Ir ao conteúdo

PC liga e desliga logo em seguida

Posts recomendados

Postado

fala galera, hj cheguei em ksa e a ***** do pc tava desligado... ja achei estranho

fui ligar o diabo, na tela d carregamento do windows o pc desliga...

tentei mais uma vez, entrou no windows, usei uns 2 min e desligou d novo...

bom, rsumindo a historia, aconteceu isso umas 4 vezes

pensei q era o cabo da fonte q tava com mau contato. troquei, n resolveu

ainda estava achando q era problema d energia, porque tinha hora q o pc desligava antes mesmo d dar a img d boot... então n era windows.

troquei d estabilizador, tomada, cabo e o diabo a 4... nd

ai eu acho que é a fonte, só q tp, quando liga o pc na energia, ja acende um led verde na placa, eu ligava o pc, ficaauns 3s e desligava tudo, mas o led ainda ficava aceso... sei la

agora a ***** do pc n ta nem ligando mais, só da uma rodadinha no cooler e apaga tudo.

ah... no começo achei q era proc quente... só q eu entrei na bios e tava a 50ºC (é um P4, temperatura normal) e ele la no desktio ja tava nessa mesmo faixa d temperatura

alguem tem mais alguma ideia do q pode ser e como resolver:

Postado

beleza Drakan666 ??...

o fato do Led verde (status/fonte stand-by) estar aceso não significa que a sua fonte está OK :o ... nessa situação o consumo é mínimo e até mesmo um módulo com problemas poderia fornecer a tensão (+5Vcc)necessária para esta condição.Tente obter (com algum amigo) uma fonte sabidamente OK, e teste no seu pc (desabilite o cabo de alimentação e dados do HD).

Para piorar a sua situação, nós (aqui no forum ) não desenvolvemos a capacidade de "adivinhar as configurações " de cada usuário de micro

(essa responsabilidade é sua), portanto "tente" fornecer da maneira + detalhada possível , qual é a sua "configuração de hardware" para que possamos te ajudar melhor. FT abraço, cj :cool:

Postado

pois é, outra coisa que eu faço nessas horas é desligar tudo quanto é periférico e inclusive retirá-los da CPU, e testar somente placa mãe processador VGA e memórias!!

você sabe mexer com pasta térmica/dissipador??

Postado

desculpa d demora galera... mas vamo la

sei mexer com pasta termica sim... rsrsr, mas aparentenmente não tinha a v com isso, ja q a temperatura do processador estava normal..

dei uma olhada no botao de energia e parecia ok

suspeito de fonte também, n deu pra trocar a fonte porque mandei meu pai levar o pc la pra empresa dele achando q no proxima dia ja tava aqui.. mas o infeliz ta enrolando a uns 4 dias ja... ¬¬

o jeito é eperar agora o pc voltar rsrsr, mas valeu ae pela dica

Postado

se você instalou alguma memoria ou ate mesmo removeu e colocou novamente ou trocou de slot isso pode causar este problema, neste caso remova a memoria passe um pincel nos slots dimm de memoria para retirar a poeira e tambem pode passar uma borracha nos contatos da memoria por as vezes ela cria um zinabre causando mau contato, essa pode ser uma das causas. (borracha de apagar lapis).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...