Ir ao conteúdo

Pc desligando sozinho!!!

m4rluc3

Posts recomendados

Postado

Olá, gente, to com um problema, meu pc desliga sozinho e as vezes isso acontece com muita frequência.

Olhei na parte de eventos, nas ferramentas administrativas e seguem os seguintes erros:

- Fonte: SecurityCenter

Categoria: Nenhuma

Id. do evento: 1800

Descrição: O Serviço da Central de Segurança do Windows foi iniciado.

- Fonte: ESENT

Categoria:Log/recuperação

Id. do evento: 302

Descrição: msnmsgr (3808) \\.\C:\Documents and Settings\chefão\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Messenger\[email protected]\SharingMetadata\Working\database_AC28_7291_2872_5A72\dfsr.db: O mecanismo de banco de dados concluiu com êxito as etapas de recuperação.

- Fonte: usnjsvc

Categoria: Messenger Sharing USN Journal Reader Service

Id. do evento: 12001

Descrição: The Messenger Sharing USN Journal Reader service started successfully.

O ESENT acontece com mais frequência.

Alguém, por favor, me ajuda? :confused:

Postado

Caro M4rluc3, dá uma olhada na tensão da fonte pode estar errada, a fonte pode estar selecionada para 220V e estar entrando 110V isso pode ocasionar o disparo da proteção acpi, ocasionando o desligamento do micro automáticamente para protejer o processador.valeu!!

Postado

Verifique também o cooler, pois o XP detectando que a temperatura está escessiva, ele faz o desligamento automaticamente. O grau de temperatura pode ser verificado com o Everest.

Postado

Temperaturas:

Placa Mãe: 59°

CPU: 39°

Coolers:

Processador: 2278

Chassis: 3623

esses dados são considerados normais?

• mês depois...
Postado
Caro M4rluc3, dá uma olhada na tensão da fonte pode estar errada, a fonte pode estar selecionada para 220V e estar entrando 110V isso pode ocasionar o disparo da proteção acpi, ocasionando o desligamento do micro automáticamente para protejer o processador.valeu!!

hehehehehe isso nao existe, desse modo o micro nao "da" nem "bip" muito menos video, este nao é o caso. E ao contrario, claro queimaria com sorte somente o fusivel.

temperatura:

Normal....

O problema é que você viu no setup né? nesse momento o processador não esta sendo totalmente utilizado, assim não mostra a temperatura "final".

Pode ser memoria, qd ele desliga o pc ta "carregado" ou mesmo com poucos processos ele desliga?

Pode ser fonte, que nao esta conseguindo suprir a necessidade de energia, pode ser defeito na placa-mãe, ou pode ser somente o Windows mesmo...

Sei que nao estou sendo de grande ajuda, mas podem ser varios causadores.

Se você tem conehcimento na area, (desculpe mas nao parece ser o caso) poderia tentar resolver sozinha com alguns testes...

A melhor saida seria levar o micro em uma assistencia tecnica...

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado

Meu pc tá com cpu em 100% de uso sem que eu faça nada.

To tentando passar o Spybot e ele desliga porque tá carregado.

To de saco cheio, ninguém sabe o que é...

:(

• Membro VIP
Postado
Meu pc tá com cpu em 100% de uso sem que eu faça nada.

To tentando passar o Spybot e ele desliga porque tá carregado.

To de saco cheio, ninguém sabe o que é...

:(

Desliga de pagar tudo ou reinicia, a temperatura da placa mãe esta alta, tenta passar o Spybot em modo de segurança, retire a memoria e recoloque verifique se esta bem presa antes de ligar retire o cabo da força recoloque as vezes é mal contato .

Abs Frederico

• 2 semanas depois...
Postado
Desliga de pagar tudo ou reinicia, a temperatura da placa mãe esta alta, tenta passar o Spybot em modo de segurança, retire a memoria e recoloque verifique se esta bem presa antes de ligar retire o cabo da força recoloque as vezes é mal contato .

Abs Frederico

Ele desliga mesmo, mas o estabilizador continua ligado.

Me falaram que pode ser problema da memória ou da bateria da placa-mãe.

Quero formatar meu pc, mas quando eu começo ele desliga.

Vou fazer o que você sugeriu e respondo.

Postado

De acordo com o que você postou sua maquina ta aprsentando falha no sistema, faz o seguinte desabilita a restauração do sistema, e reinicia a maquina, e entra em modo de segurança e rode um anti-spam ou de preferência um bom anti-virus, e poste o resultado ok.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...