Ir ao conteúdo

Cas (latencia), qual o melhor 2,5 ou 3,0?

Bronis

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou para comprar um pente de memoria de 1 giga ddr 400mhz, da maxvision (ou algo parecido com isso), e o vendedor tem com a Cas 3.0 e com a 2.5 pelo mesmo preço, qual a melhor nesses casos, e qual a diferença desses Cas?

Para fazer um overzinho bem basico será que essa memoria dessa marca aguenta?

Postado

Falando em overclock eu não pegaria Markvision, procure Kingston, Corsair, Samsung, geil value...

Em relação ao Cas se você conseguir a de 2,5 a maquina vai ficar mais rápida.

Postado

Mas como funciona esse esquema de latencia 2,5 pois ela é cas 2,5 mas continua sendo ddr 400mhz, e a outra é cas 3.0 mas também é ddr 400mhz, no cas a 2,5 vai trabalhar mais rápido do que os 400mhz?

Alguém sabe como funciona mais ou menos esse negocio, já pesquisei na net e não consegui achar nada a respeito.

Olhei no meu pc tenho um pente de 256mb cas 3 e o de 512 é cas 2,5, mas usando 1 de cada não tem efeito né?

Postado

tem vários tópicos em destaque, Lendo lá tem um tópico que lhe explica certinho o que é essas latências.

http://forum.clubedohardware.com.br/latencias-cas-ras/65060

Clock e Latências são coisas separadas, uma memória de 400 ou 333 ou 266Mhz, tanto faz, todas as memórias tem latências, o que cada numeração da latência indica está no tópico acima que eu passei pra você.

Memórias tem Clock ( São os Mhz ), tem Latências ( 2,5-3-3-8 entre outras ) e tem voltagens, depende da memória, no caso das DDR tem memórias de 2.5 até 3.2V se não me falhe a memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...