Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora sony mini DV, DVD ou HD, qual é a melhor??


JulianaZuan

Posts recomendados

Quero comprar uma filmadora Sony mas, mesmo depois de muito pesquisar, tanto na internet, como em lojas especializadas, ainda não consegui identificar qual seria a melhor para mim.

Cada pessoa com quem converso tem uma opinião pessoal. Já me disseram que as que gravam diretamente em DVD costumam travar ou simplesmente perde-se o que gravou no DVD. As de HD, pelo que soube, tem um complicador que é o armazenamento do vídeo gravado, fora o zoom que, até onde vi fica na faixa das 10x. Se eu fosse comprar essa filmadora amanhã, acho q optaria por uma mini DV que, a pesar de ser meio complicadinha para transferir as imagens para um DVD, parece-me a que tem uma boa qualidade de imagem e segurança na gravação.

Comprarei a câmera somente para uso pessoal, mas gostaria que tivesse uma boa qualidade de imagem, um zoom legal, que permitisse fazer gravações a noite, que não me desse muito problema em viagens.

Não gostaria de gastar mais de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito!!!!

Até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei lendo um pouco mais e vi muitas pessoas reclamarem de filmadores em DVD, alegando que o DVD não é um meio de gravação confiável. Explicando melhor, exisem muitos DVDs que "dão erro" ou simplesmente não abrem a filmagem.

Isso é verdade??

Outra coisa, qual tem vida útil mais longa, a fitinha da mini DV ou o DVD??

Obrigada, novamente.

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amiga Julianazuan. compre uma JVC, se encontrar esse modelo aqui GR-D295u, não vai se arrepender com certeza, ela tem uma qualidade muito boa em filmagens, tanto em ambientes de pouca iluminação, com em dias ensolarado. tem entrada para cartão sd, e é de fácil manuseio, ela só grava em mini dv, mas tem uma qualidade excelente, voce não vai se arrepender, com certeza. eu já tive outras marcas, como Canon, samsung, e não gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Juliano

Insito na Sony pois, até onde pesquisei, elas têm uma das melhores lentes....

Também acho que a qualidade da sony é muito boa, tenho uma câmera digital e não tive qquer problema com ela.

Vou dar uma olhada neste modelo que você sugeriu.

Mais uma vez, obrigada!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma filmadora Sony mas, mesmo depois de muito pesquisar, tanto na internet, como em lojas especializadas, ainda não consegui identificar qual seria a melhor para mim.

Cada pessoa com quem converso tem uma opinião pessoal. Já me disseram que as que gravam diretamente em DVD costumam travar ou simplesmente perde-se o que gravou no DVD. As de HD, pelo que soube, tem um complicador que é o armazenamento do vídeo gravado, fora o zoom que, até onde vi fica na faixa das 10x. Se eu fosse comprar essa filmadora amanhã, acho q optaria por uma mini DV que, a pesar de ser meio complicadinha para transferir as imagens para um DVD, parece-me a que tem uma boa qualidade de imagem e segurança na gravação.

Comprarei a câmera somente para uso pessoal, mas gostaria que tivesse uma boa qualidade de imagem, um zoom legal, que permitisse fazer gravações a noite, que não me desse muito problema em viagens.

Não gostaria de gastar mais de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito!!!!

Até!!

Pega uma mini DV... e nao irá se arrepender.... mais fácil de gravar, mais confiavel que os dvd, facilidade de passar para dvd e editar, custo beneficio indiscutivel, inclusive isso ja foi extremamente falado aqui!

Panasonic GS320 <-- compra essa, comprei e nao me arrependi, acha ela por volta de 1000 reais.. satisfaçao garantida

Caia fora das de HD e DVD

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma mini DV... e nao irá se arrepender.... mais fácil de gravar, mais confiavel que os dvd, facilidade de passar para dvd e editar, custo beneficio indiscutivel, inclusive isso ja foi extremamente falado aqui!

Panasonic GS320 <-- compra essa, comprei e nao me arrependi, acha ela por volta de 1000 reais.. satisfaçao garantida

Caia fora das de HD e DVD

Abraço

Olá, já ouvi falar muito sobre a PV ou NP GC-320,já q você tem uma, me dis uma coisa, ela tem realmente boas imagens, tem inter. em adquirir uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já ouvi falar muito sobre a PV ou NP GC-320,já q você tem uma, me dis uma coisa, ela tem realmente boas imagens, tem inter. em adquirir uma.

Eu estou muito satisfeito com a qualidade da filmadora... estou com ela a menos de 1 mes, e so adquiri ela depois de muito pesquisar, o que pesou pra mim foi o custo x beneficio e as opnioes do pessoal daqui do forum... valeu a pena... procure uns reviews aqui no forum que você ira optar por ela sem se arrepender depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensem em uma pessoa indecisa. Sou eu!!:confused:

Estou bastante inclinada a comprar uma mini DV mesmo. A relação custo benefício dela é imbatível. A única coisa que ainda me deixa levemente indecisa é que as outras filmadoras, em especial alguns modelos da Sony que gravam em DVD, tem uma qualidade de imagem melhor em ambientes com pouca luminosidade. é o ponto fraco, ate onde consegui pesquisar, da mini DV.... será que essas informações procedem??

Mas com relação à marca, a Sony não é melhor?? Sempre ouvi e li que as lenteas das câmeras da Sony, tanto de foto como filmadoras, são as melhores!!

O que vocês acham, é isso mesmo??

Mais uma vez, obrigada a todos!!

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Juliana,

Tambem tenho procurado uma câmera, com escolhas semelhantes as suas Tem que ser Sony e u opto por ser com HD. A que achei seria por R$ 1619,00, modelo DCR SR220,

DESTAQUE:

1-Zoom óptico de 15x, com estabilizador ótico (Melhor que estabilizado eletrônico)

2- HD 60 GB, que grava muita coisa

3-Zoom de MIC (quer dizer zoom do microfone, alem de gravar o

4-Áudio em Dolby surround com 5.1 canais. Ótimo para quem tem Home Theater

Veja o site no Mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74783959-lancamento-filmadora-sony-dcr-sr220-sr-220-substitui-sr200-_JM

Espero ter ajudado.

Ps: Seria interessante depois voce ver um bateria sobressalente pois como o HD é grande a bateria nao aguenta mais de 2 horas filmando direto. Um opção é comprar a Np-Fh100 que aguenta umas 4-5 horas, mas custa usn 345 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara JulianaZuan, realmente as SONY são muito boas.

Tenho 2 Mini-DV, uma JVC-GRD-370 e Uma CANON ZR-500, te digo que a CANON por ser 1CCD tem uma das melhores imagens, para câmeras de sua categoria, vi varias opiniões sobre ela aqui, foi quando decidir comprar, pois pelo preço dela no MERCADOLIVRE, eu achava que não prestava, por ser muito barata, hoje você encontra por R$ 400,00 Te digo que ela tem boas imagens, pois filmo casamentos, festas Etc, todos gostam das imagens, a noite uso iluminador prar dar um colorido melhor, uso um de 300W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...