Ir ao conteúdo

Corsair CM2X2048-6400C5DHX + P5N-E SLI

gringoballina

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com um problema q esta me deixando muito triste, hehehe!

Comprei um processador Q6600 e 2 pente dessa memoria CM2X2048-6400C5DHX de 2 giga cada 1.

tentei instalar o vista 64 bits, só q com os 2 pentes juntos, na hora de entrar na prmeira tela do win depois de instalado, aparece aquela famosa tela azul e o pc reinicia.

Então tentei com 1 pente só funcionou corretamente.

Depois testei o outro pente sozinho e também deu certo...os 4 slot estão funcionando corretamnte também!

A questão é...os 2 pentes juntos q estão dando galho e não sei mais o q posso fazer.

Ja tentei setar p 2.1V, como diz aqui no forum....e nada!

Alguem, por favro, tem alguma ideia p mim!!!

obrigado pessoal, espero ajuda, abraço a todos!

Postado

Primeira coisa que você deve fazer é atualizar a bios para eliminar possíveis imcompatibilidades dessa placa Mãe, é Pra resolver o problema, se não resolver retorne aqui no tópico.

Postado

ok...vou fazer isso imediatemente, e retorno aqui para dizer o que aconteceu!

agradecendo e lembrando que esse forum é o melhor de todos, possui uma equipe de profissionais e colaboradores realmente dispostos a ajudar quem necessita de ajuda.

abraço a todos!

Postado

AINDA COM PROBLEMA

É o seguinte...atualizei a BIOS e consegui entrar normalmente da 1° vez, reconhecendo as 2 pente de 2 giga normal. Só que quando reiniciei o pc, o galho da tela azul voltou.

Então pensei em setar as memo para 2,1V...e ai consegui entrar normalmente, só q quando reiniciei o pc, continuou dando o galho, huaahuah..muito estranho

então continuo com o problema e sem saber o que fazer...achando muito estranho.

sera q pode ser incompatibilidade???mas se for impompatibilidade não poderia ter funcionado nem um vez não é!

continuo a espera de ajuda pessoal

obrigado a todos novamnte

Postado

A tensão padrão delas são 2.1v? Se sim coloque em 2.1V e mude as latências para 5-5-5-12.

Vamos ver se agora vai...

Postado

não...o fabricante diz q a tensão padrão é 1,8v(5-5-5-18)

ja tentei isso...e outras tensão e timming...e não rolou!

não se se perceberam, mas tem um post novo com esse mesmo problema

não tenho a minima ideia do que pode ser

ja pensei em levar num tecnico dessas lojas q vende pc, mas a maioria, por incrivel que pareça entendem menos que nós!

bom..estou aberto a qlq sugestão!

abraço a todos

Postado

cara, eu que escrevi o post com o mesmo problema que você....

navegando eu achei isso...

"Consegui resolver o problema,alterei os valores na bios setup chipset

tornando o Bank Interleaving: Auto/ Enable Clock to All DIMMS: Enabled/

e MemClk Tristate C3 ATLVID Enabled

agora tenho 2Gb "

Eu ainda não tentei, mas vou tentar... qquer novidade fala ae!

O link do fórum onde eu achei é:

http://www.forumboadica.com.br/viewtopic.php?t=127569

Abs

Postado

Dae pessoal, de nada adiantou as noites de sono que perdi, mexendo e remexendo em latencia de memorias, voltagens e coisas do tipo!!!

Por incrivel que pareça, bastou eu fazer uma atualização do windows (KB929777) para acabar com o problema.

Obrigado pela colaboração de todos...agora posso dormir!

abração!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...