Ir ao conteúdo

Procedimento correto do nobreak


carlospirata

Posts recomendados

Postado

qual seria a procedimento correto de funcionamento de um nobreak, alguns dizem que seria deixar ele sempre ligado, mas acho q devo desligar quando desligo o pc.Qual o procedimento correto?:confused:

Postado

Não existe nenhuma regra específica quanto a isso. A bateria não terá maior ou menor vida útil se deixa-la sempre na bateria ou desliga-la de noite e religa-la de manha todos os dias. Se houver diferença na vida dela, é um tempo irrisório. É melhor desligar quando não em uso, pra economizar algumas moedas no final do mês. :)

Um procedimento correto é mante-lo num local fresco, nunca dentro de armários ou embaixo de estantesl, deixe o no piso com bastante espaço em volta dele pro ar quente subir. Isso garante maior vida util da bateria e dos componentes internos.

Acho q esse modelo nao permite isso, mas se permitir, verifique se ele tem alguma opção pra alterar a sensibilidade da comutação pra bateria. Deixe se possivel na sensibilidade baixa, pra evitar mudanças pra energia da bateria sem necessidade, o que acontece em muitos nobreaks.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...