Ir ao conteúdo

Opiniões sobre configuração por favor

Posts recomendados

Postado

Então vou montar a maquina assim:

Placa de video: 2x 8800GT EvGA

Placa mãe: Asus 780i ou EvGA 780i

Processador: Q6600 ou e8400

Memória: 4GB ..Vou ver ainda o modelo..

Fonte: Seventeam 620W-PAF

OBS.:

-> Quanto a placa de video compensa pegar EvGA Superclocked (R$40,00 mais caro que a stock) ou a em Stock?

-> É melhor pegar q6600 do que e8400?

-> E placa mãe eu vou jogar cara ou coroa... heauhaeu

-> A fonte ta boa né?

-> Com Over no processador ainda existe gargalo?

Pra distrair: Esse SLi de 8800GT, com aquela configuração que passei vai rodar o crisis como? :wacko:

Postado

1- Tem uma 8800GT da MSI que é muito boa, se encontrar é melhor. Quanto vai pagar nessas 8800GT?

2-Eu prefiro o Q6600.

3-Tanto a Evga 780i SLI quanto a Asus (que no caso seria a Striker 2 formula) sao boas, pega a mais em conta :D

4-Se puder pega uma Corsair VX550

5- Se colocar ele a uns 3.6 ghz acho que se tiver ainda sera bem pouco. Mas pega um cooler bom pra fazer isso.

Postado

Cara olha só eu to ficando com algumas duvidas quanto a outras configurações, veja só:

9800GTX - Placa mãe: Asus Maximus Formula

2x 3870 512MB - Placa mãe: Asus Maximus Formula

2x 8800GT - Placa mãe: EvGA 780i

OBS.: Todas configurações acima terão 4GB de RAM, q6600 e uma fonte adequada para cada caso...

Agora as duvidas:

1ª: Qual a melhor e que vai dar mais desempenho?

2ª: Realmente vale a pena SLi ou Crossfire ou é melhor pegar single?

Postado

Cara...certinho tua config...

Eu prefiro o E8400 por oferecer melhor desempenho nos games

Asus e MSI, qualquer uma com 780i tá bem bacana já

O restante bem padrão pra um Pc top

tá certinho

Harrykdash...poderia me mandar teu msn via MP, depois se você tiver tempo queria sanar umas duvidas meio q vão acontecendo na hora !!!

Postado

Ta legal então :)

Só que me diz uma coisa qual dessas configuração de VGAs vai dar melhor desempenho:

1x 9800GTX - Placa mãe: Asus Maximus Formula

2x 3870 512MB - Placa mãe: Asus Maximus Formula

2x 8800GT - Placa mãe: EvGA 780i

Eu vou colocar elas em um q6600.. e a fonte ST620PAF aguenta SLi de 8800GT ou uma 9800GTX sozinha?

Postado

Acho qu a melhor opção é SLI de 8800GT, a fonte até aguenta, mas se poder pegar uma Corsair VX550 é melhor. Quanto a essa EVGA 780i, é uma baita placa, vais ficar contente com ela.

O Q6600 com over a 3.6Ghz deve aguentar bem esse SLI, só bota um cooler bom.

Postado

Mais um voto pra SLI de 8800GT.

A placa-mãe pode ser a EVGA 780i ou Striker 2 Formula, ambas usam o mesmo chipset e sao otimas.

A fonte aguenta sim, sem problemas, mas eu ainda prefiro a Corsair.

tiago Vou mandar o msn :D

Postado

Parece que a Asus Striker II (780i) tem um sistema de audio melhor que o da EvGA 780i, sem falar que a da Asus é um pouco mais cara, então eu tava pensando em levar uma EvGA 790i Ultra SLi (que por incrivel que pareça tem um preço semelhante a Asus Striker II) e dai a unica alteração que vou ter que fazer vai ser colocar memórias DDR3 (que estão cara pra cachorro). Quanto fonte ta em falta na loja que eu vou comprar as peças, vai ter que ser Seventeam mesmo.. No caso ficaria assim agora:

Placa mãe: EvGA 790i Ultra SLi

Memórias: Vou pesquisar ainda*

Processador/Cooler: q6600/Zalman CNPS9700

Placa de video: 2x 8800GT EvGA Superclocked

Fonte: ST 620-PAF

Minhas duvidas:

1ª: Cooler ta de bom tamanho pra fazer over, existe um custo/benefício melhor?

2ª: Compensa pagar 200 reais a mais e pegar a 790i Ultra SLi do que a EvGA 780i SLi?

3ª: Qual oferece melhor desempenho: single de 9800GTX ou 2x8800GT? Qual a diferença em %.

Abraços..

Postado

Mas pensa comigo, se voce for comprar a 790i Ultra vai ter que gastar uma nota em memorias, seria melhor pegar a EVGA 780i ou striker 2 formula, ia ficar a mesma coisa ou mais barato.

A fonte segura tranquilo.

1-Acho que esse cooler da conta.

2-Ja respondi :D

3-Sem duvidas um SLI de 8800GT, da mais de 60% de diferença (dependendo do jogo, pode ser mais ou menos).

Postado
Mais um voto pra SLI de 8800GT.

A placa-mãe pode ser a EVGA 780i ou Striker 2 Formula, ambas usam o mesmo chipset e sao otimas.

A fonte aguenta sim, sem problemas, mas eu ainda prefiro a Corsair.

tiago Vou mandar o msn :D

outro voto para sli de 8800 GT

...hum, as placas c/ 780i não são todas DDR3 ... ?

Postado

Verdade memoria DDR3 ta uma facada os preço, vou ir de 780i mesmo. Então ta certo vai fica assim:

Placa de video: 2x 8800GT EvGA Superclocked

Placa mãe: EvGA 780i

Processador: Q6600

Memória: 4GB DDR2-1066

Fonte: Seventeam 620W-PAF

Agora uma pergunta.. como vai fica o crysis ehehhe?

Postado

Uma sugestao, esquece o Crysis bele?

Ele vai rodar bem ai e tudo mais, mas esqueça-o, monte o pc e deixa esse jogo de lado! Sempre ele vai pedir mais maquina, e muita gente tem dor de cabeça por causa de UM jogo, coisa que acho um absurdo.

Postado

uhaehueauhea verdade Harrykdash, eu perguntei isso so pra pergunta. Mas tem gente que faz a maquina se basenado em crysis, como se ele fosse ponto de referencia pra alguma coisa. Ta certo que ele tem a sua faminha e tal mais você tem razão ;)

Agora quanto a P7N Diamond, ela fica totalmete fora de preço no Brasil 1300,00R$ em uma loja confiavel, enquanto vou pagar R$800,00 na EvGA 780i que apesar de ter um som um pouco inferior ainda da pro gasto. So que pagar R$500,00 a mais pra pegar uma p7n diamond nao rola... claro que isso são preços de lojas confiaveis..

~> A ta faltando uma lata (gabinete) pra coloca essas coisas dentro ae, qual vocês sugerem?

• 3 semanas depois...
Postado
.Blinded.[;2803444']~> A ta faltando uma lata (gabinete) pra coloca essas coisas dentro ae' date=' qual vocês sugerem?[/quote']

Amigo, se quiser um simplesinho e bom, pegue o Casemall K100.

Uma opção mais "luminosa" é o Leadership Blue Eye.

Mas gabinete é bem pessoal, escolha um que te agrade, sendo grande e bem ventilado tá tranquilo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...