,diminuir a velocidade para 2000rpm sendo que a normal dele era cerca de 7000 a 1000 rpm. fazendo com que o computador desligue por causa do aquecimento.

Postado

O provável motivo seria diminuir um pouco o barulho de turbina que um cooler desse faz.

O normal seria regular a rotação conforme a temperatura. Agora como não sei muito sobre intel, pergunto: Tem como desativar isso? Pelo menos aqui com AMD tem como.

• Membro VIP
Postado

intel tem speedstep, igual ao cool n'quiet da AMD. Vendo na BIOS dá pra ajustar a velocidade inicial do fan e o limite de temp para o rpm max. aí você põe o limite máximo em 65º e o mínimo em 30º - piauí é quente, né? - que resolve...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...