Ir ao conteúdo

HD - Qual comprar?!

fabiopf

Posts recomendados

Postado

Galera,

Vou passar a minha máquina p/vocês terem ideia da situação.

Placa Mãe:ASUS M3A

Processador: Athlon 64 X2 4800+ AM2

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 8600 GT Fatal1ty 256 MB DDR3

Memória: 1 GB DDR2-800 (x2)

Fonte: Zalman ZM360B-APS

Agora vamos ao meu problema.

Tenho um HD de 80 Gb com 2 partições. Uma de 50Gb e outra de 30Gb.

Esse HD está LOTADO! Preciso de algo novo.

O q fazer?! Comprar um HD novo e detonar esse?!

Usar dois HDs?! No caso de dois HDs, será q minha fonte vai segurar a onda?! E o q fazer com as partições?! Manter?! Não manter?!

Tinha pensado no seguinte...Acabar com essa divisão e deixar esse HD de 80Gb só p/coisas do sistema. E colocar um outro HD de 250Gb (pelo menos) p/guardar meus dados e jogos. O q vocês acham?!?!

Ah! P/fechar...Vi esses HDs! Qual vale mais a pena?!?!

Westrern Digital - HD 250 GB, 7200 RPM 3 Gb/s, cache de 16 MB, SATA

Westrern Digital - Hard Disk Caviar SE 250 Gb 7200 RPM 8MB cache Serial ATA

Westrern Digital - HD 250 GB, 7200 RPM SATA, 3 Gb/s, cache de 8 MB

Westrern Digital - HD 320 GB, 7200 RPM SATA, 3 Gb/s, cache de 8 MB

Westrern Digital - HD 320 GB SATA II 3Gb/s 7200 RPM 8 MB cache

Estou aceitando outras sugestões!!

Quem puder, me dá um help aí!!

Valeu!!

Postado

Vou dar umas dicas:

-Instale o sistema no HD novo, pois ele ficará mais rápido;

-Pegue um com SATA 2. Caso sua placa-mãe não dê suporte, dá pra fazer um jumpeamento e colocara para SATA;

-Deixe o HD de 80 como de Backup. O novo você usa pro sistema, programa e arquivos, fazendo duas ou três partições;

-se for fazer o backup do HD antigo (passar arquivos do HD velho para o novo), deixe o antigo como Slave, faça o backup e depois formate.

-eu pegaria a 3ª opção, mas vai de você. Caso precise dos 320 gb, pegue a 4ª opção. Aconselho pegar da marca Seagate.

É isso. Abrçs

Postado

Dae Fabinhu, seu maluku ...hehe:D

velho vai de Seagate 320GB com 16MB de Buffer é muito da hora e ainda tem 5 anos de garantia RMA.

Abração ae Fabinhu PF, prato feito?:eek:

Postado

Eu fiquei d olho nesse Seagate! Mas é mais do q preciso e são quase 100 pratas a mais q um outro q achei muito interessante.

Tô pensando em comprar um Seagate:

HD 250 Gb Barracuda 7200.10 SATA II 3Gb/s 16MB de chache - R$170,00

Só preciso confirmar se minha plca vai suportar mesmo o SATA II.

E aí volto a importante dúvida...COMO CONFIGURAR ESSES HDS?!?!HAHAH!!

Aí galera!! Valeu pela força q vocês estão me dando!!

Ainda tô meio perdido, mas a gente chega lá!!HAHAH!!!

Postado

voce deve comprar aquilo que suas necessidades e poder aquisitivo determinam. Pode ser que um HD de 320 ou 500 Gb esteja mais em conta, mas se voce não tiver dinheiro no momento ou não precisar de todo esse tamanho, compre um de 250 Gb mesmo.

voce falou que tem um HD 80 Gb com o sistema operacional e dados, esse HD é SATA ou IDE?

Pois se o HD que tem for IDE, vale mais a pena instalar o sistema operacional no HD SATA que será mais rápido, voce pode criar ums 3 partições, sendo a principal de uns 25-40 Gb para o sistema operacional, e as outras duas para dados. voce passa os seus dados paar as partições de dados desse de 250 Gb, depois instala o sistema operacional com ele sozinho.

Se tudo estiver ok voce então pode formatar o HD de 80 Gb em uma unica partição, aí pode usar 2 HD's no micro, sendo o HD principal o que comprou e o secundário esse de 80 Gb.

Qualquer marca é boa dessas que citaram: Seagate, Samsung, Western Digital. Seagate tem a vantagem de 5 anos de garantia, mas isso não torna seus HD's melhores que os outros.

Com relação a saber se um HD SATA funcionaria na sua MB, entre no site do fabricante e pesquise pelo manual do modelo da MB.

Postado
voce falou que tem um HD 80 Gb com o sistema operacional e dados, esse HD é SATA ou IDE?

Pois se o HD que tem for IDE, vale mais a pena instalar o sistema operacional no HD SATA que será mais rápido, voce pode criar ums 3 partições, sendo a principal de uns 25-40 Gb para o sistema operacional, e as outras duas para dados. voce passa os seus dados paar as partições de dados desse de 250 Gb, depois instala o sistema operacional com ele sozinho.

Rickg!! você é o cara!!HEHE!!

Era algo assim q eu tava precisando ler!! Simples, claro e direto!!

Valeu mesmo!!!

Mas aí...Meu HD de 80Gb é Sata tb! Mesmo assim, mantenho esse esquema q você citou?!?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...