Ir ao conteúdo

Vantagem da tecnologia Intel centrino?

dirceudr

Posts recomendados

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

O Centrino, até onde eu saiba, é apenas um nome que se dá a uma plataforma de notebook composta por um processador Intel, um chipset Intel e uma placa wireless Intel (devem ser observadas as gerações dos componentes e as compatibilidades). Há quem diga, inclusive a Intel é claro, que pelo fato de você estar usando todos esses componentes de uma mesma fabricante o desempenho é maior e um melhor consumo de energia e tempo de bateria. É claro que isso não é o milagre do mundo, mas dizem que faz alguma diferença, pouco observável, mas faz.

Semelhante àquilo que a AMD chama de "Vision", só que no caso do lado vermelho da força seria um conjunto composto por processador AMD, chipset AMD e placa de vídeo AMD. Só que no caso do Vision, existem seus "níveis". Processadores mais básicos com GPUs mais básicas formam o Vision "Básico". CPUs e GPUs mais parrudas recebem o nome de Vision Ultimate, por exemplo. Também há quem diga que o desempenho é melhor e tal.

Eu particularmente duvido. Acredito que sejam só marcas, nomes dados a plataformas compostas exclusivamente de componentes de uma única empresa. :)

Edit: Só agora que vi que o tópico foi desenterrado. Espero não ser punido por isso, afinal respondi à dúvida dos dois. E gostei da iniciativa do inacio38 de pegar um tópico em que ninguém respondeu. Aliás eu odeio encontrar tópicos de gente com a mesma dúvida que eu, mas não tem uma única resposta se quer. xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...