Ir ao conteúdo

Qual NO-BREAK comprar ?

jllpjr

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor NO-BREAK ?

Obs: Levando em consideração proteção e qualidade do produto !!!

TS Shara - UPS SOHO II 800 Preto/Prata

NO BREAK INTELIGENTE UPS SOHO de 800VA 115v( AUTONOMIA DE 20 MINUTOS com expansão de até 3 horas),filtro de linha e estabilizador de tensão integrados com 6 tomadas tripolarizadas, proteção para linha telefonica e comunicação via software.

Microsol - Stay700

No-Break Stay 700VA Bivolt - Autonomia de 25 minutos para PC/Monitor/Jato de tinta, proteçao de telefonia e fax com conexao de bateria externa.

Ragtech - MICROM II 700 VA

No-break 700va Bivolt, 6 tomadas, 1 Bateria selada, proteção telefônica, microprocessado, 110/127/220V, saida para modulo de bateria externa e automotiva, autonomia de 20 minutos e software de gerenciamento.

Se alguém tiver outra opção melhor aceito dicas.... o micro a utilizar é o da assinatura !!!

OBS: Ainda estou pensando em ligar meu som da Sony nele também......

• Membro VIP
Postado

Amigo

Não conheço os demais modelos, mas uso esse Stay 700 e sinceramente, não gostei muito! Funciona normal, mas algumas coisas me chateiam....uma delas é para ligar. Como não tenho aterramento, parece que ele fica meio maluco e não ativa a saída de primeira. Desligo e ligo novamente e ai sim, ativa normal.

Lembrando a você que a finalidade principal do nobreak não é proteção contra surtos elétricos e sim, contra perda de dados, já que evita desligamentos indevidos por falta de "força"!

Uma vantagem que ele traz é ter uma conexão para bateria externa, apesar do conector ser de um tipo impróprio para o fim!

Postado

Eu recomendo você dar uma olhada nos modelos da APC.

Dentro os que você citou eu só escolheria o Microsol se não tivesse nenhuma outra opção. Mas não troco os da APC por nenhum desses aí pelos fatos:

Montagem geral mais cuidadosa.

Filtragem de RF e EM mais elaborada, com indutores de ferrites com alta indutância e com um enrrolamento bem grande em volta deles e bem caprichosamente enrrolado. Capacitor "X" de capacitância adequada, capacitores Y, as vezes 4 deles, o modelo BE600 por exemplo possui 4 destes, 2 Capacitores X e uma bobina de ferrite bem feita, isso porque é um modelo relativamente simples. Ou seja, filtro de linha muito melhor que a média nacional.

Proteção anti-surto. Proteções por varistores em todas as linhas. Fase/Neutro - Fase/Terra e Neutro/Terra com varistores de tamanho e quantidade acima da média do mercado nacional. Ou seja, proteção contra surtos transientes mais elaborada. Além disso ele usa microdisjuntor ao invés de fusivel.

Opção de troca de bateria pelo usuário, já que ela fica num compartimento de fácil acesso.

Tomadas espassadas, etc...

Postado

To pensando em pegar o SMS Net 3+ 700va, n encontrei o APC aqui onde moro, e ai acabei optando pelo SMS (potencia nominal de 490w) mesmo, q me pareceu ser melhor q o Microsol Stay 700 (385w), aqui ele custa 280 a 300 reais...

Postado

O APC tem o circuito de proteção melhor que esse SMS, mas o SMS é melhor que os modelos q você tinha citado antes, na minha opinião...

Postado

Tenho um APC ES600 rodando a quase um ano e nunca me deixou na mão. fácil configuração, desligou o PC sozinho todas as vezes que foram necessárias, segura minha config com monitor lcd de 22" por uns 15 min... e é relativamente barato! Paguei R$250,00 nele. Recomendo!

Só cuida com a potência que o nobreak pode fornecer na saída. Para o ES600 é 360 W, suficiente para minha config. Mas não vai muito além dela..

Postado

:(Muito obrigado a todos pela ajuda...

Só que li em uma das respostas que o nobreak não é o indicado para proteção de picos de tensão ou sobrecarga....

isso é real ?:D

• Membro VIP
Postado

Tanto o no-break quanto estabilizador, ambos trazem alguma proteção, mas dependendo da exclusividade a que se destina o equipamento, pode ser mais interessante o uso de equipamento que seja voltado especialmente para essa finalidade, como um bom e completo filtro de linha!

Na verdade, até mesmo a fonte do PC já tem alguma proteção básica, mas o ideal é que o problema seja barrado antes de chegar nesse ponto!

Postado
:(Muito obrigado a todos pela ajuda...

Só que li em uma das respostas que o nobreak não é o indicado para proteção de picos de tensão ou sobrecarga....

isso é real ?:D

O nobreak serve para você salvar seus dados caso falte energia.Para proteção busque algum filtro da APC ou da clamper.

Um bom modelo da APC é esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

Não é verdade. Nobreaks bons vêm tanto com proteção anti-surto como filtro de linha, não precisa necessariamente de um filtro só pra isso, mas não faz mal ter um.

Um nobreak APC vêm com proteções boas, considerando a média nacional.

Postado

Valeu _rau_.

Eu achava que nenhum nobreak tinha proteção.Pois é, vivendo e aprendendo.

Mas comparando a proteção de um nobreak da APC com filtro da mesma, o filtro tem a mesma capacidade de proteção ou o filtro é melhor?

Postado

O filtro protetor anti-surto da APC tem uma proteção de nível mais alto sim, mas só no caso do modelo PH8VT3, se for o PRO7, o P6B ou P7T, esses aí equivalem à proteção do proprio nobreak.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...