Ir ao conteúdo

Um abacaxi da Velox

CHALUB

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. Minha cunhada comprou um pacote da Oi Velox, e mandaram para ela um Modem modelo SpeedStream. O técnico veio instalar, e verificou que não tinha placa de rede, e foi embora. O micro dela é um PC Chips LMRT748, Windows 98 Segunda Edição, com um slot PCI que ja estava ocupado pela placa de vídeo. Olhando os folhetos que vieram com o modem, verifiquei que poderia ser instalado em uma porta USB. Fiz todas as conexões físicas do modem com o micro e tentei instalar o discador da OI. Depois de varias tentativas frustantes, resolvi ligar para o suporte da OI. Depois de varias tentativas, finalmente consegui instalar o discador, mas ao clicar nele, aparece a mensagem que não identificou nehnum dispositivo de rede ( Modem ). Quando ligou o modem, o micro diz que encontrou um novo hardware e tenta instala-lo, mas no CD que veio com ele não encontro nenhum driver. Liguei novamente para o suporte da OI, e eles tiveram a coragem de dizer que meu micro é velho, que o sistema operacional esta com problemas, e que se caso o tecnico viesse em minha casa, e a visita fosse improdutiva, seria cobrada uma taxa de R$ 60,00. Achei isso um abuso. Por isso estou tentando resolver o problema com ajuda de vocês.

Postado

ai vei se ela não joga quetal unix no pc em ?

o driver e esdpesificação qual e roda o everest ou o sandra e posta ae

não sabia que a oi tinha modem usb

Postado

Se você ver no contrato no velox tem que é necessário ter placa de rede, quando eu instalei aqui o velox em um computador que eu tinha antigo (Duron 750 com um pc chips) tive esse mesmo problema...realmente vai ser mt difícil instalar ainda mais por ser win 98 que já não se faz drivers para ele a mt tempo!

A placa mãe so tem um slot pci?

Postado

Só tem um slot PCI, e esta ocupado pela placa de Vídeo. Existe um slot PMCIA vago. Estou tentando encontrar uma placa de rede PMCIA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...