Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial

Adilson7

Posts recomendados

Mas você testou só com o Analógico, desligando o DVI?

Sim, havia funcionado.

De qualquer forma descobri o problema.

Eu estava plugando ambos os cabos nas duas saídas da placa de vídeo, porém por padrão o painel de controle da nVidia vem configurado para um display apenas, ou seja, para enviar sinal por apenas uma saída. Logo o cabo VGA estava sem sinal.

Ativando 2 displays clones no painel de controle da nVidia fez o truque. Agora troca ao apertar do botão Source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Pessoal, esse monitor tem a função FUN? Como funciona? Para exibir imagens originalmente 4:3.... Essa função é ativada nos botões do monitor ou por software?

Sera que o T220 da samsung tb tem esse recurso?

Sim. A função é ativada nos botões do monitor. Já vi alguém dizendo que faz por software também, mas eu não tentei ainda e também não li o manual (mau exemplo... :D).

Quanto ao T220, veja uma citação de uma mensagem do membro porlock:

2º - Todo mundo fala da famosa tecla FUN do LG, que simula resolução 4:3. Mas o uso dessa tecla é um saco. O T220 ja tem essa função que você pode configurar para automatico. Então sempre que ele detectar uma resolução 4:3 ele muda automaticamente, no LG você tem que mudar manualmente sempre que quiser, e ele não muda apenas as resoluções 4:3, qualquer resolução pode ficar espremida nesse formato... É feio pra burro quando você usa essa função pra uma resolução wide.

Um abraço!

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum Clube do Hardware. :cool:

Link para o comentário

cegdigitacao, muito obrigado pela resposta... Eu queria o t220, mas tava em duvida por que achei a função fun bem util, mas se o t220 tem isso acho que vou ficar com ele...

O meu LG que tenho é excelente... dizem que os samsung tem cores mais vibrantes... quero experimentar desta vez outra marca...

Link para o comentário

Na Saraiva tem esse monitor por R$ 699,00.

De "brinde" Caixa de Som Subwoofer 2.1 Clone Multimidia Preta 11176.

Especificações:

- Potência 6 W (RMS)

- Ideal para PCs, DVD Players e TVs

- Sistema de som amplificado de alta fidelidade

- Controle de Volume e Bass

- Saída para fone de ouvido

- 2.1 Canais Estéreo

- Qualidade Hi-Fi

Pelo site o valor da Caixa de Som está R$ 79,90.

Frete Grátis.

Irei pagar a vista então pagarei R$ 665,00.

Vale a pena comprar?

Link para o comentário

• Membro VIP
E esse 2252TQ tem algum ponto negativo?

Algo contra ele?

Não. Digo por estar usando um. Sei que o Samsung T220 e o LG2284 são melhores do que ele, mas não vi nenhum ponto negativo até agora.

Por falar em ponto negativo, passei por um revés: uma das gatas de minha casa subiu na mesa do PC e deu um tombo no meu 2252TQ. :eek:

Ponto negativo: ganhou um arranhão na tela.

Ponto positivo: sobreviveu, graças ao cabo de imagem, que não permitiu

que ele se espatifasse no chão (o cabo de força desplugou).

Um abraço a todos!

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware e modesto colaborador do Folding@Home.

Link para o comentário

Realmente a sorte estava do seu lado. ^_^

O que está achando do monitor, xfmb? Pois eu não vi nenhum ponto contra (talvez tivesse que ser um expert em monitores para achar algum... :cool:).

Comprei ele por internet, a loja fica em SP, eu moro no RS.

Então só vai chegar aqui em casa lá por quarta-feira.

Mais 'atraso' porque peguei Transportadora (acredito que seja melhor para 'produtos' frágeis, monitores/tv, etc), e não sedex.

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu comprei no Shoptime e foi entregue por uma transportadora (não lembro qual). A informação do site prometia entregar em até 23 dias úteis. Chegou com 13 dias corridos (úteis e inúteis... :eek:). Chegou muito bem embalado, sem defeito algum. Serviço de primeira. Esta foi minha segunda aquisição através do Shoptime. A primeira foi um celular LG Black Safira. Mesma qualidade de entrega.

Um abraço!

_________

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware. :cool:

Link para o comentário

Aqui o prazo máximo por transportadora é de 8 dias, mas se tudo ocorrer 'normal' acho que amanha estarei com o 2252TQ.

Chegou meu monitor 2252TQ, estou com ele em dualview no notebook.

Lindo o monitor, ainda mais comparando com meu note 15'.

Uma pergunta meu note a resolucao máxima é 1440x900 então posso colocar APENAS no monitor a resolucao maxima do 22 1680x1050?

Lembrando estou conectado pelo notebook.

Atualmente usando o cabo VGA ( AZUL ).

XP/SP3.

Edit.......

Quando ligo o modem e desligo dá um som, para vocês também? HEHEHE.

Outra dependendo a tela que estou se olhar bem para o monitor percebe que tipo tem uma 'onda' no monitor subindo o tempo todo. Para vocês também tem isso?

Nunca tive LCD, isso é questão dos 2ms?

Link para o comentário

• Membro VIP
Lindo o monitor, ainda mais comparando com meu note 15'.

Estranho. Normalmente não se compara um monitor com outro? ^_^

Uma pergunta meu note a resolucao máxima é 1440x900 então posso colocar APENAS no monitor a resolucao maxima do 22 1680x1050?

1680x1050 é a resolução que eu uso (placa de vídeo FX5200 128MB/64Bits).

Edit.......

Quando ligo o modem e desligo dá um som, para vocês também? HEHEHE.

O som que você mencionou vem do note ou do monitor? :huh:

Outra dependendo a tela que estou se olhar bem para o monitor percebe que tipo tem uma 'onda' no monitor subindo o tempo todo. Para vocês também tem isso?

Nunca tive LCD, isso é questão dos 2ms?

Se essa 'onda' existe no meu, então sou incapaz de vê-la.

2ms (milissegundos) - tempo de resposta do monitor.

Definição para tempo de resposta: é o tempo que o "sistema" interno do monitor leva para realizar alterações na visualização. Quanto menor o tempo melhor o monitor, melhor a suavidade dos movimentos. (Definição trazida do Boa Dica).

Xfmb, boa sorte com seu novo monitor!

Um abraço!

Link para o comentário

xfmb,

O ideal seria você colocar ele em 1680x1050, porque esta é a resolução nativa do monitor e normalmente LCD's em geral só alcançam sua imagem perfeita na rresolução nativa.

Mas você pode usar ele em 1440x900 sem problemas, mas para ter a imagem ideal é recomendado usar na resolução nativa (1680x1050).

Agora essa onda na imagem achei estranho.... não deveria ter não, eu nunca notei nada assim em nenhum LCD antes, a não ser que você tenha muito perto dele alguma caixa de som, rádio, celular, tente afastar qualquer aparelho do monitor e ve se a onda desaparece...

Link para o comentário

Escrevi modem no post acima.

Seria MONITOR o de vocês também da um som ao ligar e desligar ele?

Estou usando ele agora com a resolução 'certa' 1680x1050 tá ótimo.

Mas o que acho estranho é tipo essa 'onda' aparecendo no monitor, dependendo a imagem que está eu consigo ver..

Link para o comentário

• Membro VIP

Sim, Xfmb. Ele possui um bipe que é emitido quando você desliga ou liga o monitor. Você ainda conta com outra opção de bipe diferente ou pode desligá-lo.

Falando na 'onda', como bem disse o colega mathsm, pode ser provocado por alguma aparelho que gere um campo magnético capaz de interferir no monitor. E também pode ser taxa de atualização (frequência) incorreta.

Recomendo a resolução nativa de 1680x1050 e a taxa de atualização em 60hz.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!