Ir ao conteúdo

Controle de tráfego

dej

Posts recomendados

Postado

Ola,

Tenho uma pequena rede de compartilhamento de banda larga(velox-ES) e tenho tido problemas com usuários que utilizam p2p, fazendo com que a navegação fique extremamente lenta. A minha questão é a seguinte:

Existe uma forma de ter controle ativo ou pelo menos visualização dos processos que estão acessando a internet das respectivas maquinas da rede sem que eu tenha um servidor dedicado?

desde já agradeço!

Postado

Impossível, e mesmo que você consiga a rede vai ficar lenta por que o roteador vai perder ciclos processando os dados de filtros da rede e vai ficar pesado, lento do mesmo jeito.

Os aprouter fazem isso mas não é aconselhavel ativar o recurso pelos motivos já citados. O melhor mesmo é instalar um "servidorzinho"não precisa ser pc muito potente não.

Postado

obridado doutor,

sendo assim tenho mais duas questoes:

1- no caso do servidor eu preciso instalar tipo o windows server 2003 ou so um softerzinho server? no caso de um softerzinho, qual vocês aconselham(de preferência um com tutoriais faceis de encontrar, se nao for abusar...lol)?

2- eu posso usar meu pc como server quando eu julgar necessario uma interferencia na rede e depois voltar a rede para ponto a ponto sem prejuizo ou reconfigurações?

no caso de outras situações, gentileza indicar...

obridado!

Postado

de preferência um servidor propriamente dito seria melhor mas uma maquina rodando um software de compartilhamento já dá pro começo, ve se o alegro surf resolve teu caso ele tem controle de banda e login por usuario http://superdownloads.com.br/download/198/allegrosurf/

achei ele bem fácil de configurar

• Membro VIP
Postado

Na verdade depende do número de usuários e como se deseja fazer o controle.

O Aprouter funciona, mas depende do tipo de controle que se deseja.

Outra opção é utilizar o dd-wrt onde é possível realizar controle.

Quanto ao servidor, provavelmente a recomendação é configurar um micro para realizar o "roteamento"dos pacotes, onde distribuições linux-like são as mais interessantes como brazilfw, coyote, dd-wrt, etc.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...