Ir ao conteúdo

Micro trava na bios Ajuda!!!

ttheodoro

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal to com um serio problema em um micro de um amigo meu aqui em casa.

Quando inicio o pc ele trava na bios antes de fazer o check list dos dispositivos e apresenta o erro <CPUID:0F41 Patch ID:0012>

Reconectei todos dipositivos, cabos, processador e tentei dar clear cmos via jumper e nada, Ja tentei encontrar o erro no google mas apareceu so alguns foruns em inglês com poucas informações e uns acho q russo sem possibilidade de compreensão hehe .....tentei outros foruns brazucas sem sucesso =/.

A placa-mãe é uma gigabyte ga 8s661fxm rev 1.1 versao da bios F1

vou coloca a imagem que aparece na tela

Se alguem ja teve esse problema ou tem alguma sugestao por favor me ajudem!!!!!

desde já valeu.

Postado
Ola pessoal to com um serio problema em um micro de um amigo meu aqui em casa.

Quando inicio o pc ele trava na bios antes de fazer o check list dos dispositivos e apresenta o erro <CPUID:0F41 Patch ID:0012>

Reconectei todos dipositivos, cabos, processador e tentei dar clear cmos via jumper e nada, Ja tentei encontrar o erro no google mas apareceu so alguns foruns em inglês com poucas informações e uns acho q russo sem possibilidade de compreensão hehe .....tentei outros foruns brazucas sem sucesso =/.

A placa-mãe é uma gigabyte ga 8s661fxm rev 1.1 versao da bios F1

vou coloca a imagem que aparece na tela

Se alguem ja teve esse problema ou tem alguma sugestao por favor me ajudem!!!!!

desde já valeu.

você tentou fazer um update da bios? Tente, nem que seja utilizando a mesma versão da bios, o meu aqui do trabalho apresentou problema similar e consegui restaurando a bios.

Postado
você tentou fazer um update da bios? Tente, nem que seja utilizando a mesma versão da bios, o meu aqui do trabalho apresentou problema similar e consegui restaurando a bios.

então marco-Alu, eu ate que pensei nessa possibilidade de fazer um update da bios so que eu nao consigo entra no bios setup em nada por que o pc trava exatamente naquela tela, sendo assim nao consigo usa o Q-flash ou mesmo aquela opcao xpress recovery. Se alguem souber alguma maneira de atualizar ou ate mesmo restaurar a bios sem usar essas opções seria de grande ajuda

Postado

como tá aí configurado? Pelo que eu vi na foto, tá passando da tela de logon da mb, certo? Nem se ficar dando DEL sem parar não consegue evitar o travamento? vixxxxxx....

Seu amigo andou limpando a mb dele com pincel ou algo assim a algum tempinho atras?

Postado

então quando o micro inicia mesmo apertando del pra entra no setup ou f9 pra acessa o xpress recovery num acontece nada fica parado nessa tela com o erro nem a luz do teclado funciona, mas o micro continua ligado.......e foi isso mesmo o dono do pc tava aqui em casa e foi da uma limpada por dentro so por cima mesmo dai foi liga, deu nisso, estranho q foi bem por cima, acho muito difícil te queimado alguma coisa, estranho também que chega subia o post da bios mas parece que trava no meio...por isso que to achando que pode ser alguma coisa da bios, sera que tem algum jeito de restaura ela ???

to ficando desiludido já ..hehe e olha q o pc nem é meu

Postado

Acabei resolvendo o problema aqui ..nao sei se tem alguma coisa a ver ou se era so uma zica das braba mesmo hehe........mas por incrivel que parece eu tinha uma pl de video pci de um pc veio testei nele e funciono dai voltei para o video onboard e pimba! funciono ......bom tomare que nao volte a ocorrer o mesmo problema.

então pessoal valeu pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...