Ir ao conteúdo

Zalman 9700 LED (duvidas de como usar)????

Posts recomendados

Postado

aí galera comprei esse cooler pra usar no meu processador athlon 6400+(q esquenta bastante) dai eu instalei aqui tudo direitinho com aquele controlador de velocidade q vem com o cooler, dai eu observei q eu botando no maximo da velocidade ele so funcionava a 2050RPM e na caixa dele diz q ele vai ate 2800RPM porque essa diferença estão grande??? e se eu ligasse o cooler direto na placa-mãe como ficaria??

Alguem tem esse cooler pra me dar umas dicas?

Falou:confused:

Postado

Se você instalou o controlador de velocidade pode ser que:

1-Esteja ajutado em modo silencioso (Baixa rotação)

2-Com o controlador de velocidade a propria placa mãe regula a velocidade do cooler aumentando se nescessario.

Portanto de uma olhada ae no controlador ou na setup da placa mãe e se você conectar o cooler diretamente na placa mãe a mesma não irá controlar a velocidade de rotação do cooler e o mesmo sempre fucionara a toda velocidade.

Postado
Se você instalou o controlador de velocidade pode ser que:

1-Esteja ajutado em modo silencioso (Baixa rotação)

2-Com o controlador de velocidade a propria placa mãe regula a velocidade do cooler aumentando se nescessario.

Portanto de uma olhada ae no controlador ou na setup da placa mãe e se você conectar o cooler diretamente na placa mãe a mesma não irá controlar a velocidade de rotação do cooler e o mesmo sempre fucionara a toda velocidade.

1- acho q ta no maximo mesmo...

2- Como posso regular de uma forma q ventile mais pela placa-mãe???

E por ultima aqui ainda acho q ta quente, o processador sem fazer nada fica em 43 a 45C (os dois núcleos) e quando ta sendo muito utilizao fica mais de 60C isso é normal???

E qual a temperatura maxima dele???

valeu

Postado

E por ultima aqui ainda acho q ta quente, o processador sem fazer nada fica em 43 a 45C (os dois núcleos) e quando ta sendo muito utilizao fica mais de 60C isso é normal???

valeu

Pela bios de sua placa mãe eu não sei qual é a opção na sua, você teria que ver....

Quanto a temperatura verifique se passou pasta termica corretamente as mais recomendadas aqui no forum são AK 455 que é mais em conta e a artic silver e verifique se seu gabinete está bem ventilado o aconselhavel é um fan na frente jogando ar para dentro do gabinete e um na traseira retirando o ar quente, mas isto varia de gabinete para gabinete e se tiver espaço para um fan na lateral, coloqueo jogando o or ar para dentro do gabinete.

Acho que a temp maxima para que seu processador trabalhe com estabilidade é de 61° mais de uma verificada aqui no clube que tem uma tabela sobre isso.

espero ter ajudado.

Postado
Esse controlador de velocidade vai até 11 volts se não me engano, por isso o meu eu nem usei, pluguei direto na placa.

E a velocidade melhorou????

valeu

Pela bios de sua placa mãe eu não sei qual é a opção na sua, você teria que ver....

Quanto a temperatura verifique se passou pasta termica corretamente as mais recomendadas aqui no forum são AK 455 que é mais em conta e a artic silver e verifique se seu gabinete está bem ventilado o aconselhavel é um fan na frente jogando ar para dentro do gabinete e um na traseira retirando o ar quente, mas isto varia de gabinete para gabinete e se tiver espaço para um fan na lateral, coloqueo jogando o or ar para dentro do gabinete.

Acho que a temp maxima para que seu processador trabalhe com estabilidade é de 61° mais de uma verificada aqui no clube que tem uma tabela sobre isso.

espero ter ajudado.

aqui eu fiz exatamente isso, tenho o cooler de 120x120 na frente botando ar frio pra dentro um na lateral de 80x80 botando pra dentro e dois de 80x80 jogando pra fora, sem falar na fonte q tb joga pra fora, mesmo assim ta desse jeito...

Vi aqui q esse processador a temperatura maxima é 63C acho q o meu chegou a 62 quando tava no teste de cpu pelo 3dmark06...

Postado

nossa isso ta muito estranho,pois eu tenho um 6400 BOX (no everest fala que e black edition tem muita diferença??) e um gabinete Satellite X-Blade um fan de 120x120 frontal

e um lateral de 80x80 colocando ar frio para dentro e um de 120x120 traseiro jogando para fora o ar quente,no sensor de LCD do gabinete indica o processador a 33°,no everest indica 25° e no speed fan a 27° quando eu estou jogando CS no sensor LCD chega a marcar 43° nunca passou isso,o cooler dele esta rodando a 3100RPM...

O que esta dizendo no everest e isso ae:

Core AMD Athlon 64 X2 Black Edition, 3200 MHz (16 x 200) 6400+

Postado

o fan mate que vem com o zalman na verdade atua como uma resistencia " a mais" e regula a rotaçao por ai, então mesmo voce pondo no maximo no controle ele nao vai conseguir por o cooler no maximo da rotaçao

se voce quer o zalman rodando aos 2800 (lembrando q tem uma tolerancia de 10% pra mais ou pra menos desse valor) você tem q ligar direto no conector de 3 pinos da placa-mãe sem o fan mate.

o meu aqui com o fan mate atinge no maximo 2455 rpm ja direto na mobo chega a 2755 rpm

Postado
o fan mate que vem com o zalman na verdade atua como uma resistencia " a mais" e regula a rotaçao por ai, então mesmo voce pondo no maximo no controle ele nao vai conseguir por o cooler no maximo da rotaçao

se voce quer o zalman rodando aos 2800 (lembrando q tem uma tolerancia de 10% pra mais ou pra menos desse valor) você tem q ligar direto no conector de 3 pinos da placa-mãe sem o fan mate.

o meu aqui com o fan mate atinge no maximo 2455 rpm ja direto na mobo chega a 2755 rpm

valeu garoto você realmente tirou uma grande duvida q eu tinha...O negocio é ligar direto mesmo..valeu mesmo!!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Ola! Amigo, recentemente coloquei um Post aqui no Club, estou com um Hyper TX2 e o X2 6400 e artic Silver 5, entretanto, o conjunto não resolveu.

Como você esta usando o Zalman 9700 Led e agora ligado direto na placa mão, em velocidade maxima, gostaria de saber qual a temperatura do seu processador em FUUL, ou seja, 100%.

Obrigado!

Postado

Comprei o 9700 NT, que é praticamente igual ao Led, mais a pasta térmica da zalman que veio junto, e obtive uma ótima melhora na temperatura do meu processador. Meu processador estava esquentando muito com o cooler box quando estava em FULL(em jogos, etc). Antes estava ~50ºC em idle e chegava à ~75ºC em full. Agora baixou para 30ºC~40ºC em idle e não passa dos 50ºC em full. Só não baixa mais porque o meu gabinete não tem exaustor nem nada. Essas temperaturas com o gabinete fechado, com ele aberto deve até melhorar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...