Ir ao conteúdo

Roteador Nao Roteia, Wireless EV-950 da ELETROVISION

sameck

Posts recomendados

Postado

Amigos...

Em uma desesperada tentativa de sanar meus problemas, fiz uma atualizacao de firmware em um roteador wireless EV-950 da ELETROVISION, depois q ele rebotou, nao gera mais ip (fica aquele 169.254. alguma coisa na placa de rede).

Alguem sabe como posso desfazer essa M????

Abcs...

Postado

Mais o que acontece com o roteador? Que problema ele tem?

Postado

Nao consigo mais acessar a pagina web de configuração dele, ele nao gera mais ip, esta totalmente inacessivel, nem com tftp consigo acessar ele!!!!

Postado
Nao consigo mais acessar a pagina web de configuração dele, ele nao gera mais ip, esta totalmente inacessivel, nem com tftp consigo acessar ele!!!!

Oi, ninguem passou por isso????

Postado

vou detalhar melhor o caso.

Primeiro ANTES:

Em uma desesperada tentativa de sanar meus problemas, fiz uma atualizacao de firmware em um roteador wireless EV-950 da ELETROVISION, depois q ele rebotou, nao gera mais ip (fica aquele 169.254. alguma coisa na placa de rede).

Inicialmente ele tinha o ip 192.168.2.1, que nao entra mais!!!

ja tentei com 192.168.1.1/ 1.6, 192.168.2.1/2.6, 10.0.0.1/6

Pelo tfpt diz que Servidor nao responde, nesses ips..

Quem fornecia o ip era o modem speedstream 4200, eu queria esse wireless so pra usar o wireless e o controle de banda......

Ele tem o chipset rtl-8186, o mesmo do EDIMAX, se isso ajudar.

Segundo DEPOIS:

COnsegui ressetar o mardito....

O firmware q veio com ele nao dava a opcao de PPPOE na secao WAN, e sem isso nao tem como por ELE pra discar no speedstream...

Me disseram q esse era o motivo do roteador wireless ficar chutando a maquina da rede toda hora... sao duas maquinas e so UMA ficava na rede sem ser desconectada...

No site da aprouter tem n firmwares e eu ia testa um por um,mas depois desse roloo todo, vou tentar usar o esse que subi, o Versão 6.1 com SNMP para Edimax 7209 (http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_256.bin).

Terceiro AGORA:

Ta tudo como antes!!!!

Nao tenho a maldita opcao de PPPOE na porcaria da secao WAN....

Se poder me ajudar.....

• 3 meses depois...
Postado
vou detalhar melhor o caso.

Primeiro ANTES:

Inicialmente ele tinha o ip 192.168.2.1, que nao entra mais!!!

ja tentei com 192.168.1.1/ 1.6, 192.168.2.1/2.6, 10.0.0.1/6

Pelo tfpt diz que Servidor nao responde, nesses ips..

Quem fornecia o ip era o modem speedstream 4200, eu queria esse wireless so pra usar o wireless e o controle de banda......

Ele tem o chipset rtl-8186, o mesmo do EDIMAX, se isso ajudar.

Segundo DEPOIS:

COnsegui ressetar o mardito....

O firmware q veio com ele nao dava a opcao de PPPOE na secao WAN, e sem isso nao tem como por ELE pra discar no speedstream...

Me disseram q esse era o motivo do roteador wireless ficar chutando a maquina da rede toda hora... sao duas maquinas e so UMA ficava na rede sem ser desconectada...

No site da aprouter tem n firmwares e eu ia testa um por um,mas depois desse roloo todo, vou tentar usar o esse que subi, o Versão 6.1 com SNMP para Edimax 7209 (http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_256.bin).

Terceiro AGORA:

Ta tudo como antes!!!!

Nao tenho a maldita opcao de PPPOE na porcaria da secao WAN....

Se poder me ajudar.....

Amigo,

você ainda não percebeu que a maioria dos routers e Modems ADSL de baixo custo, que são vendidos no Brasil são descartáveis.

Explico.. Na hora de atualizar o software (IOS), você corre grande risco de perder o equipamento, pois estes produtos não foram projetados para recuperação de firmware, caso ocorra um imprevisto na atualização, como falta de luz, ou firmware errado( não escrito para o seu router ). você apagará a FLASH. Como estes equipamentos são desprovidos de porta console para recuperação de emergencial. Um abraço.. você ta ferrado....Perdeu!!! Calma se você for um cara insistente e aventureiro dá até para recuperar estes equipamentos XINGLING!!!! com um tal de cabo JTAG ( é só pesquisar no Google ) mais não e simples, você. terá que abrir o Router soldar um pinos, fazer um cabo JTAG e tentar empurrar o software para FLASH...via porta paralela do micro. Agora se você pretende adquirir um equipamento de verdade, compre da marca CISCO, Nortel, Motorola Etc.. Caso você não tenha grana para adquirir estes equipamentos, ainda tem uma saída, pesquise na internet sobre placas ROUTERBOARD com software MIKROTIK, são simplesmente PERFEITOS...

ABS.

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...