Ir ao conteúdo

Problema com HD IDE Seagate 120GB não reconhecido

tiagao_extremo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware. Pessoal eu estou com um problema e gostaria, se possível, da ajuda de vocês. Vamos lá: Eu tenho um HD IDE Seagate de 120Gb que vinha funcionado normalmente no PC. Porém ontem quando eu fui ligar o pc o hd não foi reconhecido. De primeira eu achei que poderia ser algum problema no cabo IDE ou no cabo de alimentação, troquei esses cabos e o problema continuou. O HD não era reconhecido e nem aparecia no setup do pc. Depois eu peguei um hd emprestado com meu vizinho e liguei no meu pc. O hd dele funcionou normalmente então eu percebi que não podia ser problema nos cabos. Quando eu fui ligar o meu antigo hd de volta eu percebi que ele tá fazendo um barulhinho estranho, é como se fosse um tipo de beep bem baixo e agudo que antes não acontecia. Eu já tô providenciando um novo hd e acho que não tem mais volta pra esse que eu tava usando. Mas tem um problema é que tem alguns dados importantes nesse outro hd que eu gostaria de recuperar. Eu já tentei ligar ele no computador do meu vizinho como slave pra ver se conseguia recuperar esses dados, mas o hd simplesmente não é enxergado pela máquina. Alguém tem ideia do que pode ter acontecido pra o hd ter "morrido" de uma hora pra outra sem nenhum aviso prévio? Eu andei procurando informações sobre como tentar recuperar esses dados e vi que tem um método no qual se coloca o hd no freezer protegido numa embalagem hermeticamente fechada e com isso é possível acessar esse hd mais uma vez. Isso funciona mesmo ou é lenda? Qualquer sugestão de como acessar esse hd só mais uma vez pra conseguir fazer backup desses dados tá valendo. Quem puder me dar uma ajuda valeu mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...