Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

Pessoal, comprei esse monitor na saraiva (comprei segunda chegou hoje), vou colocar minhas primeiras impressões, mas como estou sem câmera fotográfica não poderei colocar fotos por enquanto.

w2252TQ no site da LG

http://us.lge.com/products/model/detail/computer%20products_lcd%20monitors_full%20line%20of%20lcd%20monitors_W2252TQ.jhtml


  • O monitor vem embalado numa caixa surpreendentemente pequena e leve.
    Acessórios:
  • Dois cabos, um dvi e um vga convencional além do cabo de força igual àquele que se usa para alimentar a fonte do computador. Logo ele não tem uma fonte externa como meu samsung721s.
  • Um cd de instalação de um software chamado forte Manager (bah isso n importa)
  • Uma flanelinha para limpar o monitor (não a tela) que por ser black piano deixa impressões digitais com facilidade.
    Base:
  • O monitor vem com a base desmontada com 3 peças para montarmos a base no monitor (é bem fácil). Sobre a base eu posso dizer que é bem simples, não é giratória mas isso não incomoda nada pois o monitor é tão leve que girá-lo junto com a base é muito fácil; é pequena (ótimo para liberar espaço na mesa) e permite 5° de inclinação para frente e 20° para trás. Não permite elevações. A base é o tipo de coisa que você monta olha e fala.. (que coisa vagab...) mas funciona bem...
    Imagem:
  • A qualidade de imagem é ótima. Contraste e brilho ótimos (O preto é bem preto e o branco é bem branco). Como eu já usava um monitor muito bom (samsung 721s) não poderei falar que é sensacional ou coisa do tipo porque já estou acostumado com uma imagem muito boa.
    Sem pixels mortos ou coisa do gênero...
    Edit: parece que a taxa de contraste estático é de 700:1. Dado extraído do primeiro link de Outros Reviews... Em nenhum site da LG consta essa informação de contraste estático para o w2252tq. Péssima atitude da LG.
    Edit2: achei: http://www.lge.com/products/model/detail/w2252tq_1_6.jhtml (aba especifications)

Enfim, estou muuito satisfeito com o monitor... Vale a pena ter um monitor 22'' sim.

Qualquer dúvida responderei com prazer.

Em breve postarei algumas fotos.

Outros Reviews

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?cid=5&id=2560

http://www.pcworld.idg.com.au/index.php/taxid;1549691195;pid;5231;pt;1

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1288129&page=3

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Adilson, também comprei um e liguei nas duas saídas da minha placa de vídeo (GeForce 7300 GT).

Quando instalei o programa Forte Manager da LG a entrada DVI não funcionava.

No drive da NVIDIA tem as opções - single, clone e dualview. Só consegui fazer funcionar quando coloquei em clone, mas ai o Forte Manager fica desabilitado.

Você teve este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive problema nenhum com a conexão dvi, minha placa de vídeo é a 7600GS com o driver mais atual da nvidia para esta placa (forcerware 169.21) e Windows XP atualizado. Instalei o forte manager e continuou funcionando normalmente.

Eu instalei os drivers do monitor. Peguei no site da lg:

http://us.lgservice.com/index_b2c.jsp

Esse site da LG é cheio de java script então não consegui colocar o link direto

O arquivo tem o nome LG_MNT_Drivers_022808.zip

Só tive problema quando liguei o cabo dvi pela primeira vez.. tive que reiniciar o computador para aparecer alguma imagem...

Mas eu não uso 2 monitores não...

Na verdade eu instalei esse forte Manager mas desinstalei em seguida. Ainda não sei o que ele faz além do que se pode fazer diretamente via botões do monitor.

Uma coisa que eu notei é que esse tal de f-engine atualiza a imagem sempre que imagens com mais branco ou menos branco aparecem na tela... Isso seria bom se fosse muuito rápido, mas da pra perceber o monitor ajustando o contraste e brilho quando a área iluminada (branca) da tela varia consideralvemente. É possível desligar esse ajuste automático (isso parece ser o tal contraste dinâmico)... Para filmes até que funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha intenção era comparar a qualidade do sinal analógico com o digital.

Como na placa de vídeo tem as duas saídas e podermos intercalar o sinal com um toque no menu do monitor, queria ver se tinha uma diferença significativa.

Instalei o drive do monitor e abandonei o forte manager. Você tem razão, todos os controles estão no monitor, menos o ez zooming, que na verdade só baixa a resolução.

Não vi diferença entre os dois modos (dvi e analógioco).

Estou gostando do monitor, é grande mesmo, bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Gostaria de perguntar como é essa função em deixar wide em 4:3 ? perde alguma qualidade ?

Eu comprei um na saraiva também estou esperando entregar.

Outra coisa existe algum tipo de mancha escuras nas laterais ? ou a luminosidade fica uniforme em todo monitor ?

falou, espero que eu tenha comprado um bom monitor pois não achava nenhum comentário a respeito dele huahua.

Mas parace que ele é bom pelo comentários dos colegas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvidas entre este monitor e o 2232BW da Samsung,

Vocês estão satisfeitos com seus LG?

Bastante.

Tenho baixado filmes em alta resolução e é simplesmente fantástico assitir filmes 720p nele.

Sobre o design, eu acho o lg um pouco mais bonito, com aquela parte prata embaixo (que parece ser menor que a equivalente do samsung). Mas eu gostaria mesmo era de um monitor praticamente sem bordas...

A base do 2232bw é um pouco maior, porém é muuito provável que seja de melhor qualidade, mas isso é detalhe pequeno.

Uma coisa que não me agradou muito foi essa função f-engine que o W2252TQ oferece (é possível não usá-la). Essa função ajusta automaticamente o brilho e o contraste da imagem de acordo com o que está sendo exibido na tela. Porém esse ajuste não é tão rápido e se você reparar bem, dá pra notar o monitor ajustando. Acho que isso não incomodaria a maioria das pessoas e, se incomodar, basta desligar.

Uma coisa boa do samsung são as pré-configurações (magic-bright). O LG tb tem isso, mas quando você escolhe uma pré-configuração, ela ativa o tal f-engine.

Esse monitor só suporta 60Hz na resolução nativa? obrigado!

Na especificação (se não me engano no site americano da LG) diz que ele suporta 60hz ou 70hz na resolucao nativa mas, com os drivers dele instalados no winxp, só tem a possibilidade de 60hz mesmo.

O 2232BW tem 3000:1 de contraste dinamico, esse da LG tem 10000:1, de resto é basicamente igual, só mudando o design e a marca, obviamente.

A Samsung lançou (pelo menos os EUA) uma nova série de monitores para substituir essa linha que entrou no mercado brasileiro no começo do ano. Eles têm contraste dinâmico 20000:1 mas mantêm o contraste estático em 1000:1.

Eu realmente não sei dizer qual a diferença visual, no fim das contas, esse aumento no contraste dinâmico faz... mas parece que é mais marketing que tudo... "Números maiores vendem mais" -(de um artigo sobre o assunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei esse monitor na saraiva (comprei segunda chegou hoje), vou colocar minhas primeiras impressões, mas como estou sem câmera fotográfica não poderei colocar fotos por enquanto.

w2252TQ no site da LG

http://us.lge.com/products/model/detail/computer%20products_lcd%20monitors_full%20line%20of%20lcd%20monitors_W2252TQ.jhtml


  • O monitor vem embalado numa caixa surpreendentemente pequena e leve.
    Acessórios:
  • Dois cabos, um dvi e um vga convencional além do cabo de força igual àquele que se usa para alimentar a fonte do computador. Logo ele não tem uma fonte externa como meu samsung721s.
  • Um cd de instalação de um software chamado forte Manager (bah isso n importa)
  • Uma flanelinha para limpar o monitor (não a tela) que por ser black piano deixa impressões digitais com facilidade.
    Base:
  • O monitor vem com a base desmontada com 3 peças para montarmos a base no monitor (é bem fácil). Sobre a base eu posso dizer que é bem simples, não é giratória mas isso não incomoda nada pois o monitor é tão leve que girá-lo junto com a base é muito fácil; é pequena (ótimo para liberar espaço na mesa) e permite 5° de inclinação para frente e 20° para trás. Não permite elevações. A base é o tipo de coisa que você monta olha e fala.. (que coisa vagab...) mas funciona bem...
    Imagem:
  • A qualidade de imagem é ótima. Contraste e brilho ótimos (O preto é bem preto e o branco é bem branco). Como eu já usava um monitor muito bom (samsung 721s) não poderei falar que é sensacional ou coisa do tipo porque já estou acostumado com uma imagem muito boa.
    Sem pixels mortos ou coisa do gênero...

Enfim, estou muuito satisfeito com o monitor... Vale a pena ter um monitor 22'' sim e acho que esse é o melhor no mercado nacional.

Qualquer dúvida responderei com prazer.

Em breve postarei algumas fotos.

amigo, estou afim deste monitor, o que você me diz da opção FUN dele? fica bom em jogos q não suportão wide? é possível usar esta função fora da resolução nativa e sem perca de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem um monitor desse da LG só que de 17 wide,sinceramente não achei grandes coisa não,achei que o monitor tem uma imagem muito "brilhosa e um pouco lavada" isso também se dar por ser painél TN eu acho que a Samsung tem uma imagem melhor.

A LG é puro marketing.

Tem esse site que eu não sei ser é confiável,mas serve de parâmetro.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem um monitor desse da LG só que de 17 wide,sinceramente não achei grandes coisa não,achei que o monitor tem uma imagem muito "brilhosa e um pouco lavada" isso também se dar por ser painél TN eu acho que a Samsung tem uma imagem melhor.

A LG é puro marketing.

Isso é configuração ou pre-configuração de brilho, contraste, temperatura de cor do display, etc...

A imagem não é lavada se você nao quiser que ela seja! Não mesmo !

Tenho um samsung 721s 17'' também. A imagem dele é ótima, mas dependendo da pre-configuração usando a função magicbright dele, a imagem fica lavada tb obviamente. O que é bom pra ler textos longos por exemplo e poupar a retina.

Tem esse site que eu não sei ser é confiável,mas serve de parâmetro.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

Qual a conclusão que você tirou dessa comparação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marketing, marketing, marketing, o 4:3 FUN, sei lá como se fala isso, função do monitor da LG, só funciona pra jogos/filmes, realmente, quando usada no desktop, a imagem fica com qualidade horrorosa, mesmo ajustando para 800x600, 1024x768x 1280x1024, a imagem continua ruim, borrada. Mas como o parceiro Adilson7 falou ali, em jogos como Warcraft3, que são antigos, esse botão fun é luxo, a imagem fica perfeita, e em vídeos de resolução baixa, dá uma melhorada na imagem, consideravelmente.

Resumindo, se for pra jogar/ver filmes antigos ou de resolução baixa, leva esse monitor, se não, leva o monitor da Samsung lá com 20000:1 de contraste dinamico, porque no mais, já tive experiência com os dois, e não muda nada.

Edit: O meu monitor é o W2252TQ, o 2232BW, eu usei na casa do vizinho, ele tem e ficamos fazendo essas comparações bestas ai xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a imagem no 4:3 fica ruim mas é porque ela não estará sendo exibida na resolução nativa do monitor...

Se você colocar uma resolucao que em 4:3 da função fUN esteja na resolução nativa do monitor, a imagem não ficará borrada.

Qualquer lcd fora da sua resolução nativa borra a imagem mesmo...

Fazendo as contas essa resolução 4:3 no w2252tq(1680x1050) é 1400x1050.

ps: não sei se é possível escolher essa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é configuração ou pre-configuração de brilho, contraste, temperatura de cor do display, etc...

A imagem não é lavada se você nao quiser que ela seja! Não mesmo !

Tenho um samsung 721s 17'' também. A imagem dele é ótima, mas dependendo da pre-configuração usando a função magicbright dele, a imagem fica lavada tb obviamente. O que é bom pra ler textos longos por exemplo e poupar a retina.

Qual a conclusão que você tirou dessa comparação ?

A conclusão é que tanto a LG quanto a Samsung mentem no quesito contraste, no caso da Lg, especificamente esse modelo ele tem um contraste real segundo o site muito abaixo do normal, puro markenting enquanto muitas pessoas acreditam que estão levando um excelente monitor pra casa e na verdade estão levando apenas um monitor comum bem abaixo da expectativa, no caso quanto mais contraste o monitor tem mais a qualidade de imagem se torna melhor.

Lembrando que eu não sei se esse site é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb tenho esse monitor

eu achei ele muito bom nos jogos novos ou nos q tem wide como resoluçao

so nao gostei dele p usar nos sites ou p ler alguma texto, to achando q ta configurado errado nao sei o que e sei q nao ta legal

quando eu fui instalar o monitor levei uma surra quase q mandei o monitor devolta p trocar ja q ele nao passava nem uma imagem so conseguir resolver depois de atualizar o drive da gf no site da nvidia q ele funcionou deu um trabalho p funcionar

alguem ai tem a configuração ideial p ele se tiver posta ai p eu arrumar o meu ok

flws

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo site da comparação o LG é bem melhor...não sei como você achou o samsung melhor PELO SITE.

Pelo site comparando o Samsung 2232bw e o Lg w2252tq o Samsung só perderia no ângulo de visão.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pelo site comparando o Samsung 2232bw e o Lg w2252tq o Samsung só perderia no ângulo de visão.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=284&p1=2683&ma2=35&mo2=357&p2=3337&ph=5

O Samsung ganha nos tons de cinza, isso sem calibrar, porque o LG é conhecidamente deficiente e o cinza fica azulado, contraste, e cores sem calibração, porque após calibrar ficam praticamente empatados.

Efeito ghost, ângulo de visão e, pra mim o mais importante, input lag, o LG ganhou bem. Para jogos são pontos muito importantes!

Cabe a cada um escolher o que mais importa. Onde o LG é deficiente, consegue-se arrumar calibrando com exceção do contraste. No Samsung não tem jeito de arrumar as deficiências... Mas os dois são ótimos! Vi os dois hoje na Fast Shop e as imagens são lindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou querendo comprar esse monitor também, ainda estou com um CRT de 17" hehe.

Essa função FUN pra mim é útil já que tenho animes e jogos que são em 4:3, mas a única coisa que esta me deixando em dúvida é a questão do contraste, esse contraste estático de 700:1 chega a atrapalhar? fica tão visivel que o preto é um cinza escuro? E em filmes? aqueles que se baixa da internet, os tais DVD rip de 700MB ou episodios de séries de 350MB, não os em alta definição, fica ruim de assistir?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar esse monitor também, ainda estou com um CRT de 17" hehe.

Essa função FUN pra mim é útil já que tenho animes e jogos que são em 4:3, mas a única coisa que esta me deixando em dúvida é a questão do contraste, esse contraste estático de 700:1 chega a atrapalhar? fica tão visivel que o preto é um cinza escuro? E em filmes? aqueles que se baixa da internet, os tais DVD rip de 700MB ou episodios de séries de 350MB, não os em alta definição, fica ruim de assistir?

valeu

Como eu disse no review, eu to acostumado com telas muito boas de monitor... Já vi várias, inclusive tvs fullhd. Você vai ficar satisfeito com essa sim. Se comprar o samsung 2232bw também vai ficar satisfeito... ainda mais que você usa CRT...

Por falar nisso, CRT não é coisa do passado ainda não. Os LCD's ainda não superaram todas as qualidades dos CRT's como ângulos de visão.

Acho que ass pessoas confundem um pouco esse negócio de widescreen só mostrar conteudo widescreen.

Em monitores não funciona assim.

Na minha TV widescreen CRT da philips isso é mais ou menos assim, se nao tivesse jeito de achatar a imagem, tudo ficaria widescreen achatado ou nao.

Mas os monitores exibem conteúdo digital, tudo gerado pixel por pixel. Então se você tiver um vídeo de qualquer tamanho, ele não ficará deformado na sua tela... simplemente não ocupará a tela toda...

Para jogos em fullscreen isso não é sempre válido pelo modo como alguns jogos antigos são programados. Mas para seus animes, que são vídeos, você jamais precisará dessa função fUN 4:3.

Aaah, e assistir filmes em baixa resolucao nele, fica INCRÍVEL... De uma certa distância...

Fica muito bom mesmo !

Você deve estar perguntando isso porque você deve ter visto em algum lugar essas TV's de 40 polegadas LCD com resolução relativamente baixa(mil e alguma coisa x 768). Essa é a resolução HD.

O que acontece é que eles usam essa resolução que apesar de chamarem de HD, pra mim é muito baixa, em televisões tão grandes qto 40 polegadas... então os pixels ficam enoormes e a imagem fica podre... basicamente é como se você colasse a cara no seu monitor pra assitir um vídeo de baixa resolução.

Qto ao L226WTQ:

Acho difícil esse L226WTQ ser melhor que o w2252TQ

se fosse o L227WTQ que tem nos EUA por exemplo, aí sim era melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprei ontem o modelo de 22" dessa série da LG, o W2252TQ, e posso dizer que o monitor é maravilhoso.

Fotos:

DSC02886.jpg

DSC02887.jpg

DSC02890.jpg

Acabei de comprovar que a função FUN do monitor realmente funciona, adorei. :wub:

Devil May Cry 4 Demo em 1680x1050

DSC02892.jpg

Devil May Cry 4 Demo em 1280x1024 com a opção FUN ativa

DSC02891.jpg

Mais umas fotos, rodando video em HD

DSC02893.jpg

DSC02894.jpg

Mesmo minha escrivaninha sendo grande, o monitor ficou enorme nela :lol:

DSC02895.jpg

Adorei esse monitor, recomendo pra qualquer um que queira comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...