Ir ao conteúdo

Asus G2S-2A7R Win Vista Ultimate x86 ou x64

Kido

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, não sei se deveria postar aqui ou na seção do Windows Vista, se estiver errado, solicito, encarecidamente a exclusão do tópico ou a remoção dele para a área correta.

Então, a dúvida é essa ai :P

Instalar Windows Vista Ultimate x86 ou x64?

Ouvi falar q o x64 tem dado problemas de drivers, no entanto é com ele que se tem a performance máxima desse notebook.

Aos proprietários da Série G da Asus, e quem entende do assunto, qual a sugestão? :D

Especificações do Note

C2D 2.0

3 GB RAM

HD 320GB (4200RPM !!! AHHHHHHHH! :( :( :( :/ :/ =/ =/ =/)

GeForce 8600 256MB

Abraços! :D

Postado

Bom, você tem 3 gb de ram, logo, não terá problema de não reconhecimento da totalidade da ram com o Vista 32 (x86).

Eu uso o Ultimate 32. Você pode sim ter incompatibilidade de drivers (a não ser que já tenha procurado eles).

• Membro VIP
Postado

Cara no meu note instalei o x64, funciona muito bem, muito instavel, ainda mais que esta com o sp1 instalado. Quanto a drivers sem nenhum problema, achei todos no site da acer e funciona todos os dispositivos bem.

Postado

Opa!

valeu pelas respostas pessoal.

Então o certo é instalar o x86 mesmo?

O x64 é muito instável ainda?

E mais uma dúvida... Ultimate ou Home Premium?

Será que o Ultimate fica pesado nesse note?

Abraços

Postado

Bem, o x64 é 64 bits, portanto não tem muitos programas 64 por aí, esse é o maior problema.

Instale o x86 por enquento e mais tarde se popularizar o 64 você muda!

Espero não estar errado!! hehe

Postado
Cara no meu note instalei o x64, funciona muito bem, muito instavel, ainda mais que esta com o sp1 instalado. Quanto a drivers sem nenhum problema, achei todos no site da acer e funciona todos os dispositivos bem.
Opa!

valeu pelas respostas pessoal.

Então o certo é instalar o x86 mesmo?

O x64 é muito instável ainda?

E mais uma dúvida... Ultimate ou Home Premium?

Será que o Ultimate fica pesado nesse note?

Abraços

Eu nao seguiria os passos do Myhow nao .. O Vista 64 , em qualquer versã o, consome muito mais meoria q a versao equivalente em 32 bits ... Fora q a maioria dos programas ainda é 32 bits , e roda-los em sistema 64 vai ser emulado e isso leva aos programas a terem desempenho inferior ... Vantagem de 64 seria so se você tivesse 8gb de ram ... Li isso no Tom's HArdware ... Nao lembro o link , mas eu postei eles no meio dos topicos do Emax e do KEnnex um tempo atras , se quieser ver procura la ou da uma pesquisada no Google .. ;)

Postado

Hiboria, qual Windows você ta usando no seu Asus? Conseguiu solucionar o problema d aquecimento e da tela azul?

Ceceu, vou dar uma pesquisada, eu tinha lido algo inverso ao que você falou, isso q me fez pensar no 64. Mas acho q li errado, vou pesquisar melhor!

Ah! Qual instalar então? HP ou Ultimate?

Postado

Estou com o vsta home premium o aquecimento melhorou (86) no máximo. A tela azul fazem uns 4 dias que nada!! Mas vou para o XP assim qu der, acho q semana q vem!!

• Membro VIP
Postado
Cara no meu note instalei o x64, funciona muito bem, muito instavel, ainda mais que esta com o sp1 instalado.

Ficou meio confuso aí Mynhow: funcionou muito bem e muito instável ao mesmo tempo?

:confused:

Postado

OS 64 so é mais eficiente se você usar programas 64 bits, caso contrario fica ate mais lento pra rodar os programas porque vai ter q trabalar emulado os programas 32 pelo wow32.

então so vale a pena pra quem for rodar um 3dmax64 ou outro programa 64 e tal.

ja o sistema em si vai ser mais rápido, principalmente boot.

se você tiver todos os drivers ai você ve se o q mais importa é boot rápido, rodar lance 32 rápido ou se vai rodar lances 64.

[]'s

Postado

Hiboria, que bom que os problemas sumiram. Antes de escolher o Asus serie G eu dei uma lida no seu tópico e no do ice 2642, me ajudou muito a escolher este note :D

icefly, isso me deixou meio confuso também :P:D

É ice dos 4546465 nootebooks :P uhuhhha :D

Vou dar x86 mesmo! Decidi :D

Com SP1 já ou esperar? :'

Postado

hehehe...acho que o Mynhow deu uma derrapada no portugues... pelo jeito ele quis dizer EStavel.....rs.... e dependendo dos programas que você for usar de repente atehj compensa o 64... no meu caso to pensando seriamente em adquiri-lo... pois autocad e 3dmax ja existem em versao 64 bits... pergunta... o desempenho é realmente muito mais rápido doq o x86??? se sim...porque exatamente???

abç

Postado

Hibória, e o note.. tudo beleza? O meu chega amanhã ou segunda.. Então vamos de SP1 :D

vfjunior, Photoshop e Premiere não tem 64bits né? Ou tem :wacko:

Postado

parabens pelo notebook Kido...você vai gostar.....o seu é G2S?? quanto voce pagou amigo??

o meu tb dá esse problema de tela azul...uma *****...mas to achando que ojeito vai ser acostumar com isso...e torcer pra que nao seja estão frequente...

um abraço e boa sorte com seu notebook:)

Postado

Eu sei sim, entrarei em contato com vocês quando for fazer uma geral nele e aumentar a RAM, estou louco pra colocar 4Gb Corsair nele, acho q melhorará muito!

Postado

Hibória não é brincadeira não :D

Mas ai só com Win x64, certo? E a Mem que já tem nele? Q fim você da nela? :o

Abraços :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...