Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial

Adilson7

Posts recomendados

Bob,

eu comprei o monitor sem ser tv mesmo. E acabei comprando o da Samsung que, a despeito de anáçises muito técnicas e diferenças muito pontuais, é, na minha opinião de leigo, muito semelhante ao da LG. Como sempre tive monitores Samsung e nunca me deixaram na mão durando muito tempo, optei por economizar R$100,00. O peguei por R$ 627,00 (2232BW).

Não trabalho com imagens, nem 3D, nem nada técnico. Sou só um amante da tecnologia! heheh

Eu, posteriormente, vou comprar o USB sintonizador de TV digital. A placa PCI recebe o sinal via internet ou funciona como antena mesmo? Digo, assisto desconectado com ela? (Viram, sou leigo mesmo! rsrsrs)

De repente pode ser uma tb.

Abraço e obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bob,

eu comprei o monitor sem ser tv mesmo. E acabei comprando o da Samsung que, a despeito de anáçises muito técnicas e diferenças muito pontuais, é, na minha opinião de leigo, muito semelhante ao da LG. Como sempre tive monitores Samsung e nunca me deixaram na mão durando muito tempo, optei por economizar R$100,00. O peguei por R$ 627,00 (2232BW).

Não trabalho com imagens, nem 3D, nem nada técnico. Sou só um amante da tecnologia! heheh

Eu, posteriormente, vou comprar o USB sintonizador de TV digital. A placa PCI recebe o sinal via internet ou funciona como antena mesmo? Digo, assisto desconectado com ela? (Viram, sou leigo mesmo! rsrsrs)

De repente pode ser uma tb.

Abraço e obrigado pelas respostas.

Acho que você fez certo em comprar um monitor de verdade.

A placa PCI é com antena, a mesma coisa que sua USB.

Abço.

Link para o comentário

Também sou um usuário bastante satisfeito do W2252TQ, li no ultimo post que outros usuarios também usam placas PCI para sintonizar TV no monitor.

Pretendo comprar uma placa PCI da PixelView para sintonizar TV no monitor. Como fica a qualidade da imagem? Semelhante a uma TV LCD de mesma resolucao e tamanho ou diferente?

Link para o comentário

Também sou um usuário bastante satisfeito do W2252TQ, li no ultimo post que outros usuarios também usam placas PCI para sintonizar TV no monitor.

Pretendo comprar uma placa PCI da PixelView para sintonizar TV no monitor. Como fica a qualidade da imagem? Semelhante a uma TV LCD de mesma resolucao e tamanho ou diferente?

Olá,

Minha placa PCI é uma pixelview muito antiga, simples, e com pouca qualidade.

Portanto acho que não serve de referência para você.

Link para o comentário

Galera, faz uma semana q eu comprei o monitor LG W2252TQ-PF e até então tava funcionando perfeitamente.

Acontece que fui instalar o CD do Forte Manager que vem com o monitor e logo após a instalação, o meu micro deu um boot do nada e após religar ele entra no windows (Vista Profissional), fica 2 segundos e reboota novamente.

Não consigo mais entrar no windows por causa disso :(

Alguém tem alguma ideia do q pode estar acontecendo?

Link para o comentário

Depois de algumas investigações, descobri q o problema estava na placa-mãe. Atualizei o drive da placa-mãe e instalei o Forte Manager novamente e nao deu mais nenhum problema.

então vai um aviso pra quem tem placa mãe Asus Pk5-SE. Antes de instalar o Forte Manager, atualizem o drive dessa placa.

Link para o comentário

Galera

Eu estou precisando de ajuda para calibrar o monitor. Uso a seguinte configuração: brilho 100, contraste 66, nitidez 5, gama 0, rgb 50. Ficou muito bom, mas acho que ainda é possível melhor um pouco. Se alguém tiver alguma dica agradeço. Outra configuração que preciso é para filmes, pois com essa não tem jeito; fica muito escuro. E se usar aquele f-engine não melhora consideravelmente.

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Pessoal, alguém conhece alguma gambiarra para poder instalar o Microsoft WinColor no XP x64? Ou então algum outro programa para aplicar o perfil de cor? Testei o NaturalColor (citado nas primeiras páginas do tópico) no XP x64 mas não funcionou.

Dei uma olhada rápida no Google e achei isto...

"If you have Photoshop or Elements, you can use Adobe Gamma which will be

installed with them."

... que está no link...

http://www.techtalkz.com/windows-64-bit/487448-wincolor-installation-failure-x64.html

Dê uma lida nos posts desse link.

Não sei se o Adobe Gamma do Photoshop irá funcionar com o WinXP64.

Só estou te passando o que eu li nesse link.

Aliás acho que provavelmente não funcione.

No entanto se você quiser testar...

Se você conseguir (ou não) com ele por favor poste o resultado aqui.

Link para o comentário

Uma dúvida...

Montei outro PC e comprei esse monitor essa semana e me amarrei nele... Só que to com uma dúvida:

Quando rodo filmes nele, eles continuam com as tarjas pretas em cima e em baixo... não deviam desaparecer e o vídeo ocupar a tela toda, já o monitor é do mesmo formato do filme? Como ajeito isso?

Minha VGA é 9500GT 512 Mb DDR3...

Grato!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Dei uma olhada rápida no Google e achei isto...

"If you have Photoshop or Elements, you can use Adobe Gamma which will be

installed with them."

... que está no link...

http://www.techtalkz.com/windows-64-bit/487448-wincolor-installation-failure-x64.html

Dê uma lida nos posts desse link.

Não sei se o Adobe Gamma do Photoshop irá funcionar com o WinXP64.

Só estou te passando o que eu li nesse link.

Aliás acho que provavelmente não funcione.

No entanto se você quiser testar...

Se você conseguir (ou não) com ele por favor poste o resultado aqui.

Desculpe pela demora. Estou em um período de provas. A coisa está meio enrolada por aqui. Testei com o Adobe Gamma e não deu certo. No XP x86-32 funciona direitinho mas no x64 não. Uma pena. Pelo o que eu vi no começo do tópico, no Vista não é necessário instalar nenhum programa para poder aplicar o profile do monitor. Ou é?

Link para o comentário

Desculpe pela demora. Estou em um período de provas. A coisa está meio enrolada por aqui. Testei com o Adobe Gamma e não deu certo. No XP x86-32 funciona direitinho mas no x64 não. Uma pena. Pelo o que eu vi no começo do tópico, no Vista não é necessário instalar nenhum programa para poder aplicar o profile do monitor. Ou é?

Quanto ao Windows Vista não posso afirmar nada.

Não tenho ele e então não tenho como testar.

Se não me engano, também não tem nenhum post aqui de alguém que tenha conseguido.

Mas se está colocado no site original (da dica) então deve haver um jeito de funcionar no Vista. Às vezes é um pequeno detalhe que falta.

Talvez pesquisando em outro site ou no site da Microsoft mesmo !?!?!

ahh, respondendo sua pergunta... ACHO que não é preciso nenhum programa para acertar o perfil no Windows Vista.

Link para o comentário

Quanto ao Windows Vista não posso afirmar nada.

Não tenho ele e então não tenho como testar.

Se não me engano, também não tem nenhum post aqui de alguém que tenha conseguido.

Mas se está colocado no site original (da dica) então deve haver um jeito de funcionar no Vista. Às vezes é um pequeno detalhe que falta.

Talvez pesquisando em outro site ou no site da Microsoft mesmo !?!?!

ahh, respondendo sua pergunta... ACHO que não é preciso nenhum programa para acertar o perfil no Windows Vista.

Consegui verificar isso. Não é necessário instalar nenhum programa para aplicar o perfil do monitor (no Vista).

Testei outros programas que achei por aí mas nenhum conseguiu aplicar corretamente o perfil no XP x64. (_( Vou dar uma bica no XP x64 e partir para o Vista mesmo.

Link para o comentário

Gente, eu tenho uma workstation HP (P4 3.0 - 2GB de RAM DDR2 - Placa de Video ATi FireMV2250) e desde que comprei o monitor (que eu achei MUITO bom, e decidi comprar ele depois de ver os reviews e comparativos meu PC tem se comportado estranhamente igual o do "fbrandao27"..

Ele as vezes reboota, as vezes dá tela azul com um tal de "LGDspr..." alguma coisa assim, fala que entra em loop.. as vezes a tela fica cheio de manchinhas vermelhas até travar, enfim.. isso aconteceu depois que troquei de monitor e instalei o ForteManager junto com essa placa de video que é de saída DMS-59 com um cable para saída de 2 monitores (estou usando 1 só).

Não sei o que acontece. Atualizei o Catalyst e o ForteManager, e continua dando pau, quando eu tiro a placa de video e plugo o monitor na placa onboard, ele funciona normal (sem as opções do forte manager) mas o monitor não dá pau.. será que é incompatibilidade, ou driver da placa mãe? ou a placa de vídeo foi pro espaço?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

Gente, eu tenho uma workstation HP (P4 3.0 - 2GB de RAM DDR2 - Placa de Video ATi FireMV2250) e desde que comprei o monitor (que eu achei MUITO bom, e decidi comprar ele depois de ver os reviews e comparativos meu PC tem se comportado estranhamente igual o do "fbrandao27"..

Ele as vezes reboota, as vezes dá tela azul com um tal de "LGDspr..." alguma coisa assim, fala que entra em loop.. as vezes a tela fica cheio de manchinhas vermelhas até travar, enfim.. isso aconteceu depois que troquei de monitor e instalei o ForteManager junto com essa placa de video que é de saída DMS-59 com um cable para saída de 2 monitores (estou usando 1 só).

Não sei o que acontece. Atualizei o Catalyst e o ForteManager, e continua dando pau, quando eu tiro a placa de video e plugo o monitor na placa onboard, ele funciona normal (sem as opções do forte manager) mas o monitor não dá pau.. será que é incompatibilidade, ou driver da placa mãe? ou a placa de vídeo foi pro espaço?

Alguém pode me ajudar?

Não sei por que o pessoal insiste em instalar essa porcaria do FortManager...

Já foi dito aqui neste tópico que esse troço é uma droga... o pessoal lê... mas vai lá e instala !!!

Muito antes das dicas de que não era bom eu resolvi por mim mesmo não arriscar. Sei lá depois de alguns anos a gente pega um "feeling".

O básico é não sair instalando tudo que vem junto com a peça K ou Y, ou com o software X ou Z, ou sei lá o que.

Simplesmente pensei isso: "tem tudo nos botões frontais, menos o zoom... o que eu vou querer com esse FortManager", e então não instalei.

Resumindo... menos é sempre mais!

Quanto ao que o "fbrandao27" postou...

Na minha opnião não era incompatibilidade com a placa dele como ele finalmente postou como solução.

Ocorre que esse FortManager é uma caca e na minha opnião bagunçou todo o sistema dele, provavelmente até o driver de chipset.

Acho que o que resolveu não foi atualizar o software da placa como ele disse e sim o fato de ele ter reinstalado tudo do zero o que deve ter "arrumado a casa" e "aceitado" o "FracoManager".

De uma vez... esqueçam esse programa!

O monitor é bom (comparado com os outros TN como já debatido)... mas o CD do FortManager deve ficar na embalagem guardado pra bonito.

O meu está novinho, nem abri o envelope!

Link para o comentário

Putz Bob.. eu não tinha visto aqui no CLube antes de comprar, vi em varios sites as reviews sobre o monitor em si, e me apaixonei, tanto que desisti de comprar um de 19" pra comprar 2 de 22".. mas essa do ForteManager me ferrou!! Só desinstalar ele acho que não vai funcionar né? Pior que não tenho os arquivos de instalação da Workstation da HP.. =(

Eu vou tentar tirar ele, reinstalar a placa de video e rezar pra que funcione.. porque está horrivel, agora nao consigo mais trabalhar em paz, ele acaba sempre travando, e a raiva já ta atacando.. quase ataquei meu mouse wireless pela janela ontem quando perdi tudo por causa disso.. to usando ele sem a placa de video agora, direto no onboard. -- Se soubesse antes eu nao teria instalado.

SOBRE O MONITOR GALERA:

- É show de bola.. definição linda, angulo de visão BOM (diferente do que falaram aí atras), depois de calibrar ele fica muito bom mesmo - Sou fotógrafo e edito fotos nele.. e é bem regular pra fazer esse tipo de trabalho, custo benefício muito bom mesmo.

Link para o comentário

Feld,

Gostaria de poder te ajudar, mas não sei exatamente o que o FortManager causa no sistema. A única maneira seria instalar ele aqui para ver o que ocorre. Mas só tenho 1 computador do qual dependo, não tenho uma maquina sobressalente para testar.

Se alguém puder dar uma mão, por favor poste aí.

(Outra possibilidade seria você entrar em contato com a LG)

Link para o comentário

Eu não uso o FortManager mas meu pai e meu irmão usam com seus respectivos monitores e o programa funciona corretamente. Uma vez eu tentei usar, quando eu comprei um LG L1760TQ. Ele travava sem motivo aparente e resolvi não usá-lo mais. Talvez seja algo relacionado a versão do programa.

Link para o comentário

galera o meu monitor também e da lg no caso o W2284F.

1) Quero saber se também devo instalar as mesmas coisas que estão sugerindo no topico pra melhorar a imagem dele, ou o que devo fazer?

2) Estou tendo um certo problemas, costumo rodar warcraft, nunca testei na função 4:3, mas como li isso bastante no topico vou tentar faze-lo, as vezes do nada meu computador trava por completo enqto rodo ele, e quando levei pra loja pra consertar eles nao tiveram esse problema, nao sei se por rodar em outro monitor, isso pode ter haver?

minha vga é uma gt9600

então nao vejo porque ela esquentaria ou daria algum problema com o warcraft

(pra quem nao sabe a configuração dese monitor é essa:

-Brilho: 300 cd/m2.

-Contraste: DFC 30.000:1.

-Ângulo de Visão: 176/170.

-Tempo de resposta: 2ms.)

grato =)

Link para o comentário

Só para alinhar com o pessoal, o problema que tive (embora tenha sido "engatilhado" pela instalação do ForteManager) não tem a ver com o monitor ou os componentes, mas sim com a placa de vídeo, na instalação do novo monitor houve algum tipo de ruptura no soquete da placa o que ocasionou todo o problema, troquei a placa e tudo está perfeitamente bem, mas por via de dúvidas não reinstalei o ForteManager por na verdade não precisar desse programa.

Continuo com o review de antes, esse monitor é o melhor "custoxbenefício" que temos no mercado de sub R$1000 22".

[]s

Feld

Link para o comentário

[Editado: não use o software FortManager que vem no CD do monitor. Alguns reportaram problemas com ele.]

Instalar um profile no LG W2252TQ com Windows XP

[extraído do original por Vincent Alzieu | Test date: 2008-01-16

http://www.digitalversus.com/article-424-2900-141.html ]

Quem comprou o LG W2252TQ e não instalou o profile adequado está "dirigindo uma Mercedes com pneu de Fuca"!

Com o profile você verá como as cores ficarão vivas e verá que este é realmente um monitor muito bom.

O profile dito como "calibrado" que é oferecido para o LG W2252TQ no site original (o link acima) para fazer download ficou com o "gama" muito forte e não recomendo a sua instalação (as cores ficam desmaiadas).

Ao invés disso, utilize o profile que é instalado junto com o driver do monitor. O nome dele é W2252.

O resultado nesse caso é excelente. As cores ficam vibrantes.

bobtuto, eu segui seu tutorial e consegui instalar o perfil de cor corretamente. Minha dúvida é a seguinte: depois de instalar o perfil, as cores ficaram sim mais vibrantes mas o contraste aumentou bastante? Aqui aumentou bastante. Claro que eu tava acostumado com o monitor sem perfil de cor instalado mas com ele instalado tudo ficou mais "escuro". Algumas fotos ficaram até mais escuras, é normal isso mesmo?

Link para o comentário

bobtuto, eu segui seu tutorial e consegui instalar o perfil de cor corretamente. Minha dúvida é a seguinte: depois de instalar o perfil, as cores ficaram sim mais vibrantes mas o contraste aumentou bastante? Aqui aumentou bastante. Claro que eu tava acostumado com o monitor sem perfil de cor instalado mas com ele instalado tudo ficou mais "escuro". Algumas fotos ficaram até mais escuras, é normal isso mesmo?

Clique no botão "menu", e em seguida veja se em

"Imagem" não está com valores muito fora do padrão que é...

Brilho 100 (no meu está 90, no momento)

Contraste 70

Gama 0

e em "cor" deverá estar...

6500k

50

50

50

Afora isso o contraste de um bom LCD realmente é maior que o CRT e você talvez possa estar "estranhando"... por estar acostumado com o CRT!

Você está preocupado com algo que todo mundo quer... contraste!

Tipo, se você tem o navegador Internet Explorer como eu, verá que as setas no canto superior esquerdo (<- ->) parecem de vidro e em relevo, coisa que não dá para notar em um CRT.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!