Ir ao conteúdo

Conexão caindo no DSL-2640T

SuD

Posts recomendados

Postado

buenas!

amigos, eu tive por 1 ano MARAVILHOSAMENTE funcionando um modem ADSL2+ Router Wireless KAIOMY 500G-4PUW. nunca vi cair conexão, emule e torrent bombando, wireless com meu laptop no máximo... tenho Turbo BRT 800/300 e usando BRTurbo. o unico problema são algumas funções mais limitadas, como liberação de portas para mais de 1 IP e a antena que é fixa.

comprei outro PC no paraguai e aproveitei para trocar de modem e colocar uma antena de 5dbi... comprei um Dlink DSL-2640T Made in China.

instalei ele essa semana... e passei para o ADSLResidencial. ele cai a conexão mais ou menos de 30 a 30 minutos, as vezes menos... essa é a mensagem:

Jan 1 13:34:00> ppp0

Jan 1 13:34:00> Modem hangup

Jan 1 13:34:00> Connection terminated.

Jan 1 13:34:00> Terminated: Modem Hang-Up

Jan 1 13:34:04> pppd 2.4.3 started by root, uid 0

Jan 1 13:34:05> Connect: ppp0 {--} nas0

Jan 1 13:34:10> PAP authentication succeeded

Jan 1 13:34:10> peer from calling number 00

(data e hora eu já arrumei e continua o mesmo problema, mas ele volta para janeiro sempre que reinicia)

ACHEI que poderia ser o provedor, porque a luz ADSL nunca desliga, coloquei meu login do BRTurbo novamente, e ele continua caindo. entrei no site da Dlink para ver alguma atualização de FW... mas fiquei com medo vendo em alguns lugares falando que tem atualizações para o EUA, outras para Europa, Brasil, Asia... e ia dar pau se eu atualizasse... então não atualizei.

no modem o SRN está assim:

SNR MARGIN 29 / 25

LINE ATTENUAtion 31 / 10

PLEASE! alguém pode me ajudar?

OBRIGADO!

Postado

pode ser defeito no teu roteador, os d-link são danados pra aprontar essas.

Todas as vezes que enfrentei esse problema corrigi com a atualização do firmware, mas isso se tratando de modens d-link 500g.

verifique tambem se ele não está aquecendo demais por que os d-link não gostam de calor, tenta tambem ligar ele no estabilizador, já vi modens caindo por causa de oscilação de rede eletrica.

Se possivel volta o teu modem antigo e deixa esse d-link apenas pra rede sem fio.

Faz as mudanças e posta os resultados.

Postado

doutor estranho, obrigado pela ajuda!

quanto ao esquentar, por enquanto não creio que seja o problema... moro em SC e estamos numa onda de frio... quase 10 graus durante o dia e chega a 5 na noite =)

coloco a mão nele e está ambiente.

QUANTO ao estabilizador vou experimentar hoje! não tenho um sobrando em casa, mas vou pegar durante o dia.

tu acha que posso atualizar o firmware independente de onde ele é? o manual está todo em espanhol! com algumas partes em inglês. e a assistência dele no manual só mostra AMÉRICA LATINA.

valeu

Postado

assim... eu não comprei o estabilizador para testar ainda. ele ficou caindo o dia inteiro... de hora em hora, 30 em 30 minutos e por aí vai... mas não tinha dito que o bitcomet estava ligado o tempo todo... eu reiniciei fazem umas 2 horas e AINDA não caiu! pode ser alguma coisa com o bitcomet? alguma opção? ou a porta que abri no modem para ele?

só para constar... liguei ao meio dia para o suporte da Dlink... não precisa dizer que é um lixo! o primeiro atendente só queria saber de nota e dizer que o problema era na linha! QUE BRIGA com o infeliz, até que ele desligou na minha cara! heheheh

MAS eu liguei em seguida para o SAC deles, contei do ocorrido e pedi, POR FAVOR, para eles ouvirem a gravação do meu atendimento! ai, a moça com toda educação possível, me passou um técnico que entendia MUITO mais... fizemos alguns testes, ele mudou uma opção ou outra e pediu para mim testar durante a tarde e ligar a noite se não tivesse resolvido... não resolveu, mas pelo menos esse se esforçou!

Postado

Esquisito o bitcomet causar isso, mas procura atualizar o firmware, 90% dos casos resolve ou pelo menos ajuda muito, depois comecamos a caçar as bruxas.

Postado

baixei 2 arquivos de firmware para atualizar:

- DSL2640T20071212.zip

- DLinkSC-C_DSL-2640T_V3.02B01T01.SC-C.20070919.zip

um foi aqui do forum mesmo, e o outro do site da Dlink de singapura. eu descompacto os 2, e nos 2 quando mando atualizar da a mesma mensagem:

"The update file you chosed is incorrect"

a versão atual dele é: V3.02B01T01.TP-C.20070322.

eu vi que não é somente o Bitcomet que faz cair a conexão... mas emule tmbm. então, pelo que vi, é quando uso bastante a banda. se ficar só navegando, não cai não. agora de manhã eu vi o log do modem e tá caindo de 30 em 30 minutos com o torrent ligado...

alguém com alguma ideia?

• 5 meses depois...
Postado

Ae Sud!

Conseguiu resolver o problema de alguma maneira?

Comprei uma bomba dessas há uma semana, e ainda estou com este problema. Já entrei em contato com BrT, Terra, DLink, Loja que comprei...

To pensando em trocar isso...! O pior que tem gente que diz que funciona!

Valeu ae!

• 5 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema q você! Sou de Joaçaba (pra quem nao sabe é pertinho de Concordia)

Logo depois que comprei o modem tava tudo uma maravilha! depois começou a cair!

descobri que quando cai, entrando na pagina do modem e em status e clicando em desconnect e depois em connect ele volta em 30 ou 40 segundos. Mas as vezes ele cai i nao volta mais de jeito nenhum! nem consigo entra na pagina dele! tenho q ir ate o modem, desligar e ligar pra funcionar!

1) o meu 2640t está ligado em um estabilizador

2) também tentei ligar para a d-link i nao resolveu nada!

3) tentei atualizar os fw dele e não deu certo! passei umas 4 horas tentando deixar ele como estava antes! porque com os novos fw so pioro! teste ums 3!

to ficando loco! hoje caiu umas 10 vezes! vou tentar deixar ele sem a capa q protege ele para ver se o problema é devido ao calor gerado por ele

mas acredito q nao seja isso!

eu também uso torrets e abri uma porta do modem! to achando q é por isso! por ter configurado uma porta pro meu note!

se conseguir algum resultado posto aqui!

• 3 semanas depois...
Postado

Não creio que seja algo relativo a falta de um estabilizador, mas por via das duvidas é bom providenciar um....

Aparentemente é um problema de sistema do Modem mesmo. Fiquei um bom tempo convivendo com quedas na conexão que não tinham nada a ver com a operadora e sim com o modem mesmo.

Recentemente a DLINK disponibilizou a versão 2008 do firmware para o modem, embora no site diz que é para GVT (clique aqui para acessar a página), creio que funcione em qualquer operadora, claro que fazendo as alterações VPI/VCI da dita cuja.

Depois que atualizei meu modem com esse firmware, o bichinho ta diretão sem o menor sinal de queda (queda de luz não conta... :D)

Esse Modem é muito bom, fica ligado diretão aqui, cheio de recursos e configuração simples. A única coisa que atrapalhava era esse problema de conexão mas como agora isso foi resolvido é só alegria, espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...