Ir ao conteúdo

Bobina horizontal SEMP TVC 10 IL

ptvel

Posts recomendados

Postado

Tenho uma TV antiga SEMP Mod 10 IL cuja bobina TLN 1023 do circuito oscilador horizontal está "aberta" e consequentemente nada funciona.

Já procurei esta bobina em todas a lojas, na internet e até em lojas de "sucata" e não encontrei....

Alguém tem alguma dica para solucionar o problema?????

Desde já agradeço.

Postado

O problema é q a "maldita" é blindada, isto é , revestida com uma material tipo plático.Como os "Flybacks"...

Postado

Não tem nada escrito nela?

Caso não tenha mais como achar uma equivalente, você poderia ir retirando este material (tipo uma cerâmica, se é a que estou pensando) com um estilete, aí sim, contar as espiras e fazer uma nova.

Postado

Na bobina está escrito TLN1023 e no esquema também.

Tentei contar as espiras mas não consegui pois estavam coladas no material tipo plástico. Quanto a equivalencia não encontrei nehuma referencia em nenhum local (lojas de eletronica, internet, fabricantes etc,,,).

Postado

Amigão, eu tive olhando aqui e realmente você não vai encontrar esta bobina à não ser em sucata!

Veja bem essa bobina é revestida com uma resina chamada IBERE! se eu no seu lugar faria um desenho completo do seu carretel se for de plástico, mais se for o próprio ferrite o carretel ficou mais fácil! Assim:Eu queimaria esta bobina copiaria o enrolamento, compraria outro fio e a enrolaria de novo esta bobina, você pode queima-la em seu próprio fogão! Resguardando porém uma certa integridade dos fios, para que você possa conseguir contar as espiras, valeu?!

Postado

Amigo Silvio: A posição dos componentes é bastante semelhante, mas não consegui visualizar a bobina na foto. Se você tivesse o modelo da Tv, eu procuraria arrumar o esquema dela e veria se a bobina do oscilador horizontal serveria. Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu acho que você pode colocar qualquer uma bobina do horizontal de qualquer outra TV pois ela só faz o acoplamento (razão) 1:1 entre o oscilador horizontal e a saída horizontal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...