Ir ao conteúdo

o roteador TP-Link TL-WR642G

Farrapo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pega o TP link, ele já vem com antena de 5 dbi, só essa antena custa uns 30 reais. também é mais estavel que o dlink

Postado

Qual o alcance que você quer? Quanto você pode gastar?

Eu recomendaria você aproveitar e pegar já um router wireless Padrão N.

Postado

Cara até pensei em pegar um padrão N (meu note tb pega esse padão), mas é MMUUIIITTTOOO mais caro! os 150,00 do tp-link já tão no limite com o frete!!!

Esse TP-Link, funciona direito as funcões de router (DHCP) e as encriptações realmente funcionam? Ele tb tem filtro de endereçamento MAC? Na teoria eu sei que tem tudo isso, mas NUNCA ouvi falar nessa marca e não sei se essas funções REALMENTE funcionam.

O que me chamou a atenção no tp-link é que ele é de 108MB/s e o alcance que preciso não é muito (50m), mas preciso de muita potencia porque tem muitos obstaculos (3 paredes em um sentido e em outro uma laje de concreto). Mas como disse não faço ideia se essa marca presta!

Minha duvida seria entre o dlink di-524 (porque eu já conheço bem o router), o wbr1310 porque ouvi falar bem (apesar de ser 110V) e esse TP-LInk mais devido a potencia e alcance.

e aí qual deles devo usar?

PS: vão ser 3 micros (2 wifi; 1 cabeado) e 1 note na rede.

Valeu!!!

PS2: Segue os links para comparação:

http://www.tp-link.com/products/product_spe.asp?id=3 (TP-LINK)

http://www.dlink.com/products/resource.asp?pid=474&rid=1812&sec=0 (dLink wbr1310)

http://www.dlinkla.com/home/productos/producto.jsp?idp=808 link do di-524 (descontinuado)

Postado

Pode pegar o TPLink, ele tem mais qualidade que o Dlink, apesar que o WBR1310 que substitui o Di524 todo mundo diz que ele é um ótimo aparelho, mais em questão de confiança que eu já vi trabalhando é esss TPLink mesmo, e ele é 108mps.

Pode pegar sem problemas, ta muito barato.

Postado

Eduardo, já que tu já viu esse TPlimk trabalhando, sabe dizer qual é o alcance real dele? É que no link do fabricante da um alcance e no vendedor da outro? finalmente a distancia é padrão (100m fechado/300 aberto) ou é 800m aberto?

Postado

Esses 800metros que mostra é aberto...

TEnho um cliente que usa ele a 200 metros e o sinal é muito bom.

Isso é de uma casa pra outra atravessando a rua...

É um bom aparelho.

Postado

Isso é bem relativo...

Aqui em casa Tenho um Linksys WAG200G e o Sinal para o meu notebook é muito bom, as vezes da uma leve caida pra bom, isso a 9 metros do linksys, aqui a casa é velha, aquelas paredes grossas.

já no computador do meu irmão que tem um desktop com placa pci wireless o sinal varia entre muito bom / Excelente.

Teóricamente o sinal é pra ficar entre Muito Bom / Excelente com o TPlink, agora depende o local onde é instalado a internet.

O meu Linksys aqui era pra ter um sinal dos melhores, Você deve saber da qualidade dos linksys.

Tem os linksys também, só que é 54mps. Sinceramente eu nunca mais pego aparelhos wireless de outras marcas, é opinião pessoal mesmo, o meu próximo vai ser um linksys Aqueles Padrão N.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72920224-roteador-wireless-linksys-wrt54g-24-ghz-54-mbps-wi-fi-_JM

Postado

é não dá p/ comparar o linksys com os outros, mas é que ele tb é relativamente mais caro (nesse caso que você mostrou a diferença é minima), mas tipo pelo preço de um deles de 54 pego o TPlink de 108, será que vale mesmo tão mais a pena pegar um linksys de 54 no lugar de um TPlink de 108? e outra o que é melhor 2 antenas de 2dbi ou 1 de 5dbi?

PS: eu bem que queria com tecnologia N (ainda mais porque meu neote tem suporte), mas o preço de 1 router desse p/ mim hj é fora da realidade!!!

PS2: o que é melhor (aproveitando a questão) um adaptador wifi PCI (aqueles com antenas) ou os USB tipo pendrive. P/ uma rede domestica com 2 paredes comuns (tijolo 6 furos simples e fina)? Sera que o adptador (tipo pen) consegue um bom sinal?

Postado
é não dá p/ comparar o linksys com os outros, mas é que ele tb é relativamente mais caro (nesse caso que você mostrou a diferença é minima), mas tipo pelo preço de um deles de 54 pego o TPlink de 108, será que vale mesmo tão mais a pena pegar um linksys de 54 no lugar de um TPlink de 108? e outra o que é melhor 2 antenas de 2dbi ou 1 de 5dbi?

PS: eu bem que queria com tecnologia N (ainda mais porque meu neote tem suporte), mas o preço de 1 router desse p/ mim hj é fora da realidade!!!

PS2: o que é melhor (aproveitando a questão) um adaptador wifi PCI (aqueles com antenas) ou os USB tipo pendrive. P/ uma rede domestica com 2 paredes comuns (tijolo 6 furos simples e fina)? Sera que o adptador (tipo pen) consegue um bom sinal?

O Padrão N não é tão caro assim, veja só.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72747475-router-wireless-linksys-wrt300n-12xvelocidade-e-4xalcance-_JM

eles parcelam em 12X pelo mercado pago.

ou esse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73667913-roteador-wireless-d-link-dir-635-mimo-300mbps-80211-ngb-_JM

Eu prefiro o Linksys do que o TPLink, é questão de gosto, nesse caso eu prefiro 2 antenas de 2dbi, pois assim você pode direcionar melhor o sinal com as antenas.

Quanto ao aparelho pci ou usb, eu prefiro os Pci, pois O meu pai usa um USB e de vez em quando ele não conecta, aí tens que ficar mudando de usb, dai você chega a conectar, ele diz que a rede não está disponível, aí você reseta a maquina e a internet esta conectada a rede sem fio sem problemas algum, Bugs chatos, que eu prefiro sem sombra de dúvidas placas PCI Wireless.

Postado

Tche, p/ mim qualquer 1 dos 2 padrões N estão fora de questão! Apesar que vou sugerir exatamente o do 1° link p/ montagem da rede na federal :D.

Obrigado pela opinião da placa de rede...

Eu pensei que uma antena de 5dbi teria maior potencia de sinal do que 2 de 2dbi... estou errado ou o fato de 2 antenas servem apenas para melhor direcionamento de sinal?

To quase decidido pelo TP-link mesmo, só vou dar mais uma pesquisada antes....

Outra coisa: um aparelho que tenha temp de operação até 40°C não é um problema tendo em vista locais quentes como recife? Precisariam de algum tipo de refrigeração extra para diminuir a temp (quase 40° ambiente+ o calor gerado pelo equipamento passam facilmente de 40°C de operação) nem que seja um ventilador :D

• 4 meses depois...
Postado

Caro Juliano, peço que mim ajude a instalar o Roteador Tp-Link 108M Wireless, TL-WR642G, póis não consigo achar conexão para o meu notebook.

Exemplo: Tenho um ponto na minha casa de Internet Banda Larga que vem de um roteador com fio da casa do vizinho, e comprei o referido Roteador acima descrito para usar o meu notebook em qualquer lugar da minha mais não consigo sempre da erro de acesso. Por isso peço ajuda como fazer para rotear, póis o manual é todo em inglês e não estou conseguindo. Um abraço

• 6 meses depois...
Postado

Gostaria de saber qual foi a decisão final do usuário Farrapo. Afinal, você comprou o TP-link? O desempenho foi satisfatório? Preciso tomar uma decisão semelhante entre um D-Link e um TP-Link, por isso pergunto qual decisão você tomou. Obrigada.

• mês depois...
Postado
Gostaria de saber qual foi a decisão final do usuário Farrapo. Afinal, você comprou o TP-link? O desempenho foi satisfatório? Preciso tomar uma decisão semelhante entre um D-Link e um TP-Link, por isso pergunto qual decisão você tomou. Obrigada.

Amigão, pode comprar o TPLINK tranquilo, eu comprei esse modelo WR642G quando era lançamento há dois anos, e o que me levou a fazer esta compra foi o preço atraente com a anteninha de 5db que vem junto ao aparelho, e não me arrependo da compra!!

Aqui em casa eu compartilho o velox com minha vizinha do apartamento de baixo, e além de uma laje temos uma parede como obstáculo, e o sinal chega tranquilo no PC dela com mais de 80%, e no Notebook dela também...

O sinal em área aberto também é muito bom, não medi a distância, mas certa vez fiquei na rua porque tinha perdido a chave de casa, e sentei no meio fio da rua a espera de alguém chegar para abrir a porta, saquei meu notebook e fiquei na net usando o sinal de casa... e não me lembro em quanto estava o sinal, mas na época rendeu um suspiro tipo: -"pow, aqui tá pegando bonzão" ... E por aí vai...

Já configurei vários DLINK (que são precários até onde conheci) e alguns Linksys (estes sim são muito bons), porém com a relação custo benefício eu fico em disparado com a TPLINK.

Nesses dois anos esse aparelho ainda passou por uma sobretensão onde teve a queima de vários aparelhos daqui de casa, incluíndo ar condicionado digital, TV, telefone sem fio, filtros de linha, etc... Onde também queimou a fonte do TPLINK e do Modem Speedstream, trocado as fontes, os aparelhos continuam funcionando até hoje sem terem perdido as configurações.

Portanto, só tenho elogios ao TPLINK !!!!

Espero poder com essa minha experiência contribuir para uma boa compra dos amigos.

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal, gostaria de uma ajuda no seguinte.

Pesquisei na Internet sobre esse roteador e dizem que é muito bom, como nesse tópico.

Porém no ML e em muitos fóruns eles anunciam/dizem que esse modelo já vem com antena de 5dbi.

Mas consultando o site e o SAC da TP-link, me informaram que esse modelo vem de fábrica com antena de 3dBI.

gostaria de saber se alguém já comprou esse modelo recentemente e com qual tipo de antena veio.

Ajudem aí, por favor...

O link do anúncio na americanas.com é: http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2821949#features

O link do site da tp-link é: http://www.unicoba.com.br/uploads/tplink/datasheets/TL-WR642G_ds.pdf

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...