Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

nao tem como você ter banda 2 banda larga na mesma linha, pelo menos eu acho... porque você so nao aumenta a internet sua e do seu tio em vez de ter 2 bandas?

Quem disse que eu tenho duas ADSL na mesma linha ? eu tenho duas linha com

banda larga instalada nas duas linha uma eu mando pro meu tio e outra é pra

min .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Três hipóteses à serem pesadas:

1ª) Não liberaram teu sinal no DG (ou Dslam) . . .

2ª)Liberaram mas houve erros técnicos importantes (quem já não ouviu por aí na tal "porta trocada") na configuração no tal DG . . .

3ª)Liberaram, não houve erros técnicos na liberação porém o cabeamento externo desta linha que receberá o sinal deve ser tratada pelo técnico da empresa . . . .

. . . .em todo caso sua Empresa de Banda Larga S/A é quem deve averiguar a instalação final caso sua instalação interna esteja de acordo c/ como ja postado pelos outros colegaso do Fórum . . . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o técnico venho aquí em casa e arrumo a internet , problemas nas portas , mas

fico um lixo , SNR=8.0 ATNN=63.5 , V=416 Kbps , ele disse que é devido à minha

distancia da central , ele disse que nao era nem pra min ter internet , mas

não cai nunca, aí só te ráiva liguei pra brasiltelecom e mandei instala o maxímo

suportado pela rede 2MB , daki 24 hhrs vai ta instalado , vvcs acham que vai

fica bommm ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o técnico venho aquí em casa e arrumo a internet , problemas nas portas , mas

fico um lixo , SNR=8.0 ATNN=63.5 , V=416 Kbps , ele disse que é devido à minha

distancia da central , ele disse que nao era nem pra min ter internet , mas

não cai nunca, aí só te ráiva liguei pra brasiltelecom e mandei instala o maxímo

suportado pela rede 2MB , daki 24 hhrs vai ta instalado , vvcs acham que vai

fica bommm ??

Pelo que entendi, a sua internet agora esta funcionando, só que esta um lixo, e o tecnico disse que é por conta da distancia?

E a internet do seu tio? Esta boa? A velocidade contratada corresponde à velocidade de acesso? Como é que pode a sua internet esta ruim e ser a distancia se na casa do seu tio estat udo bem?

Essa historia esta muito mau contada, e se você contratou os 2Mb por que a internet esta pessima! pois bem, se você aumentou a velocidade para melhorar a internet, o acesso até vai melhorar, mas se as configurações lá na prestadora de internet não forem corrigidas, você vai pagar por uma velocidade e usar uma outra bem inferior.

Existem sites que medem a velocidade de seu link, agora eu não tenho o endereço, mas se eu não me engano no site da beltronic ainda tem uma ferramenta dessas, da uma pesquisada no abusar, faz uma comparação da velocidade informada com a contratada.

Cuidado para não pagar por um serviço e não poder usar todo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, a sua internet agora esta funcionando, só que esta um lixo, e o tecnico disse que é por conta da distancia?

E a internet do seu tio? Esta boa? A velocidade contratada corresponde à velocidade de acesso? Como é que pode a sua internet esta ruim e ser a distancia se na casa do seu tio estat udo bem?

Essa historia esta muito mau contada, e se você contratou os 2Mb por que a internet esta pessima! pois bem, se você aumentou a velocidade para melhorar a internet, o acesso até vai melhorar, mas se as configurações lá na prestadora de internet não forem corrigidas, você vai pagar por uma velocidade e usar uma outra bem inferior.

Existem sites que medem a velocidade de seu link, agora eu não tenho o endereço, mas se eu não me engano no site da beltronic ainda tem uma ferramenta dessas, da uma pesquisada no abusar, faz uma comparação da velocidade informada com a contratada.

Cuidado para não pagar por um serviço e não poder usar todo ele.

O sínal está OK , ta chegando toda a velocidade , o problema é a ATNN e o SNR

estão muito baixo , mais então acho que problema não deve ser em distanci

porque se fosse isso , não ia me vende um link de 2Mb .

eu moro a 4 km bem certinho da central ( via cabo ) , de apé da menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho problemas com Speed Stream 4200 , o problema é o seguinte :

demora mais de 10 minutos para ele sincronizar , atenuação muito alta

cai de 30 em 30 minutos , o SNR chega ficar negativo as vezes fica em - 3.5

e a atenuação fica em 63.5 ,

Alguem sabe se tem como Diminuir a atenuação ?? ou aumentar o sínal ??

O Part Number é 060R , a Net é da Brasiltelecom 1 Mb , e o modem não sincroniza com os 1024 Kb , fica sempre em 544 kb O.O , mais o Up sempre fica

na mesma 320 kb .

Me Ajudeemm

Obrigado !!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinal extremamente baixo e alta atenuação sinalizam problemas sérios no cabeamento da rede telefônica.

Faça uma inspeção da qualidade dos cabos e possíveis pontos de oxidação em toda a fiação interna. Se tudo estiver correto, ligue para a BRTelecom e relate o ocorrido. No mínimo eles teriam que trocar a fiação externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procede o que foi dito pelo DuoLEd.

Tive uma experiência semelhante (para não dizer igual),uso Speedy com um Speedtouch 510 v5, pedi uma revisão para a Telefônica e foi constatado que o sinal chegava forte até a porta da minha residência,foi só trocar a fiação interna e os problemas acabaram.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:- sinal ruído negativo significa que sua linha telefônica esta com problemas, ou seja com indução, o que a gente chama de baixa isolação, pode ser tanto do lado do assinante do qual chamamos de LA, do lado da central do qual chamamos de DG ou até mesmo TERRA, isso só pode ser diagnosticado através de um Software da qual testamos sua linha telefônica chamado teste SERA da qual faz um diagnóstico mais preciso, no caso foi comprovado que pode ser uma dessas coisas pois a taxa de atenuação esta na faixa de 63,5 quando pode chegar no máximo a 52db Down :-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera tenho problema com adsl , moro longe da central

att:63.5 , snr maximo de 7 , tenho quedas frequentes na conexÃo

sei que nÃo da pra melhorar muito coisa , minha conexÃo É de 1mb .

O que eu poderia usar para melhorar um pouco o sÍnal ,

existe alguma coisa pra ADSL , sei la um filtro , split . Etc ..

Me ajudee .

Grato ..

alguem sabe se tem como diminuir atenuação nem que seja und 10dB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se tem como diminuir atenuação nem que seja und 10dB

Olá amigo,entenda que a atenuação ocorre com qualquer sinal,quanto maior for o comprimento do cabo, maior é a atenuação, até o ponto do sinal tornar-se fraco a ponto de não ser mais entendido pelo destinatário.Isso explica por que nas redes Ethernet, onde são usados cabos próprios para redes a distância máxima é de 100 metros (usando cabos de par trançado) ou 185 metros (usando cabos coaxiais) enquanto em tecnologias como o ADSL, onde os sinais são modulados e transmitidos na forma de um sinal analógico é possível atingir distâncias de vários quilômetros, mesmo usando fios telefônicos comuns, de qualidade muito mais baixa que os cabos de rede.Então quanto menor o comprimento do cabo,menor atenuação,por exemplo em redes wirelles,a distancia máxima do cabo até a antena até o roteador é de 2mts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem os filtros de linha que fica entre o tel e o modem, trocar a fiação interna por cabinhos novos e sem emendas também ajudam mas, o maior problema do sincronismo está externo ou seja, cabos externos. Nesse caso só a operadora poderá resolver essas quedas de sincronismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode começar trocando toda o fiação interna e fazendo com que o modem conecte-se primeiramente, antes de qualquer outro aparelho. Trocar os microfiltros e certificar-se de que no trajeto os cabos de telefone não passem perto da rede elétrica.

À operadora fica o dever de tratar a rede externa (no poste ou PTR) retirando problemas muito comuns neste tipo de rede como cortar os paralelos, retirar derivações e a continuidade.

Com valores tão altos para atenuação (63.5dB) e tão baixos para Sinal Ruído (7dB ou menos) então sem sombra de dúvidas você mora á uma distância limítrofe para esta velocidade, algo em torno de 3,5km á 4km . . .em todo caso reclame junto á operadora para fazerem o tratamento da rede externa alegando queda do sincronismo e faz também sua parte tratando a rede interna: algumas operadoras tratam sua rede interna com pagamento mensal entre R$5,00 á R$10,00.

Boa Sorte!!!

alguem sabe se tem como diminuir atenuação nem que seja und 10dB

Poste mais informações: para qual finalidade você precisa deste tipo de ajuda? Rede interna ou sinal de internet? seja mais específico para podermos ajuda-lo.:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa filtros nos telefones da sua casa? se não, compre filtros de telefone e coloque em todos os telefones que o sinal melhora, não sei se resolve o seu problema, mais ajuda.

Lembrando que o fio do modem para a parede não deve ter filtro, pois o modem tem que ter ruído e linha direta da tomada do telefone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ultimamente minha internet tem caido a conexão, ela funciona durante um tempo e cai, as vezes fica boa por um bom tempo e cai novamente.

Eu utilizo a operadora Brasil Telecom e o provedor Br Turbo...Velociade 1mb.

Estou a mais ou menos 1300m da central telefonica..

Utilizo o Modem e roteador wireless NetGear DG834G..

Eu anexei uma imagem aqui com as estatística do modem e gostaria de saber se alguém pode me dizer o que significa esses valores e se eles estão no padrão para funcionarem..

valeu

A Imagem: [ http://lh3.ggpht.com/_ttliMgW8tJc/SXc7V5JkbTI/AAAAAAAAAI4/7v5vyJ4PtPo/s400/Capturar.JPG ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conforme mostra a figura do link postado os valores para Noise Margin=Sinal Ruído (na coluna Downstream) na imagem está 5dB (decibéis) estão muito baixos; o mínimo seria 11dB o que significa que as quedas serão frequentes se não houver um tratamento da rede por aí, seja externamente ou internamente.

Inclusive os valores para Line Attenuation estão muito altos, 55dB, o que agrava ainda mais as quedas do sincronismo no modem.

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme mostra a figura do link postado os valores para Noise Margin=Sinal Ruído (na coluna Downstream) na imagem está 5dB (decibéis) estão muito baixos; o mínimo seria 11dB o que significa que as quedas serão frequentes se não houver um tratamento da rede por aí, seja externamente ou internamente.

Inclusive os valores para Line Attenuation estão muito altos, 55dB, o que agrava ainda mais as quedas do sincronismo no modem.

Boa Sorte!!!

Hmm..

o Line Attenuation seria a perda de sinal existente da central até minha casa?

Qual seria um valor ideal para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso não tem como resolver , porque o problema de suas quedas ..

é ATENUAÇÃO muito alta , você esta no limite dos limites com sua ATENUAÇÃO

o maximo seria 50dB , o fator que contribui é a distancia entre você e o DSLAM

(central telefonica) ...

Seu SNR está mais do que baixo .. para internet fica estavel você precisaria de

pelo menos uns 12,5dB de SNR , .....

Infelizmente não tem o que fazer .. eu sei , porque eu moro também longe da central

e tenho esse problema diariamente ..

MAS ACONSELHO TROCAR O MODEM PARA O SPEED STREAM 4200 -

Ele é ótimo para linha ruins ..

O Valor ideal para uma Line Atenuation sera entre 0 e 40 dB (decibés)..

e SNR geralmente 31.0 dB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso não tem como resolver , porque o problema de suas quedas ..

é ATENUAÇÃO muito alta , você esta no limite dos limites com sua ATENUAÇÃO

o maximo seria 50dB , o fator que contribui é a distancia entre você e o DSLAM

(central telefonica) ...

Seu SNR está mais do que baixo .. para internet fica estavel você precisaria de

pelo menos uns 12,5dB de SNR , .....

Infelizmente não tem o que fazer .. eu sei , porque eu moro também longe da central

e tenho esse problema diariamente ..

MAS ACONSELHO TROCAR O MODEM PARA O SPEED STREAM 4200 -

Ele é ótimo para linha ruins ..

Quando você fala em SNR, voce se refere ao Noise Margin?

Pseh, esse problema tinha acontecido antes, de ficar caindo, ai chamei o cara da Bt, e ele botou um cabo que vinha da rua direto no modem, e funcionou bem até, pelo menos nao caia, mais eu nao vi as estatisticas do modem, agora que voltei ao normal o problema da internet voltou, pois tem uma emenda la na caixa que fica na rua, isso pode influenciar?

Vou ver se boto um cabo direto novamente pra ver se melhora :wacko:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se tem como mudar onde tem Line Rate - Downstream (Kbps) no D-link DSL 500B??

azya43v84y7vsvhlpppp.jpg

porque la em ATTAINABLE RATE (KBPS) esta vindo um sinal de 10976 Kbps ou seja 10 mb !!

so ke meu RATE (Kbps) esta limitando em 2016 Kbps (2Mb) ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ????

GOSTRIA DE ALTERAR O VALOR 2016 PARA + !!

SERA QUE ISSO TERIA COMO FAZER ????

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se tem como mudar onde tem Line Rate - Downstream (Kbps) no D-link DSL 500B??

azya43v84y7vsvhlpppp.jpg

porque la em ATTAINABLE RATE (KBPS) esta vindo um sinal de 10976 Kbps ou seja 10 mb !!

so ke meu RATE (Kbps) esta limitando em 2016 Kbps (2Mb) ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ????

GOSTRIA DE ALTERAR O VALOR 2016 PARA + !!

SERA QUE ISSO TERIA COMO FAZER ????

OBRIGADO

Sinal ótimo .. Atenuação também .

o Rate Attainable é a velocidade maxima atingida pela sua Linha ADSL .

entende ? ...

Ou seja você pode contratar um Serviço de até 10 MB de Down e 1 Mb de Up

Com essa atenuação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...