Ir ao conteúdo

O Vista funciona na minha máquina?

danielneves

Posts recomendados

Postado

Tipo de processador Intel Pentium 4 530J, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe Intel Avalon D915GAV (4 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Grantsdale-G i915G

Slots de memória

Slot DRAM nº1 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº2 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº3 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº4 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Controlador de memória

Modo Ativo Dual Channel (128 bits)

1 - O Vista 32 bits funciona aqui sem problemas? Se não, por quê não?

2 - O Vista 64 bits funciona aqui sem problemas? Se não, por quê não?

3 - Enfim, vale a pena instalar o Vista? Se não, por quê não?

Postado

Tipo de processador Intel Pentium 4 530J, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe Intel Avalon D915GAV (4 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Grantsdale-G i915G

Slots de memória

Slot DRAM nº1 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº2 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº3 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Slot DRAM nº4 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Controlador de memória

Modo Ativo Dual Channel (128 bits)

1 - O Vista 32 bits funciona aqui sem problemas? Se não, por quê não?

2 - O Vista 64 bits funciona aqui sem problemas? Se não, por quê não?

3 - Enfim, vale a pena instalar o Vista? Se não, por quê não?

Caro daniel

1 - O Vista 32 bits funcionará, porém, como os Sistemas operacionais de 32bits só "enxergam" pouco mais que 3Gb, só identificará cerca de 3,25Gb de memória RAM dos 4Gb que você tem. Leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/4gb-xp-verdade/495613

2 - O Vista 64 bits funcionará sem problemas, mas é recomendado que você disponibilize cerca de 128Mb para seu vídeo onboard.

3 - Se vale a pena instalar o Vista? Ainda não o fiz, tem gente que fala bem, outros falam mal e, com exceção do aspecto visual, não tenho opinião formada. Ainda uso o XP 32Bits e tenho o problema com os 4Gb, então confesso que estou cogitando seriamente migrar para o Vista64, talvez em DualBoot, pois se der M.... eu volto correndo pro colo do XP.:lol:

Espero ter ajudado.

Postado

2 - Eu tenho placa de vídeo 8600gt xxx edition 256mb.

2 novamente - A minha dúvida principal é se meu processador suporta 64 bits, alguém aí tem certeza?

Postado

Não responde, eu li muito superficialmente mas não diz nada específico sobre se o meu processador Intel Pentium 4 530J, 3000 MHz (15 x 200) possui arquitetura 64 bits, nem uma tabela de modelos que suportam tem!

Postado

Valeu pela tabela BAGA, o meu processador não suporta 64 bits :(...

Só pra não perder a mensagem, eu aproveito para perguntar, é apenas o processador o único hardware que impede ou permite um s.o. 64 bits, ou algum outro hardware, como a placa-mãe por exemplo, também deve obrigatoriamente apresentar suporte ao 64 bits?

• Membro VIP
Postado

A princípio sim, mas é bom consultar no site dos seus periféricos (placa-mãe, impressora e etc) se tem driver disponíveis para o OS 64bits.

• Membro VIP
Postado

Sim amigo, sem problema algum.

A versão 32 bits funciona tranquilo, mas não tenho certeza se seu processador suporta 64 bits.

vale muito a pena instalar o vista, ele gerencia muito bem todos os dispositivos do computador.

Postado

Nem brinque, chipset 915 da intel, fica no XP ou Vista Home Premium, 32bits. Não pense em comer recursos do PC, porque: em time que está ganhando, não se mexe. E tem máquinas que com os 4 slots de memória ocupados dá problema, e dual channel so funcionam em 2 slots. Fica só com 3 GB, pesquise A Barreira dos GB no Google. E tem a incompatibilidade do Vista com hardware antigo, drivers que não funcionam, placa de som 5.1 fica só em 2 canais entre outros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...