Ir ao conteúdo

Ativação e cd key

romulosp

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

CD-Key: é uma chave que permite a instalação de um determinado programa.

Ativação: é verificar junto ao "fabricante" do programa se o CD-Key utilizado é original, e permitir o uso do programa sem restrições, que no caso do Windows Vista deve ser feito em até 30 dias.

Postado

Tenho dúvidas sobre Ativação e cd key, pois pretendo comprar o vista home premium, porém tenho 2 micros em casa e gostaria de instalar no notebook da minha irmã tb. todos os micro são novos(com mais de 1 gb de memória e processadores dual core). Minha dúvida é:

- posso instalar o mesmo dvd nos 3 equipamentos?

- se 1 deles for formatado posso reinstalar o vista?

- é verdade que só poderei instalar o dvd até 10 ocasiões?

• Membro VIP
Postado

"Posso instalar o mesmo dvd nos 3 equipamentos" - Não é o correto, pois cada máquina deverá ter seu próprio cd-key (disco de instalação). Mas não é impossível.

"Se 1 deles for formatado posso reinstalar o vista" - Sim.

"é verdade que só poderei instalar o dvd até 10 ocasiões" - O dvd em si pode ser instalado milhares de vezes, mas a cd-key só pode ser ativada 10 vezes, após isto você deverá comprar uma cd-key nova.

Postado
"Posso instalar o mesmo dvd nos 3 equipamentos" - Não é o correto, pois cada máquina deverá ter seu próprio cd-key (disco de instalação). Mas não é impossível.

"Se 1 deles for formatado posso reinstalar o vista" - Sim.

"é verdade que só poderei instalar o dvd até 10 ocasiões" - O dvd em si pode ser instalado milhares de vezes, mas a cd-key só pode ser ativada 10 vezes, após isto você deverá comprar uma cd-key nova.

então se não fosse correto instalar o mesmo dvd nos 3 pcs porque a microsoft deixaria a margem de 10 ativaçoes para 1 mesma cd key?? só para o caso dele precisar formatar e ter q reativar??

sei lá vocês não axam "eu nao quero que ocorra pirataria com meus produtos mas deixo você ativar 10 vezes" td bem que eu concordo com essas 10 ativaçoes porque c ele precisar formatar e se nao tiver esse limite seria muita injustiça para qm compra mas também da uma margem para instalação em varios pc

viajei nesse post agora kk:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...