Ir ao conteúdo

Gravador de pic e bateria de nobreak

fcobarcellos

Posts recomendados

Postado

Alôh colegas do forum

sou iniciante em eletronica como hobista, por isso sempre estou aqui querendo aprender mais, e muita coisa que ja sei foi atraves desse importante forum.

Pergunto...será que posso alimentar um gravador de pic com bateria de nobreak?

aqui as caracteristicas..

12V/7Ah

Stdy....13,5V

Corrente inicial...2,1A.

quando medi ela tava um pouco descarregada...com 11,95V, mas no multimetro marca 27A...sera que ta correto?

a minha duvida é sobre a informação 12V/7Ah, enquanto que na medida ta dando 27A.

outra coisa...será que tenho que colocar um resistor limitador de corrente na entrada do circuito?.

muito obrigado em atencipado pela orientação

Francisco

Postado
mas no multimetro marca 27A...sera que ta correto?
a minha duvida é sobre a informação 12V/7Ah, enquanto que na medida ta dando 27A.

Como foi que mediu isso?

27A deve ser a corrente máxima que a bateria pode fornecer, estando com os terminais em curto... Você ligou o amperímetro direto aos bornes da bateria?

outra coisa...será que tenho que colocar um resistor limitador de corrente na entrada do circuito?.

Para início de conversa, esqueça esta história dos 27A... Deves fixar-te apenas nas características nominais da bateria, que são 12V x 7Ah.

Quanto ao regulador de 5A sugerido... Antes de mais nada, qual a tensão de alimentação (entrada) do circuito? Ele já possui alguma fonte? Em caso afirmativo, qual o valor da tensão de saída desta fonte?

Postado
Como foi que mediu isso?

27A deve ser a corrente máxima que a bateria pode fornecer, estando com os terminais em curto... Você ligou o amperímetro direto aos bornes da bateria?

Para início de conversa, esqueça esta história dos 27A... Deves fixar-te apenas nas características nominais da bateria, que são 12V x 7Ah.