Ir ao conteúdo

HD externo para jogar

juliorcastro

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual é a eficácia de um HD externo para a instalação de jogos. Fica bom o hd tiver conectado por um cabo usb 2.0. Ou somento com a entrada FireWire é que o jogo roda normal? Outros programas também podem ser instalados? Estou nesta dúvida pois estou pensando em comprar um notebook com um HD de 120 gb de 7200 rpm, com o pensamento de no futuro colocar um hd externo. O notebook que estou adquirindo tem entrada FireWire, entretanto não encontrei muitos hds atualmente que vem com esta entrada. Por isso surgiu esta dúvida. Gostaria que vocês me ajudassem. Obrigado.

Postado

voce pode usar um HD externo não gaveta USB para instalar jogos. No caso, se usar uma gaveta paar HD's SATA, a velocidade de transferencia dos dados ficará limitada à do barramento USB. O jogo, possivelmente, carregará um pouco mais lento que se o HD fosse interno, mas nada que prejudique o funcionamento do jogo.

voce pode instalar outros programas tipo nero, Corel Draw, office, etc, funcionarão perfeitamente.

Postado
voce pode usar um HD externo não gaveta USB para instalar jogos. No caso, se usar uma gaveta paar HD's SATA, a velocidade de transferencia dos dados ficará limitada à do barramento USB. O jogo, possivelmente, carregará um pouco mais lento que se o HD fosse interno, mas nada que prejudique o funcionamento do jogo.

voce pode instalar outros programas tipo nero, Corel Draw, office, etc, funcionarão perfeitamente.

Rickg, eu tenho dois HDs internos um está com todos os programas e S.O. e os jogos eu queria por no outro HD, quando eu fiz isso percebi que eu não tinha o mesmo desempenho da placa de video, pode ser algum problema do HD por ser de marcas diferentes? Aconteceu com o SEGA RALLY esse problema então o outro jogo (Crysis) instalei no HD do S.O. e jogo tudo em very high.

Postado

teria que fazer testes mais minuciosos para poder dizer que o HD está dando diferença na performance...de repente se o Hd é mais antigo, gira a 5400 e não a 7200 rpm, se está muito fragmentado, se tem bad blocks.

A principio a marca não influi muito, tenho jogos instalados tanto num samsung quanto num seagate e não noto diferenças.

O desempenho de uma placa de video não depende do Hd onde o jogo está instalado e sim dos drivers que estão instalados no sistema operacional, o que pode estar acontecendo é um lag de HD devido à fragmentação, então, após a cópia do jogo para o outro HD, rode o scandisk para ver se tem algum problema e o defrag. Uma vez aconteceu comigo eu tinha o counterstrike e ele estava muito fragmentado aí rodei o scandisk, ele detectou algumas referencias mal-colocadas e desfragmentou, o jogo voltou a rodar normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...