Ir ao conteúdo

Problema com Gateway, Rede Doméstica

tfernandes2

Posts recomendados

Postado

Opa galera tudo bem?

To com uma duvidazinha aqui na minha rede ...

tenho uma rede com 5 computadores sendo 3 desktops e 2 notebooks

os 3 desktops estão ligados atraves de cabos que saem dos computadores e vão para um switch d-link (8 portas)

os notebooks estão ligados na rede com sinal wireless via acess point o qual também é ligado no switch de 8 portas

o Modem ADSL é um speedstream 4200

ja configurei os grupos de trabalho, configurei o Acess Point com senha, canal 6, etc...

o modem adsl está com DHCP ativado, e o Acess Point também. Porém os computadores desktops em vez de pegar o o DHCP do Modem ADSL estão pegando o DHCP do Acess Point

e o gateway padrão dos desktops fica do acess point ao invés do Modem Adsl e não se tem acesso a internet

então é preciso que eu especifique o gateway padrão do modem adsl que é 192.168.254.254 ao invés de 192.168.0.50 que é do acess point.

existe um metodo dos notebooks pegarem o DHCP do acess point e os desktops do modem adsl ?

ou em algum dos dois o ip terá q ser atribuido manualmente e o DHCP desativado ?

Por exemplo: desativar o DHCP do Modem ADSL e nos desktops atribuir IPs manualmente e deixar apenas do acess point com DHCP ativado para IPs automaticos nos notebooks?

Desde já agradeço.

Att,

Thiago Fernandes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...