Ir ao conteúdo

É seguro fazer troca de processador?

limafilho21

Posts recomendados

Postado

Há alguns anos, um técnico me falou que trocar processador é tão arriscado que não vale a pena, que nem ele gostava de arriscar. Segundo ele, o risco de se queimar a placa-mãe era alto.

Será que as MOBOS de hoje em dia oferecem menos riscos pra esse procedimento? Ou seja, hoje em dia, é menos arriscado trocar de processador em contraste com o - suposto - alto risco de alguns anos atrás?

Postado

O risco é devido a falta de conhecimento e/ou descuido, porque se você tem uma noção de como soltar o processador do socket, a retirada do cooler, limpar a pasta térmica, colocar o novo processador, aplicar a pasta e encaixar o cooler corretamente, é uma operação até simples. Agora se você não tem nem ideia de como fazer, aí sim é arriscado. Isso de queimar a placa mãe só se você gostar de ficar enfiando o dedo sujo, e com estática nas trilhas da Mobo, q aí você consegue dar um curto no circuito dela e babaus...

Abratzzzz.....

Postado

Nunca teve esse alto risco para troca de processador, acho que esse técnico que não sabia como trocar um processador. Antigamente para configurar um processador em uma placa mãe, você tinha que usar os jumpers na placa mãe para configurar o clock, tensão entre outros. Hoje em dia basta configurar na bios, sem mistério algum. Qualquer dúvida estamos aí. Espero que tenho te ajudado.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...