Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenuação e SNR (Sinal-Ruído) - análise do seu sinal ADSL


Posts recomendados

Modem D-Link 2750B

Minha internet sofreu uma queda brusca na velocidade. Que antes de 10, agora está como se foste de 5-6.

Já testei com outros computadores de cabo e wifi, e mostram a mesma coisa. Esse SNR downstream 94 me parece estranho, mas mesmo com essa margem, antes ela ficava nos 10 mega.

Já liguei para a Oi e pedi para reiniciar minha conexão (que já funcionou várias vezes), mas mesmo com a rota mudando continua a mesma ****.

Alguém tem alguma ideia??

 

vx2oac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem D-Link 2750B

Minha internet sofreu uma queda brusca na velocidade. Que antes de 10, agora está como se foste de 5-6.

Já testei com outros computadores de cabo e wifi, e mostram a mesma coisa. Esse SNR downstream 94 me parece estranho, mas mesmo com essa margem, antes ela ficava nos 10 mega.

Já liguei para a Oi e pedi para reiniciar minha conexão (que já funcionou várias vezes), mas mesmo com a rota mudando continua a mesma ****.

Alguém tem alguma ideia??

 

vx2oac.png

Gabriel, também sou de Tramandaí e também tenho 10mb e desde quinta feira 29/04, começou a ocilar a velocidade e o ping está horrivel.

 

Meus parametros : 

 

Atenuação : 16,6db

Snr : 25,5

 

Rate : down: 11296    up : 576

max rate : 25364        up: 1365

 

 

Nos teste esta dando entre 2mb ~ 5mb no maximo

e ping varias de 185 a 300

 

 

O pior de tudo que na minha 2 amigos estão com mesmo problema, todos nos ligamos para oi, o tecnico veio e disse que o problema está no armario. 

Creio que seja um problema na região.

 

Boa sorte aí.

Abraço.

Galera

Sou assinante de 10mb Oi Velox

Desde quinta feira 29/04, começou a oscilar a velocidade e o ping está horrivel.

 

Meus parametros : 

Atenuação : 16,6db

Snr : 25,5

-----------------------------------

Rate : down: 11296    up : 576

max rate : 25364        up: 1365

 

Nos testes esta dando entre 2mb ~ 5mb no maximo

e ping varias de 185ms a 300ms

 

 

O pior de tudo que na minha rua 2 amigos estão com mesmo problema, todos nos ligamos para oi, o tecnico veio e disse que o problema está no armario. 

Creio que seja um problema na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente, onde acho um filtro/Splitter de qualidade pra comprar? Percebi que minha net fica um pouco melhor com o filtro, uso um Splitter que veio com o modem td-8816, mas acho que ele está limitando a performance da net. Lembro que há alguns anos, um user aqui do fórum fez um tópico sobre um Splitter em questão, ele era excelente, seu hardware era top, pena que não consigo lembrar o nome. Se alguem conhecer algum filtro/Splitter bom, pode me indicar alguns para compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de um help.

 

Uso Velox 15m, mas minha internet está com oscilações frequentes e estranhas. Tento abrir uma página e ela fica minutos tentando, ai cancelo e tento de novo, aí ela vem bem rápida.

 

Fiz um teste com aquelas ferramentas que medem a velocidade e ela começa medindo a 2m depois dispara pra 50, cai pra 10, dispara pra 80, cai de novo e aí dá uma média que varia de 9 a 15 (quando o técnico viu isso, disse: "viu? a média está dentro da 'margem de erro'").

 

Em imagem anexada segue estatisticas da minha conexao, alguém consegue perceber algo errado?

 

**Em tempo: estou de olho em um Modem TP-Link TP-8816 pra substituir esse da Oi que é um Technicolor, será que vale a pena? Posso ter algum ganho mudando o modem? (Está apenas 54 reais em alguns sites).

 

Obrigado!!

post-339029-0-95600100-1434262876_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ahander

 

Reinstalar a linha telefônica, e deixar como ponto principal, para o modem, caso haja extensões.

Não esqueça dos filtros, sendo o duplo para o ponto principal e as extensões, o simples.

 

Você tem que solicitar reparo para a telefonia fixa, porque se chamar para o Velox, não vai adiantar.

O meu problema eles só resolveram direito, com intervenção da Anatel.

E outra coisa... Separe um cascalho para "agradar" o técnico fazer a reinstalação legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Fala galera. Aqui em casa é Oi Velox e faz alguns meses que estou com este problema. Quando entra uma ligação no fixo daqui de casa, a internet simplesmente cai. Falaram para fazer a troca do filtro de linha, o fiz e o problema não solucionou. Como proceder ? O atendimento da Oi é uma porcaria, estou a meses tentando resolver e nada, irei tentar por mim mesmo com a ajuda de vocês... Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AdagaZ

 

Se você ainda tem os números dos protocolos da Oi, faça reclamação no site da Anatel.

Pois acredito que o seu problema é na instalação, que precisa ser refeita, e não o Velox. Reinstalando a linha telefônica, o problema do Velox será solucionado.

 

Fiquei reclamando praticamente o mês de maio todo com a Oi, que o problema com o meu Velox era causado linha telefônica, cuja instalação deveria ser refeita, e os atendentes do call center, teimando comigo, enviando os técnicos do Velox ao invés da telefonia fixa.

Quando reclamei com a Anatel, em dois dias foi resolvido tudo. E eu comprei novo modem, que melhorou muito a minha internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde. Duvidas se puderem auxiliar. Eu tenho GVT 15MB. Recentemente troquei o modelo D-Link 2750B por um TP-Link TD-W8980. Alguém saberia dizer se para a modulação ADSL2+ o ANNEX correto seria A, L, M ou A/L ou A/L/M? A GVT nao sabe informar. 

 

outro situação estranha foi quanto a velocidade de downstream. No antigo 2750B marcava:

 

Current rate (kbps)- 17660

Max rate (kbps) - 23960

 

No novo TD-W8980

Current rate (kbps)- 17660

Max rate (kbps) - 17888

 

Hoje meu SNR Margin para downstream esta 12.4 e para upstream 7.3

a Line Attenuation esta 14.2 para downstream e para upstream  7.2.

 

O que acham?

 

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu estou tendo problemas com a GVT 50mb Powerbox (modem v5471-002), constante queda, ping alto e oscilante, sinal fraco (quando se faz algum download/upload fica tudo imprestável), demora para carregamento de sites etc...

 

Aqui deixo o status, copiado diretamente do Modem. Pelo que li, esses números são muito bons (até demais), mas gostaria que alguém desse uma olhada.

 

Abs.



 

 

post-419073-0-40114900-1440470601_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, com esses dados, consigo chegar aos 15mb? Tenho 10 atualmente... acho que moro a uns 2km da "caixa"...:

 

Current Rate(Kbps) : 11295 / 572

Max Rate(Kbps) : 16368 / 1064

Noise Margin(dB) : 10.1 / 21.1

Attenuation(dB) : 33.5 / 21.0

Output Power(dBm) : 19.5 / 12.5

Interleave Depth : 64 / 8

 

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

Então ou relatar meu problema para ver se alguém pode me ajudar... Comprei um Ps4 essa semana e ao tentar ter acesso a Pstore do equipamento e não consigo logar na internet no aparelho, no caso minha net é GVT 15mb e o bendito roteador é o da Sagemcom 1704 (vi que muitas pessoas tiveram o mesmo problema que esse), já fiz tudo, abri porta, mudei DNS, achei o melhor MTU e coloquei, fixei o IP do PlayStaiton 4 no roteador, desativei UpNp e nada resolve...

 

Então resolvi compra o Roteador - Linksys E900 (Somente roteador)  e fazer com que o Linksys pegue o sinal WiFi dele e redistribua para ver se resolvia, não resolveu

 

Então resolvi comprar outro modem um TP-Link W8901N para colocar no lugar do Sagemcom, configurei ele só que agora eu não consigo tem acesso a internet pois fica aparecendo uma triangulo amarelo com uma interrogação, tem sinal, mais não consigo acessar.

 

Quando eu coloco novamente o Sagemcom a net fica normal.

 

Já mudei DNS, ja verifiquei o DHCP e esta habilitado, o que falta fazer ??

 

Alguém sabe resolver este problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, com esses dados, consigo chegar aos 15mb? Tenho 10 atualmente... acho que moro a uns 2km da "caixa"...:

 

Current Rate(Kbps) : 11295 / 572

Max Rate(Kbps) : 16368 / 1064

Noise Margin(dB) : 10.1 / 21.1

Attenuation(dB) : 33.5 / 21.0

Output Power(dBm) : 19.5 / 12.5

Interleave Depth : 64 / 8

 

Obrigado. :)

Não , se aumentarem para 15mb sua internet vai ficar caindo e com muitas oscilações, teu snr tá 10.1, abaixo de 8,0 ja tem problemas com sincronização.

Lembrando que quanto maior o rate menor será o snr.

Apesar de tua Atenuação estar ok.

Como disse acima o teu Snr com 10mb está 10,1db e para 15mb ele irá baixar creio eu para uns 6~3 db.

 

=====================================================================================================================================

 

Estes são meus parametros :

 

SNR Margin: 17.1
Line Attenuation: 15.9
Data Rate: 11296 /  572 kbps
Max Rate: 20892 /  1352 kbps
 
Apesar de poder aumentar para 15mb, prefiro deixar assim com 10mb do que enfrentar problemas.
 
 
=========================================================================================================================================
 
Essa informação abaixo é daqui do forum mesmo usuário : Mosqueteirors (Moderador)
Foi quem postou.
 
Padrão - SNR Margin - Relação Sinal ruído: 
 
- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes 
- 8db-13db = regular, sem problemas com sincronia do modem 
- 14db-22db = muito bom 
- 23db-28db = excelente 
- 29db-35db = raro 
 
 
Abraço.

Bom dia !

 

Então ou relatar meu problema para ver se alguém pode me ajudar... Comprei um Ps4 essa semana e ao tentar ter acesso a Pstore do equipamento e não consigo logar na internet no aparelho, no caso minha net é GVT 15mb e o bendito roteador é o da Sagemcom 1704 (vi que muitas pessoas tiveram o mesmo problema que esse), já fiz tudo, abri porta, mudei DNS, achei o melhor MTU e coloquei, fixei o IP do PlayStaiton 4 no roteador, desativei UpNp e nada resolve...

 

Então resolvi compra o Roteador - Linksys E900 (Somente roteador)  e fazer com que o Linksys pegue o sinal WiFi dele e redistribua para ver se resolvia, não resolveu

 

Então resolvi comprar outro modem um TP-Link W8901N para colocar no lugar do Sagemcom, configurei ele só que agora eu não consigo tem acesso a internet pois fica aparecendo uma triangulo amarelo com uma interrogação, tem sinal, mais não consigo acessar.

 

Quando eu coloco novamente o Sagemcom a net fica normal.

 

Já mudei DNS, ja verifiquei o DHCP e esta habilitado, o que falta fazer ??

 

Alguém sabe resolver este problema??

 

Configurou o modem com VPI e VCI correto para sua região ? 

 

Dá uma olhada aqui :  https://duvidas.terra.com.br/duvidas/3201/qual-vpi-e-vci-devo-colocar-nas-configuracoes-de-meu-modem-adsl

 

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , se aumentarem para 15mb sua internet vai ficar caindo e com muitas oscilações, teu snr tá 10.1, abaixo de 8,0 ja tem problemas com sincronização.

Lembrando que quanto maior o rate menor será o snr.

Apesar de tua Atenuação estar ok.

Como disse acima o teu Snr com 10mb está 10,1db e para 15mb ele irá baixar creio eu para uns 6~3 db.

 

=====================================================================================================================================

 

Estes são meus parametros :

 

SNR Margin: 17.1
Line Attenuation: 15.9
Data Rate: 11296 /  572 kbps
Max Rate: 20892 /  1352 kbps
 
Apesar de poder aumentar para 15mb, prefiro deixar assim com 10mb do que enfrentar problemas.
 
 
=========================================================================================================================================
 
Essa informação abaixo é daqui do forum mesmo usuário : Mosqueteirors (Moderador)
Foi quem postou.
 
Padrão - SNR Margin - Relação Sinal ruído: 
 
- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes 
- 8db-13db = regular, sem problemas com sincronia do modem 
- 14db-22db = muito bom 
- 23db-28db = excelente 
- 29db-35db = raro 
 
 
Abraço.

 

Configurou o modem com VPI e VCI correto para sua região ? 

 

Dá uma olhada aqui :  https://duvidas.terra.com.br/duvidas/3201/qual-vpi-e-vci-devo-colocar-nas-configuracoes-de-meu-modem-adsl

 

 

Abraço.

 

 Sim... Coloquei 0 e 35 e não resolveu ta difícil o negocio aqui kkkk

 

valeu pela ajuda !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Apenas gostaria de saber,  o que essas informações significam

 
Blocos Corrigidos no Downstream   215   t2_left_rowsep.gif   t2_crosssep.gif       Blocos Corrigidos no Upstream   35058
 
 
 
 Edit: De qualquer jeito deixa eu passar as informações completas pra talvez alguem me disser porque vivo dando pequenos embora incomodantes problemas na conexão
4fscJcc.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Alguém poderia me ajudar? É o seguinte: vou morar numa casa e na região só tem velox. A vizinha possui velox de 2M, sendo que o Noise Margin exibido pelo modem é de 37 dB e a atenuação é de 41 dB (ambos dados correspondem ao download). O que eu gostaria de saber é se é possível determinar a velocidade máxima para essa linha a partir desses dados. Liguei para a OI e a atendente me informou que eu poderia contratar 10M. É possível?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Alguém poderia me ajudar? É o seguinte: vou morar numa casa e na região só tem velox. A vizinha possui velox de 2M, sendo que o Noise Margin exibido pelo modem é de 37 dB e a atenuação é de 41 dB (ambos dados correspondem ao download). O que eu gostaria de saber é se é possível determinar a velocidade máxima para essa linha a partir desses dados. Liguei para a OI e a atendente me informou que eu poderia contratar 10M. É possível?

 

Obrigado!

 

É possível ter até 15 MB nessa linha aí... Mas por medida de segurança eles te falaram que o máximo era 10 MB... Pode ficar tranquilo que consegue 10 MB aí sim 

Já tive velox e entendo bem de parâmetros relacionado a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível ter até 15 MB nessa linha aí... Mas por medida de segurança eles te falaram que o máximo era 10 MB... Pode ficar tranquilo que consegue 10 MB aí sim 

Já tive velox e entendo bem de parâmetros relacionado a internet.

 

Muito Obrigado! Só mais uma pergunta. Liguei para a OI e a operadora disse que seria possível contratar o novo serviço de 25M, mas só depois de solicitar o serviço de 10M. Da para acreditar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...