Ir ao conteúdo

Sony DSC-S650 - Dicas para aproveitar ao máximo (e com qualidade) minha câmera

aeciom

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Recentemente comprei uma Sony DSC-S650, ainda estou me familiarizando com ela. Mas, já percebi algumas coisas que me deixaram com dúvidas, durante a noite, ao tirar fotos, os rostos das pessoas ficam muito brancos, o flash dela parece que é tão forte que isso acontece ou será algum problema ou configuração?? Isso acontece com a maioria das fotos, as vezes ficam boas. Durante o dia não tenho o que reclamar. Detalhe: Só uso o automático. Espero trocar idéias com usuários desta câmera e quem tiver alguma dica para aproveitar suas funções pode postar. Valeu.

:wacko:

• 3 semanas depois...
Postado

Olá!

Eu tenho uma câmera do mesmo modelo...

Eu resolvi o problema do flash de duas maneiras, as quais aplico de acordo com a necessidade... A primeira é regular o ISO, para o máximo de exposição possível, e ir baixando ele até atingir a melhor qualidade de imagem e menos ruído [foto quadriculada] possíveis.

Quanto ao flash, esse eu sempre regulo no menu para o mínimo possível, assim como o brilho, que é regulado pelo direcional, para a esquerda.

Outra coisa interessante é sempre medir para o local onde você está qual cor é mais adequada, se a Rich, Natural, etc...

Espero ter ajudado!

Beijus de Lia.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá Lia, suas dicas foram muito importantes, consegui diminuir o nível de flash e as imagens ficaram ótimas, estão com a cor mais natural agora.

Abraço :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...