Ir ao conteúdo

Ajudem-me a encontrar uma placa mae com esses requisitos.

Tucrila

Posts recomendados

Postado

Já sei todas as peças que pretendo comprar para comecar a montar meu pc novo, so falta decidir a placa-mãe. Procuro uma com os seguintes requisitos:

- FSB 1600

- suporte 45nm/65nm

- pci express 2.0

- ddr2 de 800Mhz pra cima

- suporte a SLI (chipset da nvidia)

- que tenha um bom sistema derefrigeração como heatpipe por exemplo.

Agradeço se alguem puder me apontar uma placa que se enquadre nesses requisitos.

Obrigado!

Acho que nao existe uma placa-mãe atualmente no mercado com esses requisitos:mad:

Terei que me contentar em achar uma placa q se encaixe em outros padroes:(

:eek:

Postado

O processador seria um core 2 duo 8400 ou um core quad

a vga seria uma 9600gt ddr3 512mb

pretendo dar ate uns 800 na placa-mãe

Postado

vou te indicar então duas q eu considero muito boas...e q tem o q você procura

ASUS P5E e a Maximus Formula as duas estão mais ou menos 800,00....

abratzzzz

Postado
vou te indicar então duas q eu considero muito boas...e q tem o q você procura

ASUS P5E e a Maximus Formula as duas estão mais ou menos 800,00....

abratzzzz

Nao é bem isso nao, a p5e é boa mas nao é pci express 2.0 e nem tem SLI.

A maximus formula é boa tb mas nao tem SLI.

então continuo na mesma....

Postado
tenta a evga 780i

Ai tb nao, essa placa já é um exagero e tá fora do meu orçamento, fora que ela nao tem fsb 1600.

Acho q vou desistir de ter sli, dificilmente eu farei sli mesmo...

Postado

Opa q descuido....nao vi o SLI nao....haha.....foi mal......

e realmente a P5E nao tem Pci-e 2.0.....é porque no site que olhei está errado as especificaçoes....eu olhei aqui....porque estava olhando o preço....

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4536&nome=Asus%20P5E%20(FSB%201600)%20DDR2%20-%20Chipset%20Intel%20X38

aí acabei de olhar no site da asus e vi q ela nao tem 2.0 http://asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=572&l4=0&model=1873&modelmenu=2

mais uma vez peço desculpas pela desatençao......eu deveria procurar ajudar...e nao atrapalhar.....

bom....as mobos q poderiam entrar nesse orçamento sao as com o nForce 750i ou 780i, porque as com o 790 sao caras pra caramba......mas as 750i e 780i vão ficar devendo o FSB1600. Todas as duas suportam oficialmente até FSB1333.....

aí temos as Asus P5N-D e P5N-T e a MSI P7N, mas mesmo assim....aqui em BH pelo menos....só encontrei por menos de 800 a P5N-D

e sinceramente, o q você vai gastar pra conseguir uma MoBO com td isso q você quer....você pega uma MoBo top com o X38 e ainda pode melhorar ainda mais a tua VGA.....acho q vale mais a pena....

abratzzzzz

Postado
Opa q descuido....nao vi o SLI nao....haha.....foi mal......

e realmente a P5E nao tem Pci-e 2.0.....é porque no site que olhei está errado as especificaçoes....eu olhei aqui....porque estava olhando o preço....

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4536&nome=Asus%20P5E%20(FSB%201600)%20DDR2%20-%20Chipset%20Intel%20X38

aí acabei de olhar no site da asus e vi q ela nao tem 2.0 http://asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=572&l4=0&model=1873&modelmenu=2

mais uma vez peço desculpas pela desatençao......eu deveria procurar ajudar...e nao atrapalhar.....

bom....as mobos q poderiam entrar nesse orçamento sao as com o nForce 750i ou 780i, porque as com o 790 sao caras pra caramba......mas as 750i e 780i vão ficar devendo o FSB1600. Todas as duas suportam oficialmente até FSB1333.....

aí temos as Asus P5N-D e P5N-T e a MSI P7N, mas mesmo assim....aqui em BH pelo menos....só encontrei por menos de 800 a P5N-D

e sinceramente, o q você vai gastar pra conseguir uma MoBO com td isso q você quer....você pega uma MoBo top com o X38 e ainda pode melhorar ainda mais a tua VGA.....acho q vale mais a pena....

abratzzzzz

Tb cheguei a essa conclusao, agora é só decidir entre o x38 e x48 rs

valeu pela ajuda!

Postado

sinceramente acho q vale mais a pena você investir numa MoBo com X38......são top...e as X48 ainda estão muito caras.....

só vi até hj uma da Gigabyte por menos de 1000....e mesmo assim....era 999....hauahuahuaha

abratzzzz

Postado

Compra uma evga 790 ultra ta 1 mil no mercado livre, tem td o que tu q e sli de 3 vias, n sei se ela tem um performance maior q essas citados mas pelos componentes ela deve ser muito boa.. você falou q quiria gastar 800 reais, cara coloca 200 a mais pra n se arrepende dps ela é bem mais atual q essas outras placas citados e atende a todos as tuas necessidades gasta mais agora pra economizar mais dps... Mas ai é você qm decide espero ter ajudado

Postado

Bom Tucrila, com todos esse requisitos em uma única mobo, e por esse preço, ainda não tem. As mobos com o X38 preenche quase todos os requisitos, porém não tem SLI, já a EVGA 790i ULTRA tem SLI, só que custa acima do valor que você citou (apesar de ser a mais barata, com o chipset 790i ULTRA) e além disso é DDR3. Como já disse, ainda não tem essa mobo que você quer, o jeito é optar por uma das citadas ou esperar até que os preços fiquem mais baixos.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...