Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial

Adilson7

Posts recomendados

Verifiquei tudo, e taxas de brilho, contraste, temperatura de cor, enfim, tudo, está de acordo com o que você sugeriu.

Na verdade tive um monitor LCD de 15'' também da LG por 2 anos. Comprei este e estou com ele, sem profile de cor instalado, tem mais ou menos 3 meses. Senti bastante diferença com o profile instalado. Como eu te disse, é como se tudo ficasse mais escuro agora. O nível do brilho não diminuiu, mas é como se a a imagem ficasse mais escura. É como ajustar o gamma para -50. Resumidamente, parece que aconteceu isso com o profile instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei tudo, e taxas de brilho, contraste, temperatura de cor, enfim, tudo, está de acordo com o que você sugeriu.

Na verdade tive um monitor LCD de 15'' também da LG por 2 anos. Comprei este e estou com ele, sem profile de cor instalado, tem mais ou menos 3 meses. Senti bastante diferença com o profile instalado. Como eu te disse, é como se tudo ficasse mais escuro agora. O nível do brilho não diminuiu, mas é como se a a imagem ficasse mais escura. É como ajustar o gamma para -50. Resumidamente, parece que aconteceu isso com o profile instalado.

torresfelipe,

Esse é o normal esperado de um monitor... Não é que ele esteja escuro. Na verdade antes é que ele estava muito claro, com gama muito forte. Por isso você apenas está estranhando. Como é que vou te dizer... aqui se percebe que tudo está nítido, colorido e "luminoso, não lavado". Não está escuro e sim forte e natural.

É assim que um monitor tem que ficar e não cinza claro!

Mas se você acha muito escuro aumente o gamma para +50 quando estiver visualizando fotos.

Alias você achou escuro nas fotos, não é?

Link para o comentário

Pois é, achei que o gamma diminuiu demais. Aí eu prefiro controlar a intensidade do gamma e o digital vibrance pela placa de vídeo. Diminui 5% no gamma e aumentei 6% o digital vibrance e já deu uma diferença boa.

Eu vou fazer um teste. Claro que esse monitor não é o mais recomendado para edição de imagens, mas vou pegar uma foto que tenho aqui e revelar. A foto tem que sair o mais próximo possível do que eu vejo aqui no monitor. Sem edição nenhuma, a foto natural. Aí venho aqui postar os resultados.

Link para o comentário

Uma dúvida...

Montei outro PC e comprei esse monitor essa semana e me amarrei nele... Só que to com uma dúvida:

Quando rodo filmes nele, eles continuam com as tarjas pretas em cima e em baixo... não deviam desaparecer e o vídeo ocupar a tela toda, já o monitor é do mesmo formato do filme? Como ajeito isso?

Minha VGA é 9500GT 512 Mb DDR3...

Grato!

Olá pessoal! Quanto a dúvida postada acima, a questão é que muitos filmes utilizam diversos padrões de telecinagem. Quando passados para o formato DVD ou BR, eles apresentarão relação de aspectos diferentes. Sendo os mais comuns terem proporções de 2.35:1; 1.85:1 e 1.78:1.

O monitor com a relação de aspecto de 16:10 é próximo do formato 1.78:1 e 1.85:1. Quando os filmes forem nestas proporções as barras pretas desaparecerão. Quando o filme for mais largo (2.35:1) as barras pretas aparecerão, mas serão menores do quem em monitores ou TV's com relação de 4:3.

Para um melhor entendimento, veja o site abaixo.

dvdmagazine.virgula.com.br/Diversos/telas/telas.htm

Link para o comentário

Olá pessoal, não sei se vocês já usaram a função "Balanço Brancos" ou "White Balance", no meu "Instalação", no meu monitor esta função magica resolveu meus problemas de configuração de cores.

A Função só funciona com monitor ligado com cabo vga no modo analógico, mas a configuração de cor fica depois que volta para o cabo digital.

Só perde a configuração se você entrar novamente no menu de configuração de cores.

Leiam no manuel a instrução para usá-la, para adiantar no manual fala: "Ative essa função quando as cores preta e branca estiverem na tela".

Link para o comentário

• Membro VIP
Totalmente embasado nas grandes dicas que encontro aqui, pesquisei bastante e concluí que minha próxima aquisição será um LG w2252.\

Resta-me apenas uma última dúvida, que peço que esclareçam:

Em pesquisa de ofertas e preços na web, encontrei:

w2252

w2252T

w2252TQ

w2252TQ - PF

Eu escolhi a última opção e não me arrependo. O monitor se adaptou a tudo que eu precisava. Mesmo os videos e jogos (antigos) que precisavam ser exibidos em 4:3. Gostei da qualidade da imagem, das cores e da diagonal visual. Até para a placa ENLTV ele ficou bacana. Não vi deficiência alguma nele. Estou muito satisfeito e recomendo.

Link para o comentário

Sim, a imagem no 4:3 fica ruim mas é porque ela não estará sendo exibida na resolução nativa do monitor...

Se você colocar uma resolucao que em 4:3 da função fUN esteja na resolução nativa do monitor, a imagem não ficará borrada.

Qualquer lcd fora da sua resolução nativa borra a imagem mesmo...

Fazendo as contas essa resolução 4:3 no w2252tq(1680x1050) é 1400x1050.

ps: não sei se é possível escolher essa resolução.

Entre nas configurações da sua placa de video e escolha a opção dentro das configurações de resolução nativa de video... escolher não fazer escala para que não fique borrada a imagem!!! :)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bem, como esse tópico é bem auto-explicativo, deve servir para o LG W2284 também.

Estava com muita dúvida entre esse LG e o Samsung T220.

Mas depois de ouvir que o LG tem essa função de 4:3, acho que vou pegar ele.

Essa era minha dúvida, fica muito zuado um jogo mais antigo rodando em um monitor que não tenha essa função?

Como jogo tanto jogos antigos quanto novos, pra mim faria muita diferença se essa diferença é muito gritante entre um monitor que tenha e um que não tenha.

Talvez as únicas ressalvas é que dizem que Samsumg tem cores melhores e o design do pedestal do LG ser horrível, mas esse é o de menos:lol:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Pode ser uma duvida boba, mas...

Como limpam ele? O meu esta com umas marquinhas que esta me chateando ^^

Tentei com um paninho umido, mas parece ter ficado pior.=/

Não sei se acompanhou seu monitor, mas com o que eu comprei veio um paninho verde, que serve para limpar a superfície "black" dele. Neste exato momento acabei de retirar algumas impressões digitais da tela usando apenas esta flanelinha. Removeu com facilidade, sem precisar pressionar muito. Tela LCD é tão frágil que não recomendo passar outro tipo de tecido e menos ainda algum líquido que não seja próprio para limpeza de LCD.

Um abraço Elioenai Nunes. Se for tentar, use a flanelinha seca e não pressione muito.

Link para o comentário

Veio sim e sempre uso para lipar qualquer marquinha, mas no caso é na tela mesmo.

Onde aparecem as imagens.

Acho que foi no dia que fui pro curso e deixei um primo e a familia dele olhar umas fotos no pc. =/ Ele esta com umas manchas que com com imagens pretas da para ver claramente.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Acabo de comprar esse minbotor e to tentando instalar o WinColor aqui, pra melhorar essa cores lavadas que ele veio de fábrica. Ele tenta instalar o Framework 1.1 no meio do caminho, mas aí da um erro -_-´ O erro é:

1603: Error installing Microsoft® .net Framework

Só posso clicar em ok, e aí a instalação para. Alguem pode me ajudar por favor?

Bom, consegui resolver. Tive que desinstalar todos os frameworks do computador antes de instala-lo.

Agora outra duvida: ficou realmente bonito com essa modificação do WinColor, mas quando eu abro um fullscreen (Quando vou jogar Team Fortress 2 por exemplo) Parece que as cores voltam a ficar lavadas. O programa não funciona em aplicativos assim?

Se eu rodo em windows mode, as cores melhoram. Mas eu queria full screen o.o

Link para o comentário

Shadowdream, se não estou enganada este é um conector dvi-hdmi.

A maioria dos monitores do mercado (e das placas de vídeo) têm conectores dvi mas não hdmi. Esse seu conector serve para conectar sua placa de vídeo a uma tv de alta definição (lcd full hd) através de cabo dvi.

Espero ter sido de alguma utilidade...

Tenho um monitor w2252tq... lembre-se que ele não suporta full hd (mas é quase) pois a resolução máxima dele é 1680x1050. Full hd é 1920x1080.

Só agora é que estão chegando no mercado monitores full hd...

O HDCP é uma forma de proteção de conteúdo, contra cópias.

Quanto à limpeza de telas de lcd... antigamente eu usava um produto próprio para limpeza de monitores lcd mas um técnico me orientou a limpar com algodão. Passo algodão seco bem de leve na tela para retirar a poeira. Se houver manchas uso um algodão levemente umedecido (não encharcado!) com água de torneira e depois seco com outro pedaço de algodão seco. Faço isso há meses em dois monitores e em uma tv lcd. Nunca tive problemas como manchas ou arranhões.

Quanto a dvi/hdmi/hdcp encontrei estas informações pela net:

"O que é o DVI?

O Digital Visual Interface (DVI) é um standart desenvolvido pela Digital Display Working Group, que permite transportar um sinal video digital não comprimido e "livrar-se" da conversação digital/analógico (D/A) que ocasiona perdas ao nivel da qualidade do sinal. Originalmente utilizado na informática, o DVI foi adoptado pelos fabricantes para os seus televisores planos, pouco antes do HDMI ser oficializado.

O que é o HDMI?

O High-Definition Multimedia Interface (HDMI) é a primeira interface 100% digital normalizada. Permite transportar, num único cabo, um som multicanais e video de Alta Definição (de 480p a 1080p) com uma largura de banda que ascende aos 5 Gbps. Na realidade, a interface HDMI junta duas normas já utilizadas: a Digital Visual Interface (DVI), para o transporte da imagem; e a IEEE1394 (FireWire), para o transporte de som.

O que é o HDCP?

O High Definition Content Protocol (HDCP) é um sistema de protecção anti-cópia, que elimina a possibilidade de gravar um programa em digital entre a fonte e o televisor. Desenvolvido pela Intel e pela Sillicom Image ( são elas as distribuidoras dos circuitos HDCP), o HDCP permite tornar totalmente seguro o transporte de dados. Um procedimento de identificação é assim necessário ( a fonte e o televisor "trocam" entre eles a chave de codificação) antes da afixação da imagem e do som. Se a fonte audio/video enviar um sinal codificado HDCP em DVI ou HDMI, o televisor deve obrigatóriamente ser compativel HDCP para o afixar correctamente; caso contrário, teremos apenas "chuva" no ecrã, ou, na melhor das hipóteses, uma imagem SD!

O que é o 720p e 1080p?

Trata-se dos dois formatos escolhidos para a TVAD. O 720 corresponde a 780 linhas de 1280 pontos cada, afixadas em modo progressivo: a imagem é transmitida numa única vez, da primeira à última linha. O 1080 corresponde a 1080 linhas de 1920 pontos cada, mas em modo entrelaçado: a imagem completa é afixada em duas fases."

aqui está o link para o fórum: http://www.gforum.tv/board/1022/37275/dvi-hdmi-hdcp-o-que-sao.html

Link para o comentário

Comprei o 1952tq no submarino (R$ 499,00) e tenho algumas dúvidas que os foristas podem me ajudar:

a) venho 30.000:1 de contraste dinâmico: houve alguma mudança, pois na Internet se fala em 10.000:1.

B) deve instalar o Forte Manager que venho em CD ou baixar da Internet os drivers atualizados? Terei algum ganho em utilizar esse programa para calibrá-lo?

Fico agradecido por essas duas respostas. Fiz o teste de Dead Pixel e não acusou nenhum.:lol: Estou adorando a imagem dele.:)

Link para o comentário

Comprei o 1952tq no submarino (R$ 499,00) e tenho algumas dúvidas que os foristas podem me ajudar:

a) venho 30.000:1 de contraste dinâmico: houve alguma mudança, pois na Internet se fala em 10.000:1.

B) deve instalar o Forte Manager que venho em CD ou baixar da Internet os drivers atualizados? Terei algum ganho em utilizar esse programa para calibrá-lo?

Fico agradecido por essas duas respostas. Fiz o teste de Dead Pixel e não acusou nenhum.:lol: Estou adorando a imagem dele.:)

O meu também veio 30.000:1, provavelmente colocaram o adesivo errado, troquei o adaptador que eu tinha comprado por um cabo hdmi/DVi e continua sem aparecer a imagem dos aparelhos hdmi que tenho (um ht e um PS3), esse monitor não tem HDCP, vou trocá-lo, pois comprei por causa disso, ligo na lg e os atendentes não sabem me informar o que é hdcp, eles só dizem que o monitor tem hdcp.

Link para o comentário

meu monitor chegou ontem, assisti filme, joguei, vi fotos e naveguei na internet

sinceramente nao tenho do que reclamar, então hj fui calibrar ele como disseram aqui no topico mesmo, com o wincolor, e pra mim a imagem piorou ficou mais escura e ate escondeu alguns detalhes das fotos, pra mim a de fabrica ja é perfeita, só diminui o brilho de 100 pra 75

nao sei se configurei errado o se o meu veio diferente, mas achei a imagem realmente muito boa de fabrica

adorei o monitor, é realmente um show

se algum estava na duvida pode levar,

comprei no suricate e paguei R$570,00

Link para o comentário

Fala galera!!!

13° chegando e já fiz as contas! Quero um monitor novo. O meu atual é o Flatron da LG 17" LCD, mas quero um de pelo menos 22". Estou com uma dúvida um tanto clichê (entre o T220 da SAMSUMG ou este aqui to tópico da LG). Li que o monitor está diretamente ligado a VGA, então pros dinossauros poderem me ajudar fiz a minha assinatura com a minha config. Aguardo ansiosamente. Um abraço.

att YAN PATCHO

NÃO SAIU MINHA ASSINATURA: C2D E8200; 2X1GB DDR2 800; 160GB SEGATE; HD3870 MSI OC; MOBO P5E; FONTE ZALMAN 460W.

Link para o comentário

Alou pessoal!

Comprei nessa quarta o w2252tq. Está tudo funcionando perfeitamente (só um pouco de backlight bleeding a mais do que eu esperava). Porém algo está me incomodando.

Seguindo o manual, pluguei tanto o cabo dvi quanto o cabo VGA. No entanto quando aperto o botão SOURCE para trocar de digital para analógico e vice-e-versa, o analógico não funciona, só aparece escrito (ANALÓGICO GESTÃO DE ENERGIA).

Havia testado a entrada analógica na loja e funcionou sem problemas.

No entanto minha placa de vídeo (8600gt) possui apenas saídas DVI, logo estou utilizando o adaptador da nVidia para plugar o cabo VGA. Pode ter algo haver?

Link para o comentário

• Membro VIP
Alou pessoal!

Comprei nessa quarta o w2252tq. Está tudo funcionando perfeitamente (só um pouco de backlight bleeding a mais do que eu esperava). Porém algo está me incomodando.

Seguindo o manual, pluguei tanto o cabo dvi quanto o cabo VGA. No entanto quando aperto o botão SOURCE para trocar de digital para analógico e vice-e-versa, o analógico não funciona, só aparece escrito (ANALÓGICO GESTÃO DE ENERGIA).

Havia testado a entrada analógica na loja e funcionou sem problemas.

No entanto minha placa de vídeo (8600gt) possui apenas saídas DVI, logo estou utilizando o adaptador da nVidia para plugar o cabo VGA. Pode ter algo haver?

Use apenas o DVI. É desnecessário usar os dois ao mesmo tempo. Afinal, se a digital está funcionando perfeitamente, para que usar a analógica que possui qualidade inferior? ;)

Um abraço!

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum Clube do Hardware. :cool:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!