Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
M_Dourado

Notebook Itautec travando

Posts recomendados

Possuo um notebook, Itautec W7630

Toda vez que tento utilizar um pendrive transferindo/importando arquivos, gravar um CD/DVD ou instalar programas ele trava, me obrigando a desligar.

Acreditando ser problemas no sistema operacional, formatei o HD, mas o problema não foi resolvido.

A memória já foi testada e nenhum problema foi encontrado

Levei na assistencia técnica da Itautec e após diversos testes, não foi possível identificar o que ocorre com o equipamento.

Quem poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema é só com esse teu pendrive ou com qualquer outro?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, o travamento ocorre com qq disposivo externo que coloque no note. Se tentar instalar um programa..., gravar um CD ele trava. Levei numa autorizada da Itautec e nem lá conseguiram resolver ou pelo menos identificar o problema. Foram feitos testes de memória e HD e tudo está perfeito. Serpa que seria algum problema na placa mãe? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem possuo um W7630, e ele trava quando vou transferir arquivos grandes do pen-drive para o hd. Ele trava completamente, a tela fica congelada, e so volta reiniciando.

Não tenho ideia de onde esteja o problema, ja que não é o pen-drive, e os drivers estão todos atualizados. Penso em talvez reinstalar o windows e não atualiza-lo para ver se o problema é alguma atualizaçao. Ou ainda trocar de hd por um maior, caso o problema seja nele.

Se alguem tiver alguma ideia, diga ae!

Obrigado

Gus Souza

Compartilhar este post

Link para o post

bem, sinceramente não conheço os componentes fisícos do notebook

mais isso ja aconteceu com cliente meu toda a vez que ele conectava qualquer pen-drive

tentasse gravar qualquer tipo de CD ou até mesmo ler o CD por muito tempo o computador trava

logo percebi que sua fonte estava perdendo sua capacidade e necessitava de outro... por ser muito antiga

então logo após a troca de fonte o problema foi resolvido...

por tanto minha áre não e o sobre notebook mas veja algo em relação aos cabos ou o receptor de energia.... logo os problemas estão na parte eletrica não nos programas...

bem, espero ter ajudado

se caso resolver post ai

abraço a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
bem, sinceramente não conheço os componentes fisícos do notebook

mais isso ja aconteceu com cliente meu toda a vez que ele conectava qualquer pen-drive

tentasse gravar qualquer tipo de CD ou até mesmo ler o CD por muito tempo o computador trava

logo percebi que sua fonte estava perdendo sua capacidade e necessitava de outro... por ser muito antiga

então logo após a troca de fonte o problema foi resolvido...

por tanto minha áre não e o sobre notebook mas veja algo em relação aos cabos ou o receptor de energia.... logo os problemas estão na parte eletrica não nos programas...

bem, espero ter ajudado

se caso resolver post ai

abraço a todos !!!

Foi uma boa sugestão... mas o problema não aconteceria se o note tivesse ligado na bateria apenas.

Fiz o teste copiando um arquivo de 400 megas do pen-drive para o hd.

Com o computador ligado na energia, sem bateria, travou.

Com o computador ligado na energia, com a bateria colocada, travou.

Com o computador ligado apenas na bateria, desconectado da energia, travou tb.

Interessante é que ele trava com a luz de leitura do hd acessa! Por isso tenho a impressao que o problema seja nele.

De qualquer forma, valeu ae pela sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos. Estava acontecendo exatamente a mesma coisa comigo. E trata-se do mesmo modelo.

Bom... Fiz testes com meus pentes de memória, tirando um e testando e depois o outro. Conclusão: Não era a memoria.

Testei Temperatura do HD e do processador: Conclusão: Normal.

Testei com fonte e sem fonte(direto na energia). Conclusão: Não era fonte.

Testei o S.O formatando o HD. Conclusão: Não era o S.O.

Testei até com outro S.O como o Linux. Conclusão: Não era mesmo o S.O.

Ai fui para o que era mais lógico que era o HD. Baixei o software da Samsung (marca do HD) que diz fazer testes e formatar a baixo nivel.

O software não encontrou nenhum errinho sequer no HD. Ainda assim fiz a formatação por ele. Conclusão: Teoricamente não era o HD.

Mas, insistentemente, fiz o seguinte: Removi o HD (fisicamente mesmo) e instalei o XP diretamente num Pendrive. Não travou. Coisa que ocorria na propria instalação justamente quando copiava os arquivos para o HD.

Conclusão: O problema é o HD. Basta agora saber se é realmente o HD ou com o conjunto SATA da placa-mãe. Preciso colocar outro HD na máquina para fazer um teste mais consistente. Para meu caso, problema quase resolvido, creio que seja o hd mesmo. Tomara!!! :)

Espero que possa ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, por conta e risco, na dúvida sem saber exatamente se o problema era no HD ou na controladora SATA, comprei um HD e efetuei a troca. E graças a Deus o problema realmente era no HD. Depois da troca ficou show. Problema resolvido. Espero ter ajudado vocês.

Lembrando que cada caso é um caso. Mas como ocorreu da mesma forma comigo... fiou aí a dica. Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, a minha alegria durou pouco, igual a alegria de ter um ITAUTEC 7630. Dois dias depois de ter trocado o HD o notebook voltou a travar. Problema é intermitente e não têve nada a ver com o HD SATA. Foi uma mera coincidência, infelizmente!

As chances do problema ser na placa-mãe é altíssima, visto que que fiz testes com outros hardwares da máquina, como memória, HD, bateria, fonte e Sistema Operacional. A minha sorte é que já consegui vender o HD, senão a minha raiva e decepção seria maior.

Já não sei mais o que fazer. Espero que alguém encontre a solução...

Compartilhar este post

Link para o post

P - cesarjunior82

Paz Irmão verdadeiramente confirmo o que você disse sobre o problema ser a sua placa mãe, se seu notebook ainda estiver em garantia cara e melhor trocar caso não esteja, recomendo você vender ele assim evita + dor de cabeça.

Paz e força

Compartilhar este post

Link para o post

Notebook Itautec travando

É man... mas depois de tanto fazer testes e de tanto pesquisar, descobri que o problema é com a placa wireless do notebook. Várias pessoas fizeram este teste e divulgaram na internet a sua decepção por este notebook da Itautec. Infelizmente a garantia do meu já terminou e eu fiquei no prejuízo. Para quem quer comprar um note Itautec saibam que o meu note durou sem travar um pouco mais de 1 ano. E eu tive até sorte, porque teve muita gente que deu problema em menos de 3 meses. O bom é que eu já adquiri outro note, da Intelbras, e até agora não tive problema algum. Ainda está cedo avaliar, mais estou adorando. Acabamento, desempenho, arquitetura, tudo muito bom. O notebook da Intelbras não esquenta, ao menos o modelo do meu que é de 12". Itautec nunca mais em minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!