Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drive usb mudou idioma windows 98


Posts recomendados

Oi galera! to com um problemão. Depois de instalar o driver generico usb NUSB33.exe para windows 98 SE(second edition), que baixei do site http://www.flashdrive.com.br/drivers/generic/nusb33e.exe, o meu windows 98 mudou o idioma de português para inglês!

Li outros tópicos aqui no fórum mas nenhum deles se aplica a meu caso.

Agora o botão iniciar aparece como "start", na barra de menus do internet exlporer aparece "file, edit etc". Ta tudo em inglês! To desesperado.

Li no referido site, só depois da burrada, que o driver era em inglês, mas não sabia que isso mudava o IDIOMA do windows.

Vi no forum em inglês do fabricante do driver qe os seguintes arquivos das pastas c:\windows e c:\windows\system32 eram alterados durante a instalação do driver:

Hardware.hlp

Hotplug.dll

IOS.VXD

Systray.exe

User.exe

Vi também nesse mesmo forum que existe um tal comando sfc.exe que recupera arquivos de sistema corrompidos e que devia executá-lo com o arquivo explorer.exe. Mas tentei e não deu certo.

E agora? o que faço? Será que se eu pegar os referidos arquivos do CD de instalação do windows ecopiar eles por cima vai resolver?

Quem souber ajudar ai eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o programa sfc pra tentar restaurar o arquivo explorer.exe. Deu mais ou menos certo.

O botão INICIAR voltou a ser INICIAR, mas quando clico com o botão direito do mouse em alguma janela, na barra de ferramentas ainda aparece palavras em inglês, do tipo CLOSE, MINIMIZE, RESTORE. Assim como quando paro com o mouse em cima do X do canto da esquerda da tela.

Apareceram váriso problemas novos:

1) Toda hora que abro qualquer janela fica dizendo que ocorreu um erro e perguntando se quero depura-lo. Sempre clico em não, porque nem sei o que é isso. Mas isso incomoda muito .

2)Além disso sempre que ligo o PC abre automaticamente uma janela com o PAINEL DE CONTROLE e não sei como resolver isso.

3)Além disso aquele aviso de que o programa executou uma operação ilegal e precisa ser fechado aparece constantemente agora.

Preciso de uma luz ai de vocês porque ta difícil aqui.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara nao teve jeito mesmo? teve que reinstalar o windows?

Pra mim isso é um problema porque nao tenho todos os cd de instalação dos programas. voce tinha nessa ocasião?

Nem o CD da placa mãe eu tenho mais! que será que eu faço?

To com medo de formatar e depois não conseguir instalar tudo de volta.

Pode me dar uma dica ai?

Eu li uma vez que tem uns programas que fazem backup dos drivers instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bem pessoal, não teve jeito.

tive que reinstalar o windows 98 para resolver esse e varios outros problemas que surgiram depois que instalei o tal do "driver USB generico pra windows 98", chamado "NUSB".

Lembrem desse nome. Tenham muito cuidado com ele, pois ele parece um simples driver usb mas acabou detonando meu win98 e tambem o de muitas outras pessoas que o instalaram.

Pelo menos, ao reinstalar o win98 ele ficou um pouco mais leve. Mas foi uma dor de cabeça imensa.

Fica registrada ai a experiencia e o conselho para os ainda usuarios do win98.

Se alguem ler isso ja me dou por satisfeito ao poder passar essa dica para que outros nao passem o mesmo sufoco. Garanto que se existisse um topico assim antes de eu instalar o driver eu certamente o leria e nao instalaria.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
A funcionalidade do windows continua a mesma coisa. Eu peguei um driver que muda só o menu iniciar. na verdade não reparei nos menus do IE ainda.....

Mas mesmo assim... continua a mesma coisa só que em Inglês.....

O problema é antigo, mas fica ai a resolução.

Quando o Windows 98 e 98SE foi lançado, não existia suporte a dispositivos Mass storage (Memórias Flash, pen drivers etc), o que quer dizer que dispositivos que podem ser conectados e desconectados como disco removiveis não tem suporte nativo de forma alguma, para isso foi criada uma atualização disponivel em inglês e espanhol, a própria microsoft nunca lançou nenhuma atualização, essa atualização disponivel é de terceiros e não existe em outros idiomas. No site onde ela é baixada há a opção para baixar o arquivo .cab em inglês ou espanhol, o espanhol altera o idioma do sistema de forma que ainda é possível entender facilmente tudo que está escrito. Não há como atualizar para se usar memórias flash sem alterar o idioma. Como é um problema muito antigo, não houve interesse em se criar atualizações para diversos idiomas, alguns fabricantes de celular como a Nokia lançaram drivers usb genericos para seus Data Cables mais modernos que são reconhecidos como pen drivers e dizem que são compativeis com o Win98, vale a pena experimentar, pois são uma atualização para dispositivos Mass storage, e não apenas para o Data Cable, a ultima que tenho conhecimento é para o Celular W375 e é fácil de encontrar no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Usei este driver para USB e mudou o idioma do Win 98. Descobri esse " milagre" :

Vá em menu iniciar>executar>sfc

Na tela que abre marque extrair arquivo do disco

clique em procurar e procure em c:/windows o explorer.exe

cliquie em iniciar

Na tela que abre , no campo restaurar de: procure a copia do win98

depois dá ok e reinicie seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao MENDAO

Agradeço pela dica, resolveu parcialmente o problema de aparecer na área de trabalho escrito em inglês, depois de instalar o USB no veterano 98, mas quando ocorre um erro por exemplo tentar imprimir alguma coisa com a impressora desligada, aparece "retry" e "cancel". excluindo uma mensagem aparece "yes" e "no". Se alguem tem mais alguma dica, agradeço pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A solução que encotrei para o menu Iniciar assim como todos os itens dele foi trocar o arquivo explorer.exe do driver pelo do micro mesmo antes da instalação fazendo a extração dos arquivos do mesmo com o Winrar, o problema é que algumas mensagens como as citadas pelo Valter não consegui, talvez depois eu procure algum jeito, mas pra ressaltar não tive nenhum problema de funcionamento depois da instalação além do incoveniente de tá usando um win98se "naturalizado"...:D

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Boa noite, amigos... depois de muito tempo, estou respondendo aqui neste tópico.

Vocês podem me achar louco em ainda utilizar o Windows 98, mas é a verdade... ainda uso aqui para meus jogos antigos em meu RetroPC...

Graças as este post, eu pude reverter a bagunça que o tal instalador do USB para o Win98 fez...

 

Se alguém ainda se interessar em saber como resolver 100% o problema da mistura de inglês com português no Windows 98, segue abaixo a sua resposta!!! Simples e rápida:

 

Copie o arquivo "EXPLORER.EXE" do CD do Windows 98 e substitua o que está na pasta do Windows. Reinicie o computador e Voila!! 🤷‍♂️ 😁

 

(No meu caso, eu tenho 4 sistemas operacionais instalados no meu RetroPC (DOS 6.22, DOS7.1, Win98SE e WinXP), eu peguei o arquivo "explorer.exe" de um dos arquivos CAB do CD do Windows 98 e salvei em uma pasta qualquer da partição do meu Windows 98. Reiniciei o computador na partição do Windows XP e substitui os arquivos da partição do Windows 98 como dito logo acima e pronto.

Caso não tenham mais outro sistema operacional instalado no PC, pode ser feita a substituição do arquivo via rede ou iniciando pelo prompt do MS-DOS...)

 

Espero que alguém precise desta dica!

Grande abraço a todos!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...