Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caiocvr

Iniciando na Carreira, Ajuda!!!

Posts recomendados

Olá... gostaria de deixar de ser um pessoa que faz site, e ser um webdesigner de verdade...

Minha Dúvida...

O que devo estudar, faculdade ou curso???

Como eu entro no mercado de trabalho???

Como é a venda de site para empresas???

Quero fazer sites profissa em flash... e web sistemas em php/mysql

Agradeço desde já....

meu site:

http://www.caiocvr.hbe.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A venda de site costuma ser por horas trabalhadas. Quanto você vai cobrar por hora vai depender das suas despesas etc...Eu costumo descontar aqueles minutos tentando resolver um problema de script, cobro pelo tempo gasto fazendo o site.

Desconheço faculdades ou cursos, mas existem livros muito bons para estudo, sempre estudei através de livros ou na internet mesmo.

Quanto ao flash, ganha MUITO MUITO bem quem mexe com actionscript, por falta de ter profissionais capacitados no mercado. Mas actionscript é bem complexo recomendaria que fosse feito so isso. Da uma olhada na minha assinatura.

Bom é isso boa sorte. Eu tinha uns sites que tinha uma lista imensa de empregos, mas não lembro qual era vou procurar se eu achar eu posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!!!

Vou começar a ler a Bíblia do Flash.... quando e tiver bem legal e flash...

Eu vou focar meus estudos em php/MySql...

Mais tipo... eu qeria um curso de php/MySql... tentei uma vez sozinho num foi para frente hehehe

Mas sou brasileiro e não disito.... heheheheh

t++++

Mais alguem???

Compartilhar este post

Link para o post

O que devo estudar, faculdade ou curso???

Tá pensando em trabalhar pros outros? Faculdade. Vai se virar sozinho? Curso. Faculdade te dá o diploma, mas se você entra num bom curso é aí que você aprende, ou sozinho mesmo na raça.

Como eu entro no mercado de trabalho???

Contatos meu caro. Marketing pessoal. Isso é tudo hoje em dia. E claro, a boa e velha humildade. Já realizei projetos que vieram de locais que eu menos esperava algo. Esteja preparado tecnica e emocionalmente... rsrsrs.

Como é a venda de site para empresas???

Pode ser por horas, como o shaohot disse, particularmente eu uso assim para projetos menores, trampo pequeno, onde o cálculo é simples. Ou valor fechado do projeto. O importante, principalmente no caso de valor fechado, é detalhar bem o conteúdo do site, evitando assim alterações que muitos clientes ficam pedindo no meio de projeto. Além disso, com o conteúdo em mãos você tem condições de dar um preço legal. Faça um contrato detalhando tudo, sempre.

Eu aprendi PHP na raça, junto com o MySQL, pegando material da web pra estudo. Se sozinho você não consegue procure um curso bom, não vá se enfiar naqueles cursos meia-boca que tem por aí que não vale de nada. Ou você junta uma boa grana pra fazer ou esquece.

O Flash eu aprendi na raça também, mas chegou em um ponto em que não havia quase material bom na web, principalmente relacionado a actionscript, então eu fiz o curso em uma instituição boa. Paguei caro até, mas aprendi pra caramba, e fiquei com um material didático muito bom.

Importante dizer que não importa a instituição ou material que você escolha. Os bons irão te dar o princípio apenas, as ferramentas. Curso de desenvolvimento cada um tem que se virar mesmo, até porque cada caso é um caso.

E por favor, corra pra longe de copiar e colar script. Isso não ensina, não vai te acrescentar nada. Pior, como você não vai aprender, não vai conseguir adaptar pro seu projeto, e vai ficar enchendo o fórum com aqueles tópicos de "webdesigners" que começam a se enrolar todos com isso. Usar scripts dos outros como base para aprendizado é normal, mas simplesmente CtrlC e CtrlV é fria!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!