Ir ao conteúdo

Internet a Cabo com IP Fixo não compatilha com Router

AugustoJr

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde...

Estou tentando compartilhar a internet em minha casa utilizando um roteador Planet WRT-403 wireless, porém estou tendo os seguintes problemas!

Utilizo uma internet a Cabo de um provedor local, que disponibiliza o acesso em uma rede TCP/IP propria utilizando a seguinte configuração de IP.

IP de Acesso:

192.168.99.xxx

Mascara de Sub Rede

255.255.255.0

Gateway

192.168.99.xxy

DNS Primario

200.222.110.x

DNS Secundario

200.222.110.y

Quando entro no setup do roteador e defino que a minha conexão utiliza ip fixo e informo os dado acima o mesmo me dá como status CONECTADO.

porém as maquinas não acessam a internet, elas se enchergam perfeitamente como rede local mas não abrem nada na internet.

Ao efetuar ping tanto no IP do provedor quanto no gateway tenho respostas positivas, mas ao pingar nos DNS tenho como resposta Esgotado o Tempo Limite.

Por favor se alguem puder me ajudar com esta configuração fico muito grato, preciso com urgencia liberar o a internet para as outras maquinas que possuo em casa para parar com as brigas por só ter um pc com conexão.

Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...