Ir ao conteúdo

3GB em dual channel? só reconheçe 2.5gb ddr1 400

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera, eu to com um problema aqui, tenho o pc da ass com 1gb (2x corsair 512mb identicas em dual channel) que sempre funcionou muito bem, ai comprei + 2 pentes genéricos da titan de 1gb cada. identicos também, e botei nos 2 slots azuis os 2 pentes da titan 1gb+1gb e nos slots pretos os 2 da corsair 512+512 totalizando 3gb, mas o problema é que quando ligo o pc, na bios aparece - instaled memory - 3gb / usable memory - 2.5gb, e isso também no xp, só reconhece 2.5gb, achei que fosse o over tirei e dexei tudo em stock mas continua o problema, ai tirei as corsair e deixei só 2gb em dual o que melhora muito, mas e agora não posso usar minhas corsair mais? os pentes mesmo dos outros slots presisam ser todos identicos pra fazer dual channel? pois pra mim só presisa ser iguais os da cor do slot ou estou errado? valeu galera!

Postado

1- Você errou na compra dessas memórias, você só vai ter dor de cabeça assim.

Leia esse tópico abaixo sobre o reconhecimento errado das memórias.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Sobre a Imcompatibilidade, e a dor de cabeça que eu falo que você vai ter com tanta memória assim leia o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Leia com atenção esses tópicos que a sua dúvida vai ser muito bem respondida.

Postado
1- Você errou na compra dessas memórias, você só vai ter dor de cabeça assim.

Leia esse tópico abaixo sobre o reconhecimento errado das memórias.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-instalar-mais/498511

Sobre a Imcompatibilidade, e a dor de cabeça que eu falo que você vai ter com tanta memória assim leia o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Leia com atenção esses tópicos que a sua dúvida vai ser muito bem respondida.

Eduardo, obrigado pela ajuda, mas ainda não entendo porque n reconhece os 3gb, mais que 4gb já sabia que não, mas 3gb era pra reconhecer certo? quanto ter errado da compra eu não entendi bem, pois minhas memorias são ddr(1) 400mhz e é bem raro de se achar um pente ddr1 de 2gb, e também deve custar mais caro, podia ter comprado + 2 de 512 da corsair você quer dizer? o problema é que não achei mais o mesmo modelo na loja, e o preço dos 2 seria mais alto que os 2gb da titan que comprei, você acha melhor eu deixar minhas corsair de lado e usar só os 2gb em dual channel ou tentar por os 3gb?

Postado

tá perae...você tinha 2x 512mb DDR1 e comprou 2x 1gb DDR2 e queria fazer Dual-Channel com os 4 pents em conjunto??? Daonde você tirou essa ideia...

Pra fazer Dual-Channel, você deve usar memórias memórias em par, e com o maior número de especificações idênticas possível...por exemplo tamanho e frequência de clock, pelo que eu saiba são obrigatórios serem iguais...e DDR1 e DDR2 não se misturam...se você possui uma Mob com suporte aos 2 tipos, deve-se usar um tipo sozinho, e não misturar os 2...

Quanto a reconhecer a quantidade de memória, isso depende do seu sistema...

Se não me engano, SO 32Bits reconhece entre 3gb a 3,5gb de memória no total...E esse total inclui a memória da placa de vídeo, da placam-mãe (que geralmente tem 8mb ou 16mb pra Bios ou algo assim)...

Postado
tá perae...você tinha 2x 512mb DDR1 e comprou 2x 1gb DDR2 e queria fazer Dual-Channel com os 4 pents em conjunto??? Daonde você tirou essa ideia...

Pra fazer Dual-Channel, você deve usar memórias memórias em par, e com o maior número de especificações idênticas possível...por exemplo tamanho e frequência de clock, pelo que eu saiba são obrigatórios serem iguais...e DDR1 e DDR2 não se misturam...se você possui uma Mob com suporte aos 2 tipos, deve-se usar um tipo sozinho, e não misturar os 2...

Quanto a reconhecer a quantidade de memória, isso depende do seu sistema...

Se não me engano, SO 32Bits reconhece entre 3gb a 3,5gb de memória no total...E esse total inclui a memória da placa de vídeo, da placam-mãe (que geralmente tem 8mb ou 16mb pra Bios ou algo assim)...

não amigo, nunca iria por ddr2 em uma placa mãe ddr1, os 2 pentes que comprei são ddr1 de 1gb cada, minha placa mãe tem 4 slots para memorias, 2 azuis e 2 pretos, nos 2 pretos estão as 2 corsair de 512, e nos 2 azuis estão as titan 1gb cada, as 2 corsair são identicas e as 2 titan também, ai a duvida, pra eu fazer um dual channel assim presisaria de 4 pentes iguais? pois pra mim só tem que ser iguais os dos slots (azuis iguais e pretos iguais) isso de não reconheçer por ter memoria dos outros componentes eu não sabia, acho que é isso então, mais e agora, compensa ficar com os 2gb em dual channel, ou perder o dual channel botando uma corsair de 512 no meio? valeu

Postado

Vale mais a pena ficar só com os 2GB de memória se você tiver um SO que não seja o Vista, agora se você utilizar o Windows Vista vale a pena colocar os outros pentes de memória junto, pois Dual channel no Vista não conta muito, o que conta é mais GB de memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...