Ir ao conteúdo

Server para Hospedar Jogos - GTR2 e WTCC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei se estou no tópico correto, mas estou tentando buscar informações para comprar um server e abrir para o público os jogos que estão no assunto.

Faço parte de uma liga, onde correm aproximadamente 20 carros por etapa, mas não tenho nem ideia de qual configuração para o server e qual tamanho da banda seria o ideal e como adquirir o link.

E custo mensal, quanto seria?

Por favor, realmente estou recorrendo ao fórum porque naão encontrei ninguém que podesse me ajudar.

Obrigado,

• Membro VIP
Postado

Bem, em sampa não faltam empresas pra te oferecer o link.

Uma que eu sei é a NET, em caso de empresa (seu servidor deverá ser registrado) eles vendem só o serviço de internet, se você for montar o micro em casa pode pegar a TV e telefone também, existem várias velocidades, o problema deles é que tem cota de download.. não sei se isso é válido pra empresas.

Não sei de outras ae vou ficar bem quieto.

Sobre o servidor, quanto você opde gastar ?

E os jogos podem ter servidores além do original, legalmente ?

Postado

Então cara, estou em SP, a ideia seria ter um link mesmo, sem depender da Net o Speedy, que tem uma taxa de upload muito baixa.

Hoje alugamos um server fora do país, mas o ping é muito alto e muitas vezes temos problemas de lag (já trocamos umas 4 vezes de empresa).

Faço parte da BRLeague: http://brleague.myfastforum.org/index.php ou www.brleague.com e nosso intuito é reduzir custos com qualidade e, assim que possível, expandir para atrair mais pessoas.

contamos com doações, que nem sempre são pontuais e como não esperamos receber nada, não queremos pagar muito. Por isso, queria ter uma ideia de configuração para ir atrás, além do que, não sei se um server pra jogos de corrida precisa ser diferente de um server de jogos de tiro.

o gtr2 não precisa ser original no server, apenas os jogadores, já o wtcc precisa ser o jogo original no server e nos players...

• Membro VIP
Postado

A NET em tese tem um upload bom, em tese.. mas pro seu caso devem ter empresas especializadas nisso.

Bem, está nos "conformes legais" pelo que vejo, que bom.

Como o jogo não vai rodar direto no servidor você não precisa de placa gráfica boa, mas dependendo de quantos jogadores vão ter acho que você vai ter que gastar bem com uma máquina multiprocessada.

Bem, "baixo custo", espero que seja o suficiente pra você e depois vocês trocam ou compram mais, se fosse o caso de terem muita gente e uma quantia razoável pra investir eu indicaria vocês montarem um cluster, ok, sai uns 6 mil (ou mais) cada gaveta, mas o espaço ocupado será menor e você também tem suporte da empresa que vende.

Vamos lá:

Intel Core2Quad Q6600, Q6700 ou Q9300 (depende do preço, mas é bom ser quad) Depende do preço e modelo pode ser um Phenom também.

2x2 GB ou 4x2GB de RAM DDR2 800/1066 (2 pentes de 2 ou 4 pentes de 2)

Placa-mãe Gigabyte P35-DS3 (no caso de um Phenom a placa pode ser uma Asus M3A ou qualquer outra com chipset AMD 7algumacoisa, até com vídeo onboard)

4 HDs pra fazer RAID

VGA uma 8500GT

Fonte uma Corsair 450w (boa eficiência e segura, você vai gastar menos luz e ter proteções)

Gabinete não precisa de frescuras, só um que tenha espaço pra no mínimo 1 cooler de 120 atrás e um na frente. Eu recomendaria os chieftec como esse, porque se você comprar um basicão vai ter dor de cabeça pra enfiar tanto disco.

Isso tudo vai sair uns 2 a 3 mil (eu acho).

Veja os preços que você acha nessas peças lá na Santa Ifigênia :)

Boa sorte !

• Membro VIP
Postado

20 carros, não é tanto, depende da física do jogo também, ae não sei como é, esse eu nunca joguei, se fosse o DiRT eu saberia :D

O serv vai rodar só um jogo por vez ?

A VGA é fraca, é uma das mais fracas do emrcado só que não rouba memória do sistema como a 8400GS, você pode procurar as ATI também como as 2400 e 34*0, quem sabe acha mais baratas., você precisa de uma "pra dar vídeo".

Eu imaginei uma porrada de carros e mais de um jogo ao mesmo tempo, por iso 4 discos hehe, mas pro seu caso 2 eu acho interessante em RAID ainda, se der swap no meio do jogo com 20 carros o povo vai ficar P..

O gabinete sim, a fonte que não (capricha nela faz favor), pra 2 discos acho que dá sem problemas, eu que sou meio traumatizado com gabinete de tamanho padrão, o meu é bem apertado :(

Esse ae é bom de cooler também, ponto pra ele.

Postado

inicialmente vão ser 20 carros e apenas um jogo, vamos começar devagar...

talvez criemos mais de um server dedicado do mesmo jogo (acho que para isso, precisa de mais de uma instalação do mesmo jogo no server), mas com catergorias diferentes, onde não ficarão todos os carros juntos, até porque para treinos varia muito do horário de cada um... só em dia de corrida que fica cheio...

mas temos que inserir diversos Mods e pistas

Eu tenho esse gabinete de 8 baias e com esses 2 cooler para uso pessoal (8800 GTS-512) E não paguei caro (300 reais), por isso coloquei esse de uma vez, além do que ele é todo "gradeado" aumentando a circulação de ar...

E quanto a links, sem ser NET ou Speedy, você tem ideia de custo mensal ou taxas a serem pagas?

• Membro VIP
Postado

Legal :)

Qual sua configuração completa e com que configuração você roda o jogo no seu micro no modo single player ? (tem a ver com a resposta)

Postado

nenhuma e tudo que joguei ate agora foi tudo no full: COD4, Assassin´s Creed (140 FPS). O GTR2 (jogo para o server)tem cenários que cai muito, mas fica em 80 FPS no multiplayer....

• Membro VIP
Postado

porque nesse caso a CPU é mais usada, ela tem que pensar por vários carros.

Assim dá pra ter uma ideia do processamento do jogo, acho que um bom dual core aí pode ser bem-vindo.

Eu no seu lugar daria uma pesquisada nos tópicos oficiais do jogo, talvez alguém saiba.

Ahm, mais uma :D

Você já jogou em rede "direta" com alguém ? quantos ?

Quem ficou de servidor ?

O PC engasgou ?

Postado

pode ser uma boa... eu tinha um athlon XP 2.4 com 1gb ram e 6800 Xtreme AGP e não era nada ruim a conexao apenas quando alguem entrava no server....

so que com micro ruim, jogava com tudo no medium e ficava com 20 fps

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...