Ir ao conteúdo

Como mascarar o endereço de webmail no Outlook?

douglascoliveira

Posts recomendados

Postado

Amigos,

nas empresas em que trabalhei acessava meus emails pelo Outlook e pelo o webmail do Terra (acessando pelo site).

Tinha, portanto, dois endereços de email:

- um para acessar pelo Outlook e informar aos clientes: tecnico@nomedaempresa.com.br

- e outro para acessar diretamente no Terra quando não estava na empresa: tecnico.nomedaempresa@terra.com.br.

Uma atendente do Terra me disse que isso é conhecido como "mascaramento" e é utilizado pelas empresas para que tenham um domínio próprio (sem o @terra.com.br)...

Minha pergunta é: é possível configurar um webmail gratuito (Gmail, Yahoo!, Bol, etc) dessa mesma maneira?

Aguardo respostas e desde já, muito obrigado a todos! 4.gif

Um abraço,

Douglas

Postado

Cara, talvez eu esteja errado, mas acredito que não, pois por exemplo, qual outro e-mail do gmail você poderia ter se não @gmail.com?

Talvez eu não tenha entendido a pergunta muito bem também.

Postado
Cara, talvez eu esteja errado, mas acredito que não, pois por exemplo, qual outro e-mail do gmail você poderia ter se não @gmail.com?

Talvez eu não tenha entendido a pergunta muito bem também.

Então Diego,

era justamente que tinha na empresa: o domínio da empresa, por exemplo, o "@terra.com.br" era trocado por "@nomedaempresa.com.br" dando a impressão que o email era da empresa e não do Terra, entende?

É isso... Aguardo novas respostas e obrigado pela sua!

Abraço,

Douglas

Postado

Isso é um serviço do provedor terra para empresas que tem seu domínio hospedado por eles e que não deve estar disponível em outros webmails gratuitos.

Postado
Isso é um serviço do provedor terra para empresas que tem seu domínio hospedado por eles e que não deve estar disponível em outros webmails gratuitos.

Então meu velho,

é isso que quero ter certeza antes de desistir e pagar um provedor.

Creio que esteja relacionado à configuração no Outlook ou um outro macete que tá difícil de descobrir...

Um abraço e valeu pela resposta, :joia:

Douglas

Postado

O macete é no provedor... no outlook não tem nada para se fazer. Para saber se o webmail que você utiliza tem esse serviço é necessário entrar em contato com ele.

Postado

Então vou ser obrigado a desistir e pagar a m**** do terra! Antes vou fazer um último contato com os webmails gratuítos, quem sabe eu tenha sorte e descole um que tenha e não cobre por isso...

Qualquer novidade eu posto aqui, mas o tópico ainda tá aberto!!!

De qualquer modo, muito obrigado cara! :-BEER

Abração!

Douglas

Postado

Amigo, hj em dia o Outlook ( tanto o microsoft outlook qto o outlook express) não acessa contas de email gratuitas. Somente contas pagas... Ex: Terra, UOL...

Espero ter ajudado

Postado

Exato, o Outlook Express não aceita mais contas gratuitas (hotmail por exemplo)

Solução ? Instalar o novo WINDOWS LIVE MAIL

A Microsoft fez essa barreira para "forçar" todos a migrarem pro novo "outlook"

Abraços

Postado

Vale a pena lembrar que a essa limitação ocorre devido alguns provedores não disponibilizarem esse tipo de serviço aos usuários e não por causa do outlook ou qualquer outro aplicativo para recepção de email.

Se serve de exemplo, o BOL e Gmail permitem o acesso pelo outlook ou por qualquer outro aplicativo cliente de email.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...