Ir ao conteúdo

Memoria Bixada ou nao ?

Ronaldor9

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte tenho 1 pc aqui que estava com 1gb de memoria kingston DDR400 em dual channel as memorias sao as (KVR400X64C3A/512) hoje comprei + 2 pente de 512 cada da mesma memoria,so que em loja diferente e umas das memorias sequer funcionou no pc e a outra memoria acusa na bios da placa-mãe que está em 3.0 4-4-9, sendo que minhas memorias antigas trabalham em 3.0 3-3-8 que eu acho ser o padrão,minha pergunta é essas memorias (KVR400X64C3A/512) que comprei hoje e estão com latencia de 3.0 4-4-9 estão bixadas ou é normal isso e se posso usar elas normalmente sendo que estão com latencias diferentes ? a placa mãe é uma da Intel a (D915PGN).

Aqui uma SS pra melhor entendimento no everest.

:eek:http://img265.imageshack.us/my.php?image=memoriascr0.jpg

Obs:A temporização das memorias está em 3-3-3-8 por que eu coloquei manualmente na bios.

Postado

bom, segundo a imagem do Everest que você passou, esses 2 novos pents que você comprou não são iguais aos anteriores...veja como os pents DIMM2 e DIMM3 possuem as mesmíssimas informações, já o DIMM1 além de ter o número de série diferente do que você pensa ser, o próprio nome está diferente das outras, sendo Kingston apenas, e não Kingston K...

eu não sei te dizer se usar pents com latências diferentes em conjunto pode gerar incompatibilidade, mas creio que não...o pent que você testou e não funcionou pode estar com problema, ou então é o soquete em que você testou que está com problema...você testou o pent em diferents soquetes? testou apenas com as 2 memórias novas plugadas?

EDIT: analisando agora melhor a imagem do Everest, notei que o chipset está indicando a latência padrão de operação das memórias como 3.3.3.8...e como esses novos pents que você comprou, segundo o Everest, rodam nativamente em 4.4.4.9, acredito que o sistema esteja "forçando" esse novo pent a rodar com uma latência abaixo do normal, o que pode gerar instabilidade e mal funcionamento com os 4 pents trabalhando em conjunto...

Postado
bom, segundo a imagem do Everest que você passou, esses 2 novos pents que você comprou não são iguais aos anteriores...veja como os pents DIMM2 e DIMM3 possuem as mesmíssimas informações, já o DIMM1 além de ter o número de série diferente do que você pensa ser, o próprio nome está diferente das outras, sendo Kingston apenas, e não Kingston K...

eu não sei te dizer se usar pents com latências diferentes em conjunto pode gerar incompatibilidade, mas creio que não...o pent que você testou e não funcionou pode estar com problema, ou então é o soquete em que você testou que está com problema...você testou o pent em diferents soquetes? testou apenas com as 2 memórias novas plugadas?

EDIT: analisando agora melhor a imagem do Everest, notei que o chipset está indicando a latência padrão de operação das memórias como 3.3.3.8...e como esses novos pents que você comprou, segundo o Everest, rodam nativamente em 4.4.4.9, acredito que o sistema esteja "forçando" esse novo pent a rodar com uma latência abaixo do normal, o que pode gerar instabilidade e mal funcionamento com os 4 pents trabalhando em conjunto...

É mais eu que coloquei a latencia padrão para 3-3-3-8 por que em 3-4-4-9 o computador estava desligando sozinho,eu testei a outra memoria em todos os slots e so ela também realmente ela esta com Problema possivelmente queimada amanha to indo na loja arumar 1 Problema com o vendedor la pois eles anuncia uma coisa no site e chega la a pessoa que compra na verdade está sendo lessada como eu fui e vou resolver isso amanha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...