Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

Comprei ontem o modelo de 22" dessa série da LG, o W2252TQ, e posso dizer que o monitor é maravilhoso.

Fotos:

DSC02886.jpg

DSC02887.jpg

DSC02890.jpg

Acabei de comprovar que a função FUN do monitor realmente funciona, adorei. :wub:

Devil May Cry 4 Demo em 1680x1050

DSC02892.jpg

Devil May Cry 4 Demo em 1280x1024 com a opção FUN ativa

DSC02891.jpg

Mais umas fotos, rodando video em HD

DSC02893.jpg

DSC02894.jpg

Mesmo minha escrivaninha sendo grande, o monitor ficou enorme nela :lol:

DSC02895.jpg

Adorei esse monitor, recomendo pra qualquer um que queira comprar

Oi Danilo, cara, muito show essas tuas fotos, uma coisa que eu achei bem legal é o fato de você ter o mesmo gabinete que eu, a diferença é que o meu tem acrilico, também vi tua configuração e achei até meio semelhante, então aproveito pra perguntar, sentiu alguma diferença no desempenho dos jogos? Tipo, chegou a comprometer a qualidade ter que usar resolução mais alta ou tu equilibra isso usando a função FUN ?

Eu já encomendei o meu 2252TQ, deve chegar terça por aqui, ai vou poder tirar minhas próprias conclusões mas seria bom saber o que tu achou a esse respeito.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi Danilo, cara, muito show essas tuas fotos, uma coisa que eu achei bem legal é o fato de você ter o mesmo gabinete que eu, a diferença é que o meu tem acrilico, também vi tua configuração e achei até meio semelhante, então aproveito pra perguntar, sentiu alguma diferença no desempenho dos jogos? Tipo, chegou a comprometer a qualidade ter que usar resolução mais alta ou tu equilibra isso usando a função FUN ?

Eu já encomendei o meu 2252TQ, deve chegar terça por aqui, ai vou poder tirar minhas próprias conclusões mas seria bom saber o que tu achou a esse respeito.

abs

Até agora consegui rodar todos os jogos na resolução nativa, até Crysis no High sem AA ta dando pra jogar. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

[

Editado (inicio)

Não utilizar o WinColor e sim as seguintes configurações sugeridas nos botões do próprio monitor...

Depois de mexer um pouco mais com a regulagem da imagem do W2252TQ, tenho

estas sugestões:

1)

Deixando o Windows sem nenhum color profile (caso não tenha instalado o WinColor vá para o item 2):

a) Crie uma pasta e chame de "recortados de inicializar(ALL USERS)"

B) Vá em Iniciar>Programas>Inicializar

c) Recorte o atalho WinColor

d) Cole na pasta do item a)

e) Reinicie o computador

2)

Ajuste as configurações dessa forma pelo MENU do monitor...

a) preferível

---------------------

Brilho 80

Contraste 70 (melhor vivacidade nas imagens)

Gama -50

B) segunda opção

---------------------

Brilho 80

Contraste 60 (melhor saturação de brancos e detalhes nas imagens)

Gama -50

Dá muito pouca variação no nível de pretos da configuração a) para a B).

c) para olhar fotos

---------------------

Apenas coloque o Gama em 0 (caso achar necessário - normalmente não precisa)

Simples assim.

Editado (fim)

]

[Editado: talvez seja melhor não usar o software FortManager que vem no CD do monitor. Alguns reportaram problemas com ele.]

Instalar um profile no LG W2252TQ com Windows XP

[extraído do original por Vincent Alzieu | Test date: 2008-01-16

http://www.digitalversus.com/article-424-2900-141.html ]

Quem comprou o LG W2252TQ e não instalou o profile adequado está "dirigindo uma Mercedes com pneu de Fuca"!

Com o profile você verá como as cores ficarão vivas e verá que este é realmente um monitor muito bom.

O profile dito como "calibrado" que é oferecido para o LG W2252TQ no site original (o link acima) para fazer download ficou com o "gama" muito forte e não recomendo a sua instalação (as cores ficam desmaiadas).

Ao invés disso, utilize o profile que é instalado junto com o driver do monitor. O nome dele é W2252.

O resultado nesse caso é excelente. As cores ficam vibrantes.

Para Windows XP:

1º) É necessário antes de mais nada instalar o driver do monitor:

Vá no link http://br.lge.com/support/software.jsp

selecione "Produto" e "O/S" como abaixo e clique em pesquisar

software.jpg

e na lista que aparece, baixe o arquivo LG_MNT_Drivers (data).zip

Extraia do arquivo zipado a "pasta" W2252 para a área de trabalho.

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho; Clique em "Propriedades"; Clique na aba "Configurações"; Clique no botão "Avançadas"; Clique na aba "Monitor"; Clique no botão "Propriedades"; Clique na aba "Driver"; Clique no botão "Atualizar driver".

Na janela que abre escolha a opção "Não, não agora" e clique no botão "Avançar"; Escolha a opção "Instalar de um local específico (avançado)"; Escolha "Procurar o melhore driver nestes locais"; Marque "Incluir este local na pesquisa", Clique no botão "Procurar"; Na janela que aparece clique na pasta W2252; Clique em "Avançar";

Siga as instruções e o driver estará instalado.

2º) Instalar o perfil de cor

Faça download e instale o utilitário de gerenciamento de cor da Micosoft, o WinColor [http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=1E33DCA0-7721-43CA-9174-7F8D429FBB9E&displaylang=en].

No meio da instalação do WinColor poderá ser solicitada a conexão com a Internet para baixar o .Net Framework 1.1, caso você não o tenha instalado.

Depois de instalar o WinColor, vá em "Painel de Controle" no Windows, clique em "Aparência e temas"

aparenciaetemas.jpg

e clique em "Color".

cor.jpg

Abra a aba Profiles. Clique em "Install..."

install-1.jpg

...navegue até o seguinte diretório: C:\windows\system32\spool\drivers\color\, selecione o arquivo W2252.ICM, e clique em "Abrir", assim...

install.jpg

Agora, clique na aba "Devices";

"Em Device Color Profile Associations" selecione Displays, caso ainda não esteja selecionado.

Clique no botão "Add..." para adicionar o profile instalado a pouco...

devices.jpg

Aparecerá uma janela parecida com essa abaixo. Selecione o profile W2252.icm e clique em OK.

select-color-profiles.jpg

A lista dos profiles adicionados irá aparecer na janela "Devices".

devices2.jpg

Finalmente, selecione o profile W2252, e clique em "Set as Default". Clique em "Apply". Clique em "OK"

Agora, se o profile está de fato aplicado as cores da tela devem mudar.

Se quiser, no futuro, remover o profile ora instalado, primeiro torne outro profile como "default", só então, selecione este profile e clique em "Remover".

Agora, para que o novo profile de cores seja instalado toda vez que o Windows XP reiniciar execute estes passos:

a) navegue até C:\Arquivos de programas\Pro Imaging Powertoys\Microsoft Color Control Panel Applet for Windows XP\

B) clique com o botão direito do mouse no arquivo "WinColor.exe" e clique em "criar atalho". É criado um atalho de mesmo nome na mesma pasta.

c) clique com o botão direito do mouse no atalho recém criado e clique em propriedades.

d) na janela que aparece clique com o mouse na caixa "Destino" e acrescente ao final do que já está escrito um espaço em branco e a seguir "/L" (com as aspas). clique em OK. Fica algo assim: "C:\Arquivos de programas\Pro Imaging Powertoys\Microsoft Color Control Panel Applet for Windows XP\WinColor.exe" "/L"

e) clique com o botão direito no atalho recém criado e clique em "Copiar".

f) navegue até C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

g) dentro desta pasta clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e clique em colar.

Agora toda vez que o Windows XP iniciar você notará a mudança na cor da tela ao iniciar o computador.

3º) Para completar passo minhas configurações do OSD do monitor:

Imagem:

brilho 100,

contraste 70,

gama 0

Cor:

6500K,

50/50/50

Estas configurações foram aplicadas em cima das configurações de fábrica.

Você pode aumentar ou diminuir brilho e contraste a gosto. [Editado: eu procuro manter a proporção, se baixo 10 num, baixo 10 no outro]

Ou usar uma das configurções do botão f-ENGINE.

Leia seu manual. :cool:

keywords: w2252, w2252tq, calibração, calibrar, calibragem, perfil de cor, color profile, monitor, lg, regulagem, regular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, as configurações de fábrica dele são muito aquém de suas capacidades...

Eu cheguei a comentar poraí que depois de usar um profile o monitor ficou muuito melhor.

Pra quem tiver um:

não deixe de seguir a bela dica aí de cima do bobtuto.

Ok,

Além disso, foi perguntado se a função 4:3 do botão "fun" funcionava.

Funciona sim.

Mas tive a impressão (me corrija se estiver errado) que a função 4:3 é acionada automáticamente quando você roda algo em fullscreen que tenha o AR 4:3.

Eu queria ter precisado acionar o botão 4:3, no entanto tudo que rodei em full screen com o AR 4:3 já entrou corrigido direto... filmes divx, dvd, placa de tv, etc.

Me parece também que é o único monitor que tem este recurso, não é?

Editado:

Na verdade acho que o ajuste para 4:3 é feito pelo próprio Windows ou pelo aplicativo utilizado.

Acho isto porque, quando a tela entra em 4:3 automaticamente, se for selecionado 4:3 pelo botão "fun" a tela é estreitada mais ainda, dando a impressão que não havia sido aplicado o 4:3 pela função "fun", e sim pelo aplicativo ou pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

Além disso, foi perguntado se a função 4:3 do botão "fun" funcionava.

Funciona sim.

Mas tive a impressão (me corrija se estiver errado) que a função 4:3 é acionada automáticamente quando você roda algo em fullscreen que tenha o AR 4:3.

Eu queria ter precisado acionar o botão 4:3, no entanto tudo que rodei em full screen com o AR 4:3 já entrou corrigido direto... filmes divx, dvd, placa de tv, etc.

Me parece também que é o único monitor que tem este recurso, não é?

Comprei esse monitor também, é muito bom, só que ainda não apliquei o profile ainda, pra baixar o wincolor ele pede validação de windows etc..., o que é um problema hehehe, não tem outro jeito de baixar isso? Quero ver o quão melhor fica o monitor.

Quanto a questão do 4:3, no final das contas não vi utilidade pra ele, achei que era algo mais útil, mas somente pra jogos mesmo é que pode ser usado e mesmo assim vai depender muito pois a maioria dos jogos já traz suporte a resoluções wide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse monitor também, é muito bom, só que ainda não apliquei o profile ainda, pra baixar o wincolor ele pede validação de windows etc..., o que é um problema hehehe, não tem outro jeito de baixar isso? Quero ver o quão melhor fica o monitor.

Olá,

Existem outros editores de profile que não são da Microsoft.

Talvez a própria LG forneça tal software. Vá na seção de software da mesma e tente achar algo.

Editado: [ (acho que programas para perfil de cor estão normalmente associados com os monitores, não com placas de video. então ignore essa parte)

Visite a página da sua placa mãe , digo, placa de video.

Estando no site da placa veja na seção de software se há um editor de profile ou algo parecido.

Imagino que sua placa seja NVidia ou ATI !?!?!

]

Caso você não ache, é "possível" que haja talvez um freeware que faça isso!

No entanto eu tenho um software que faz essa "aplicação" do perfil que veio no CD do meu monitor Samsung. O nome dele é "NaturalColor".

Editado:

Fiz o upload do NaturalColor e de "validar".

Assim você pode optar por instalar o NaturalColor ou o WinColor:

link --> http://www.MegaShare.com/444147

Obs.:

Não use acelerador de download;

Não erre "nem uma vírgula" ao mexer no registro se optar por validar.

abço,

bobtuto.

???????????????????????????

O que você não entendeu serj.rj ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar esse monitor e até que gostei muito, ficou muito bom pra jogar e para ver video. Só pra texto é que fica devendo um pouco ao meu antigo CRT, pois o contraste dos LCDs ainda não chega no nível dos CRTs (não importa o que o marketing das empresas diga).

Algumas dúvidas:

1) Como consta no manual, liguei ambos os cabos, VGA e o DVI, pois minha placa de vídeo tem ambas as saídas. Qual a vantagem disso? (Experimentei também ligar só o DVI, mas não mudou nada)

2) Quando clico na tecla AUTO/SET, ele diz ENTRADA DIGITAL SEM ACESSO. O que é isso???

3) Baixei o driver do monitor como indicado, e apareceu corretamente o profile W2252 nas propriedades de vídeo. Para gerenciar o profile, imagino que tanto faz usar aquele programa da Microsoft (que não baixei pois pede validação), quanto o do driver da placa de vídeo ou mesmo aquele que vem num CD junto como monitor, o Forte Manager, correto? Pra testar, fiz ajustes pelo driver da placa, pelo Forte Manager e pelos próprios botões do monitor, e o resultado final dá no mesmo, aparentemente. Uma das coisas que fiz, por exemplo, foi diminuir o gamma, e melhorou muito. O bom de usar profiles é quando você quer usar alterar várias configurações (uma pra jogos, outra pra texto, outra pra filmes, por exemplo), aí não tem que ficar toda hora calibrando manualmente cada opção do monitor, basta trocar o profile. Mas dá pra fazer um bom ajuste sem usar profile algum, apenas teclando os botões do próprio monitor.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adilson7,

A pouco o amigo skyzytuz sugeriu que o Forte Manager que vem no CD do monitor pode gerenciar o profile de cor. Isto procede?

Se for esse o caso o WinColor se torna desnecessário.

Eu não sei uma vez que não instalei o Forte Manager. Ele pode gerenciar o profile de cor?

Acabei de comprar esse monitor e até que gostei muito, ficou muito bom pra jogar e para ver video. Só pra texto é que fica devendo um pouco ao meu antigo CRT, pois o contraste dos LCDs ainda não chega no nível dos CRTs (não importa o que o marketing das empresas diga).

Algumas dúvidas:

1) Como consta no manual, liguei ambos os cabos, VGA e o DVI, pois minha placa de vídeo tem ambas as saídas. Qual a vantagem disso? (Experimentei também ligar só o DVI, mas não mudou nada)

2) Quando clico na tecla AUTO/SET, ele diz ENTRADA DIGITAL SEM ACESSO. O que é isso???

3) Baixei o driver do monitor como indicado, e apareceu corretamente o profile W2252 nas propriedades de vídeo. Para gerenciar o profile, imagino que tanto faz usar aquele programa da Microsoft (que não baixei pois pede validação), quanto o do driver da placa de vídeo ou mesmo aquele que vem num CD junto como monitor, o Forte Manager, correto? Pra testar, fiz ajustes pelo driver da placa, pelo Forte Manager e pelos próprios botões do monitor, e o resultado final dá no mesmo, aparentemente. Uma das coisas que fiz, por exemplo, foi diminuir o gamma, e melhorou muito. O bom de usar profiles é quando você quer usar alterar várias configurações (uma pra jogos, outra pra texto, outra pra filmes, por exemplo), aí não tem que ficar toda hora calibrando manualmente cada opção do monitor, basta trocar o profile. Mas dá pra fazer um bom ajuste sem usar profile algum, apenas teclando os botões do próprio monitor.

Valeu pessoal!

Olá skyzytuz,

a) Aparecer o profile nas propriedades de video não significa que ele esteja "aplicado"!!!

B) Não sei se o Forte Manager gerencia profiles, já postei como pergunta para o Adilson7.

Pelo que entendi o Forte Manager apenas faz o que você faria pelos botões frontais do monitor.

c) Você disse que...

"Pra testar, fiz ajustes pelo driver da placa, pelo Forte Manager e pelos próprios botões do monitor, e o resultado final dá no mesmo, aparentemente. Uma das coisas que fiz, por exemplo, foi diminuir o gamma, e melhorou muito"

...Se você for mexer nesse monte de ajustes a coisa fica complicada.

Vira uma salada de frutas.

Deixe nos ajustes de fábrica e siga a diga que postei. Verá que melhora bastante.

d) Você disse que...

"O bom de usar profiles é quando você quer usar alterar várias configurações (uma pra jogos, outra pra texto, outra pra filmes, por exemplo), aí não tem que ficar toda hora calibrando manualmente cada opção do monitor, basta trocar o profile."

...Acho que você está equivocado.

O profile é para "CALIBRAR" a saída de video de acordo com o hardware do monitor. E você faz isso só uma vez!

Para "...usar alterar várias configurações (uma pra jogos, outra pra texto, outra pra filmes,..." como você mencionou, você deve usar o botão f-ENGINE do monitor ou o software Fort Manager.

Sugiro que faça o seguinte, retorne tudo aos padrões de fábrica (aqui é complicado, às vezes quando se mexe com a placa de video, não volta ao original!) e aplique a dica.

Você verá que as cores ficam vibrantes.

abço,

bobtuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adilson7,

A pouco o amigo skyzytuz sugeriu que o Forte Manager que vem no CD do monitor pode gerenciar o profile de cor. Isto procede?

Se for esse o caso o WinColor se torna desnecessário.

Eu não sei uma vez que não instalei o Forte Manager. Ele pode gerenciar o profile de cor?

na verdade ja entendi tudo !!! alias por sua culpa acabei comprando um monitor destes.... rsrsrsrs !!! estou muito satisfeito... vamos virar revendedores !!! ABRAÇOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, grato pela resposta! Vamos ás dúvidas....

Aparecer o profile nas propriedades de video não significa que ele esteja "aplicado"!!!

Bem, quando eu instalei o driver, apareceu o profile do W2252 nas propriedades da minha placa (junto com um monte de outros profiles, da Dell, nec, etc), e aparece o W2252 como profile default, bem como a opção para ativar o profile escolhido (Set as Default). Fazendo isso não significa que está aplicado?

Não sei se o Forte Manager gerencia profiles, já postei como pergunta para o Adilson7. Pelo que entendi o Forte Manager apenas faz o que você faria pelos botões frontais do monitor.

O Forte tem a opção de criar profiles (perfis) sim, mas pelo que você está dizendo, parece que o conceito de profiles dele seria apenas uma coleção de diferentes ajustes que poderiam ser feitos pelos botões (ou seja, um atalho para estes ajustes) e não uma forma de calibrar seu hardware. Seria isso?

.Se você for mexer nesse monte de ajustes a coisa fica complicada.

Vira uma salada de frutas.

O que eu quis dizer é se você pode optar por um ou outro, naturalmente usar todos de uma vez vira uma salada de frutas mesmo...

Sugiro que fação o seguinte, retorne tudo aos padrões de fábrica (aqui é complicado, às vezes quando se mexe com a placa de video, não volta ao original!) e aplique a dica. Você verá que as cores ficam vibrantes.

Eu aplicaria exatamente como você falou, mas o problema é que não dá pra baixar o gerenciador da M$ pois pede ativação. A dúvida é: Usar o gerenciador de profiles da placa de vídeo para deixar ativado o que foi instalado pelo driver não daria o mesmo resultado que esse programa da M$? Foi inclusive comentado que qualquer gerenciador serviria, inclusive o da placa.

Lembrando que ao apertar a tecla AUTO/SET aparece aquela mensagem "Entrada digital sem acesso", isso acontece com mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Existem outros editores de profile que não são da Microsoft.

Talvez a própria LG forneça tal software. Vá na seção de software da mesma e tente achar algo.

Visite a página da sua placa mãe.

Estando no site da placa veja na seção de software se há um editor de profile ou algo parecido.

Imagino que sua placa seja NVidia ou ATI !?!?!

Caso você não ache, é "possível" que haja talvez um freeware que faça isso!

No entanto eu tenho um software que faz essa "aplicação" do perfil que veio no CD do meu monitor Samsung. O nome dele é "NaturalColor".

Me mande um e-mail que posso te mandar o NaturalColor, se quiser.

Outra opção é validar teu Windows... te mando as instruções no mesmo e-mail.

abço,

bobtuto.

Cara, é nvidia, conforme minha assinatura, valeu pela ajuda, já baixei o programa que o Adilson7 disponibilizou e fazer conforme teu tutorial pra ver se noto diferença e depois posto aqui.

Por sinal, valeu por disponibilizar o programa Adilson7, quebrou um baita galho pra gente.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes do forum,

Totalmente embasado nas grandes dicas que encontro aqui, pesquisei bastante e concluí que minha próxima aquisição será um LG w2252.\

Resta-me apenas uma última dúvida, que peço que esclareçam:

Em pesquisa de ofertas e preços na web, encontrei:

w2252

w2252T

w2252TQ

w2252TQ - PF

Quais seriam as diferenças?

Muito obrigado e parabéns a todos que ajudam a nós leigos,

Dellê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade ja entendi tudo !!! alias por sua culpa acabei comprando um monitor destes.... rsrsrsrs !!! estou muito satisfeito... vamos virar revendedores !!! ABRAÇOS !!!

serg.rj

Como mencionei acho esse um monitor muito bom.

Não disse que era o melhor do mundo. Mas nessa faixa de preço é uma ótima escolha.

Ele tem suas desvantagens como contraste "estático" 700:1 e um "leve" desvio para o azul.

Mas nada que ofusque suas qualidades, principalmente o tempo de resposta que é realmente 2ms. O que o torna muito bom para jogos.

Veja isso nas comparações em:

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=35&mo1=371&p1=3450&ma2=36&ph=1

Grandes do forum,

Totalmente embasado nas grandes dicas que encontro aqui, pesquisei bastante e concluí que minha próxima aquisição será um LG w2252.\

Resta-me apenas uma última dúvida, que peço que esclareçam:

Em pesquisa de ofertas e preços na web, encontrei:

w2252

w2252T

w2252TQ

w2252TQ - PF

Quais seriam as diferenças?

Muito obrigado e parabéns a todos que ajudam a nós leigos,

Dellê

Dellê,

Vá de TQ!

Tem diferença sim e significativa.

Só não lembro qual a diferença e aonde eu lí.

Mas ficou-me a lembrança de que o TQ é melhor.

Deixo a tarefa pra você. Pesquise no Google e poste aí pra gente.

Abço,

bobtuto.

Lembrando que ao apertar a tecla AUTO/SET aparece aquela mensagem "Entrada digital sem acesso", isso acontece com mais alguém?

Ligue apenas um cabo. Só o analógico ou só o digital!

Fiz o upload do NaturalColor e de validar.

Assim você pode optar por instalar o NaturalColor ou o WinColor:

link --> http://www.MegaShare.com/444147

Obs.:

Não use acelerador de download;

Não erre "nem uma vírgula" ao mexer no registro se optar por validar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dellê,

Vá de TQ!

Tem diferença sim e significativa.

Só não lembro qual a diferença e aonde eu lí.

Mas ficou-me a lembrança de que o TQ é melhor.

Deixo a tarefa pra você. Pesquise no Google e poste aí pra gente.

Abço,

bobtuto.

Grande bobtuto,

Valeu pela dica.

Vou ver um TQ e quando comprar deixo as impressões aqui.

Abraço a todos,

Dellê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue apenas um cabo. Só o analógico ou só o digital!

Já liguei só o digital e testei em ambas as saídas da placa. Mas sempre que aperto o AUTO/SET, diz que não tem acesso. Curioso é que o próprio monitor exibe a mensagem DIGITAL quando eu o ligo, e o diver da placa mostra que está sendo usada a conexão digital (Óbvio, pois caso contrário nada seria exibido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera.

Então, eu comprei esse monitor esses dias, junto com um notebook HP DV6000. O monitor é perfeito, não tenho o que reclamar, a não ser uma coisa.

A única saída de vídeo do notebook é VGA. Quando eu ligo o monitor nele, eu vejo umas interferencias na tela, como faixas horizontais brancas, mas nao lineares, mais parecida como ruido de sinal mesmo. Elas aparecem bem mais em cores claras. Elas ficam pulando feito doidas.

Isso está me preocupando. Alguem tem ideia do que é?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar um profile no LG W2252TQ com Windows XP

[extraído do original por Vincent Alzieu | Test date: 2008-01-16

http://www.digitalversus.com/article-424-2900-141.html ]

Quem comprou o LG W2252TQ e não instalou o profile adequado está "dirigindo uma Mercedes com pneu de Fuca"!

Com o profile você verá como as cores ficarão vivas e verá que este é realmente um monitor muito bom.

O profile dito como "calibrado" que é oferecido para o LG W2252TQ no site original para fazer download ficou com o "gama" muito forte e não recomendo a sua instalação (as cores ficam desmaiadas).

Ao invés disso, utilize o profile que é instalado junto com o driver do monitor. O nome dele é W2252.

O resultado nesse caso é excelente. As cores ficam vibrantes.

Para Windows XP:

1º) É necessário antes de mais nada instalar o driver do monitor:

Vá no link http://br.lge.com/support/software.jsp

selecione "Produto" e "O/S" como abaixo e clique em pesquisar

software.jpg

e na lista que aparece, baixe o arquivo LG_MNT_Drivers (data).zip

Extraia do arquivo zipado a "pasta" W2252 para a área de trabalho.

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho; Clique em "Propriedades"; Clique na aba "Configurações"; Clique no botão "Avançadas"; Clique na aba "Monitor"; Clique no botão "Propriedades"; Clique na aba "Driver"; Clique no botão "Atualizar driver".

Na janela que abre escolha a opção "Não, não agora" e clique no botão "Avançar"; Escolha a opção "Instalar de um local específico (avançado)"; Escolha "Procurar o melhore driver nestes locais"; Marque "Incluir este local na pesquisa", Clique no botão "Procurar"; Na janela que aparece clique na pasta W2252; Clique em "Avançar";

Siga as instruções e o driver estará instalado.

2º) Instalar o perfil de cor

Faça download e instale o utilitário de gerenciamento de cor da Micosoft, o WinColor [http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=1E33DCA0-7721-43CA-9174-7F8D429FBB9E&displaylang=en].

No meio da instalação do WinColor poderá ser solicitada a conexão com a Internet para baixar o .Net Framework 1.1, caso você não o tenha instalado.

Depois de instalar o WinColor, vá em "Painel de Controle" no Windows, clique em "Aparência e temas"

aparenciaetemas.jpg

e clique em "Color".

cor.jpg

Abra a aba Profiles. Clique em "Install..."

install-1.jpg

...navegue até o seguinte diretório: C:\windows\system32\spool\drivers\color\, selecione o arquivo W2252.ICM, e clique em "Abrir", assim...

install.jpg

Agora, clique na aba "Devices";

"Em Device Color Profile Associations" selecione Displays, caso ainda não esteja selecionado.

Clique no botão "Add..." para adicionar o profile instalado a pouco...

devices.jpg

Aparecerá uma janela parecida com essa abaixo. Selecione o profile W2252.icm e clique em OK.

select-color-profiles.jpg

A lista dos profiles adicionados irá aparecer na janela "Devices".

devices2.jpg

Finalmente, selecione o profile W2252, e clique em "Set as Default". Clique em "Apply". Clique em "OK"

Agora, se o profile está de fato aplicado as cores da tela devem mudar.

Se quiser, no futuro, remover o profile ora instalado, primeiro torne outro profile como "default", só então, selecione este profile e clique em "Remover".

Agora, para que o novo profile de cores seja instalado toda vez que o Windows XP reiniciar execute estes passos:

a) navegue até C:\Arquivos de programas\Pro Imaging Powertoys\Microsoft Color Control Panel Applet for Windows XP\

B) clique com o botão direito do mouse no arquivo "WinColor.exe" e clique em "criar atalho". É criado um atalho de mesmo nome na mesma pasta.

c) clique com o botão direito do mouse no atalho recém criado e clique em propriedades.

d) na janela que aparece clique com o mouse na caixa "Destino" e acrescente ao final do que já está escrito um espaço em branco e a seguir "/L" (com as aspas). clique em OK. Fica algo assim: "C:\Arquivos de programas\Pro Imaging Powertoys\Microsoft Color Control Panel Applet for Windows XP\WinColor.exe" "/L"

e) clique com o botão direito no atalho recém criado e clique em "Copiar".

f) navegue até C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

g) dentro desta pasta clique com o botão direito do mouse no espaço em branco e clique em colar.

Agora toda vez que o Windows XP iniciar você notará a mudança na cor da tela ao iniciar o computador.

3º) Para completar passo minhas configurações do OSD do monitor:

Imagem:

brilho 100,

contraste 70,

gama 0

Cor:

6500K,

50/50/50

Estas configurações foram aplicadas em cima das configurações de fábrica.

Você pode aumentar brilho e contraste a gosto. Ou usar uma das configurções do botão f-ENGINE (a configuração "Internet" é bem interessante).

Leia seu manual. :cool:

keywords: w2252, w2252tq, calibração, calibrar, calibragem, perfil de cor, color profile, monitor, lg

Como eu faço essa operação no vista ???

Acho que o vista já vem com o programa de gerenciar as cores.

Comprei esse monitor hoje, chegará na quinta, quero aproveitar o máximo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço essa operação no vista ???

Acho que o vista já vem com o programa de gerenciar as cores.

Comprei esse monitor hoje, chegará na quinta, quero aproveitar o máximo dele.

Olá Lefantini,

O primeiro link no post...

http://www.digitalversus.com/article-424-2900-141.html

... aponta para o original.

Lá diz como fazer no Vista.

bobtuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem aqui conseguiu usar o forteManager? Eu instalei ele e nenhumas das opções está disponivel, somente a aba informações e ajuda, o resto esta inativo, ele não indica nenhuma informação sobre o monitor, bem estranho. Aconteceu isso com mais alguem?

Outra coisa, no site da digitalversus que tem o tutorial para o wincolor, eles também disponibilizam um profile para o w2252tq, alguem chegou a testar? Eu testei aqui mas não gostei muito, esperava uma calibração perfeita mas me retornou um visual puxado para o vermelho e com baixo contraste.

Por sinal, aqui também estou com essa questão de pressionar o AUTO/SET e mostrar que estou sem acesso, estou usando a entrada DVI.

abs

Dellê,

Vá de TQ!

Tem diferença sim e significativa.

Só não lembro qual a diferença e aonde eu lí.

Mas ficou-me a lembrança de que o TQ é melhor.

Deixo a tarefa pra você. Pesquise no Google e poste aí pra gente.

Abço,

bobtuto.

Eu lembro de ter feito a mesma pergunta antes de comprar o meu, mas se me lembro bem não existe real diferença, o que importa mesmo é o PF no final, ele indica que vem com os DVI e VGA, pelo menos foi o que me disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...