Ir ao conteúdo

Fonte para minha HD3850?? Ajudem

ricardoasw

Posts recomendados

Postado

Ola estou comprando uma hd3850 e quero ver se minha fonte aguenta ela com a configuração do meu pc? é o da assinatura....minha x800 queimou esses dias, e estou fazendo um up então...e andei pesquisando q a hd3850 512mb é uma boa escolha. Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

Postado
Ola estou comprando uma hd3850 e quero ver se minha fonte aguenta ela com a configuração do meu pc? é o da assinatura....minha x800 queimou esses dias, e estou fazendo um up então...e andei pesquisando q a hd3850 512mb é uma boa escolha. Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

Segue uma simulação da sua configuração:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 4000+ 2000 MHz AM2 Windsor

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: ATI Radeon HD 3850 512MB

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans

- Regular: 1 Fan 120mm

- LED: 1 Fan 80mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

============================

Recommended Wattage: 235 Watts

Para ter uma vida longa bastaria uma boa fonte de 350 W. Não vi ainda nenhum teste dessa fonte AVC, mas ela deve aguentar sem problemas.

Postado

sei nao viu...essa avc ai ta me cheirando mau

ela é 400w reais ??? eu to pegando uma hd 3850 agp e vou encomendar uma fonte seventeam ou huntkey de 550w reais ja pro meu futuro pc...eu nao arriscaria a vga numa fonte dessas nao.

• Membro VIP
Postado

se ela for uma avc mesmo ela é infinitamente melhor que muitas seventeam e todas huntkeys da vida... ainda mais se ela tiver pfc ativo como a saudosa 360... só perguntar pra quem tem...

pode ficar tranquilo amigo, aguenta e com sobras...

Postado

Lógico que sao 400w reais...mas ela na é pfc ativa e a avc pelas minhas pesquisas é bem superior a uma 420w seventeam....e meu pc nao tm nd que consuma tanta energia...vai ter apenas a vga que é pci-e..

Postado
sei nao viu...essa avc ai ta me cheirando mau

ela é 400w reais ??? eu to pegando uma hd 3850 agp e vou encomendar uma fonte seventeam ou huntkey de 550w reais ja pro meu futuro pc...eu nao arriscaria a vga numa fonte dessas nao.

Bem, se você não leu este artigo sugiro que leia (a respeito da Huntkey LW-6450SG):

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464

Ainda não foi feito um teste da AVC, tanto dos modelos 350W qto os de 400W... Então não posso por a mão no fogo por ela! Mas ela parece ser boa sim, eu tenho ela e por enquanto está ok (tudo bem que minha config é leve).

PS: A AVC possui uma fonte com PFC ativo, o modelo é: AVJ-550.

Eu já procurei sobre ela, mas não encontrei nada a respeito (etiqueta, ou qualquer coisa do tipo). Só achei que ela possui "ATX 12V 20+EPS12,CONECTOR P/ PCI-EXPRESS, 20/24 PINOS PFC ATIVO,2 SATA" (segundo a loja).

Pelo preço dela, não compensa (R$210). A Zalman ZM360B-APS é melhor custoXbenefício!

Tudo bem que muitos usuários que tinham Huntkey LW-6450SG, não tiveram problemas com ela, porque justamente não chegavam no limite dos 360W reais dela (Ela NÃO é de 450W).

Só esperando pra ver.

PS: Acabei de encontrar o PDF dela.

http://www.avc.ind.br/images/produtos/pdfs/AVJ-550SPEC.pdf

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...